Limite de 3 cartões virtuais por dia

Hj fui realizar 4 compras na internet, cada compra que eu faço eu gosto de gerar um cartão novo, e quando eu fui gerar o 4 cartão virtual o app da Nubank me falou que o meu limite de cartões virtuais tinha sido atingido, ate então eu nem sabia que tinha esse limite de 3 cartões por dia, agora vou ter que esperar ate amanha para liberar o cartão virtual pq o meu cartão físico ainda não chegou.

Mais alguém ai já passou por isso?

4 curtidas

Para ser sincero, eu tambem não sabia,
Eu costumo usar os delivery’s como ifood, Rappi, James.
E sempre que faço compra nesses aplicativos eu crio um cartão virtual,
Até acho que ja criei mais de tres cartões virtuais em um dia, mas isso ja faz umas duas semanas
E nunca me apareceu nada semelhante a isso

Talvez tenha chegado com a ultima atualização do app

Pode ser,
MAsss, espero que não
Kkkkkkkkkk

Nesse caso acho certo ter limites . Nesse caso eles veem isso como
Cautela para manter suas compras seguras

1 curtida

Eu só gerei um desde quando fiz o cadastro

2 curtidas

Eu criei apenas um cartão virtual desde quando fui aprovado, porque não acho que tenha a necessidade de sair criando diversos cartões os números são ilimitados mas não infinitos é quando a combinação acabar?

A solução para isso seria habilitar o cartão virtual com o limite da compra, que você desejaria realizar, após essa compra for concluída e aprovada limite voltaria a ser 0, se um dia o cartão virtual ser clonado você poderia gerar um novo, mesmo o cartão sendo clonado o fraudador não conseguiria utilizar até você liberar o limite para o cartão virtual, e se fosse realizadas muitas tentativas de compras com limite não liberado o cartão seria automaticamente bloqueado ou trocado pela Nubank.

2 curtidas

Mas daí toda vez que você compra tem que ficar cadastrando um novo?

Geralmente eu compro e bloqueio depois, pra não ficar gerando números ou cartões.

3 curtidas

Não sabia que tinha limites, ainda uso o primeiro cartão virtual que criei rs.

1 curtida

Na minha opinião não deverias estar gerando cartões virtuais à cada compra.
Esse cartão virtual é ótimo para as compras online justamente porque todas as compras feitas por ele podem ser identificadas que não foram pelo físico, pelos funcionários.

E não só apenas para isso, pois caso você tenha algum problema de fraude ele pode ser simplesmente apagado e gerado um novo cartão. E não há a necessidade da troca do seu cartão físico por isso, evitando dor de cabeça ao ficar sem o roxinho. ~como já me aconteceu~

Acho certo que eles limitem mesmo. Imagino que não seja esse o objetivo do uso do cartão virtual.

3 curtidas

Eu faço como o @emehcomp comentou, utilizo e bloqueio… e mantenho assim até a próxima utilização.

Eu sabia, @Angeldjesus!

Eles impuseram esse limite de cartões virtuais porquê toda vez que você gera um novo cartão você usa dos “algorítimos” do Nubank, porque nunca pode ser uma mesma sequência de numeração.

No app do Nu, o recomendável é que seja gerado um novo cartão virtual se você tiver comprado em um site que não é considerado seguro. Eu até hoje uso apenas um cartão virtual. O Nu permite que você gere novos cartões mais eles usam criptografia de ponta, então não há a necessidade de gerar um novo cartão a cada nova compra (lógico, isso fica a seu critério, estou apenas te explicando).

Por causa do excesso em gerar novos cartões realmente eles bloqueiam temporariamente no dia. Mas daí você pode acessar o botão “Me Ajuda” e buscar nos FAQ’s mais informações sobre o cartão virtual.

Espero ter ajudado! :purple_heart::stuck_out_tongue_winking_eye:

2 curtidas

É isso mesmo, existe um limite diário de três cartões e um mensal de 10 cartões.

Por isso não é recomendável que use um cartão virtual para cada compra, é legal deixar ele para apenas compras virtuais e apagar somente se tiver utilizado em um site duvidoso.

Eu não sabia disso, e sinceramente eu não veia motivo de usar um para cada transação, ou seja, nunca iria saber :sweat_smile:

Gostaria de saber a partir de que horário eles permitem criar um cartão virtual após atingir o limite diário. Aqui no meu aplicativo fala que poderei criar um novo cartão a partir de 19/09/2020 (HOJE), já é 02h42 e não estou conseguindo criar um cartão virtual. Seria bom se mostrassem o horário na mensagem também.

Qual é valor o

Qual é valor do cartão

Então @caioluiz7500, tive uma situação parecida com a que foi reportada aqui neste post. Conversei com o atendimento pouco antes das 09h e o atendente me pediu para tentar novamente a partir das 10h02, então arrisco a dizer que são 10h00.

1 curtida

Esse limite existe pq o cartão virtual não é “descartável” ou de uso único.
Cuidado com isso de usar cartão virtual e excluir, o criador do tópico abaixo teve um problema sério por causa disso.

MUITO CUIDADO com o cartão virtual

Existe um serviço de atualização automática do número do cartão quando ele é usado em serviço de assinatura ou cobranças recorrentes (Netflix, Spotify e outros) e dependendo das circunstâncias não adianta apagar o cartão, pois se tiver atualizado pode ocorrer cobranças.

Lógico que uma série de fatores concorreu para o caso, mas serve de alerta para que se use o cartão conforme foi planejado.

1 curtida