Limite convertido em saldo

Esse mês paguei como de costume a fatura antecipada e no dia seguinte era o fechamento.
Até aí tudo bem, nunca tive problemas com isso.
Ao ver a notificação no meu e-mail esse mês, depois do fechamento, tenho uma surpresa.

Para vocês entenderem e espero que alguém possa tirar minha dúvida.

Logo que paguei a fatura, precisei converter meu limite em saldo, até aí tudo bem.
Verifiquei tudo, quantos de juros, taxas.
Fiz o procedimento, o saldo caiu de imediato.
Fiquei tranquila, pois para mim iria vir na próxima fatura do mês seguinte, apenas pagaria dia 9/11 as taxas, foi essa opção que me deu lá na hora de converter o limite.

Só que não foi bem assim, o cartão virou e apareceu em aberto o valor que converti em saldo.

Alguém já teve essa experiência?
Porque comigo é a primeira vez, e não vou conseguir pagar agora, mesmo parcelando.
Pq parcelando, o cliente tem que pagar no dia do vencimento e mesmo assim se não pagar vai acumular juros.
Então quer dizer da praticamente na mesma.
Agora não sei o que fazer.
Entrei em contato no chat do app, o rapaz foi atencioso, educado, no entanto não me ajudou muito.
Gostaria de enter pq isso aconteceu?

Olá, @Michele_Martins, seja bem-vinda à NuCommunity!

Se entendi corretamente, você fez essa operação de crédito (conversão em saldo) antes do fechamento da sua fatura, certo?

Neste caso, o normal é cair na fatura que está aberta mesmo. Algumas compras levam um tempo para ser processadas e podem cair na fatura seguinte quando feitas próximas à data de fechamento, mas eu acho que essa operação de conversão em saldo, uma vez feita diretamente no aplicativo do Nu, é processada instantaneamente.

Você comentou que o aplicativo te informou a data de 09/11 para os pagamentos referentes a essa operação. Neste caso, 09/11 não seria a data de vencimento desta fatura que fechou recentemente?

Sinto que tenha sido pega de surpresa com isto. Sei que agora é tarde pra essa orientação, mas o ideal, mesmo, seria ter aguardado o fechamento da fatura antes de realizar essa operação de conversão, para garantir que fique para a fatura seguinte (que, na verdade, vai ser a fatura aberta no momento da operação).

13 curtidas

Você entendeu corretamente @FernandoLacerda .
Então fui pega de surpresa, pensei que isso não poderia acontecer, já que tenho o hábito de pagar antecipado.
Só que as outras vezes depois de efetuar o pagamento tem o prazo de 30 min para liberar novamente.
E depois uso normal.
E dessa vez paguei a fatura, só que foi tudo meu money rsrs
Daí não tive outra opção.
Na verdade fiquei na dúvida qual compensaria, pagar contas com o cartão ( sabendo que teria juros tbm depois) ou converter em saldo.
Ponderei, ponderei e ainda me lasquei kkkkk ( rindo de nervoso)
Exatamente, qdo foi para revisar tudo antes da conversão, mostraram dia 9/11 porém li a respeito dos juros, somente para pagar , não o valor total.
Só se entendi errado
Estava até tranquila, agora estou tensa.
Nessa questão ainda da data do vencimento é dia 9 mesmo, mas por cair em um sábado ( não sei se isso tem haver) aí colocaram para o dia 11 o vencimento.
Mas de qualquer forma se fosse dia 9 ou 11 não vou ter o valor total nem o mínimo para pagar :sweat:

Mesmo se eu parcelar, e não pagar a primeira parcela dia 11 vai correr juros do mesmo jeito.

A propósito @FernandoLacerda obrigada pelas boas vindas e por explicar.
Sinto que cai em uma armadilha, agora não posso ter tempo de “chorar o leite derramado” terei que achar uma solução e certeira agora para me livrar dessa dor de cabeça sem arrumar outra kkkkkkkk

1 curtida