Limite de 3 cartões virtuais por dia

#1

Hj fui realizar 4 compras na internet, cada compra que eu faço eu gosto de gerar um cartão novo, e quando eu fui gerar o 4 cartão virtual o app da Nubank me falou que o meu limite de cartões virtuais tinha sido atingido, ate então eu nem sabia que tinha esse limite de 3 cartões por dia, agora vou ter que esperar ate amanha para liberar o cartão virtual pq o meu cartão físico ainda não chegou.

Mais alguém ai já passou por isso?

4 Likes
#2

Para ser sincero, eu tambem não sabia,
Eu costumo usar os delivery’s como ifood, Rappi, James.
E sempre que faço compra nesses aplicativos eu crio um cartão virtual,
Até acho que ja criei mais de tres cartões virtuais em um dia, mas isso ja faz umas duas semanas
E nunca me apareceu nada semelhante a isso

#3

Talvez tenha chegado com a ultima atualização do app

#4

Pode ser,
MAsss, espero que não
Kkkkkkkkkk

#5

Nesse caso acho certo ter limites . Nesse caso eles veem isso como
Cautela para manter suas compras seguras

1 Like
#6

Eu só gerei um desde quando fiz o cadastro

1 Like
#7

Eu criei apenas um cartão virtual desde quando fui aprovado, porque não acho que tenha a necessidade de sair criando diversos cartões os números são ilimitados mas não infinitos é quando a combinação acabar?

A solução para isso seria habilitar o cartão virtual com o limite da compra, que você desejaria realizar, após essa compra for concluída e aprovada limite voltaria a ser 0, se um dia o cartão virtual ser clonado você poderia gerar um novo, mesmo o cartão sendo clonado o fraudador não conseguiria utilizar até você liberar o limite para o cartão virtual, e se fosse realizadas muitas tentativas de compras com limite não liberado o cartão seria automaticamente bloqueado ou trocado pela Nubank.

1 Like
#8

Mas daí toda vez que você compra tem que ficar cadastrando um novo?

#9

Geralmente eu compro e bloqueio depois, pra não ficar gerando números ou cartões.

3 Likes
#10

Não sabia que tinha limites, ainda uso o primeiro cartão virtual que criei rs.

1 Like
#11

Na minha opinião não deverias estar gerando cartões virtuais à cada compra.
Esse cartão virtual é ótimo para as compras online justamente porque todas as compras feitas por ele podem ser identificadas que não foram pelo físico, pelos funcionários.

E não só apenas para isso, pois caso você tenha algum problema de fraude ele pode ser simplesmente apagado e gerado um novo cartão. E não há a necessidade da troca do seu cartão físico por isso, evitando dor de cabeça ao ficar sem o roxinho. ~como já me aconteceu~

Acho certo que eles limitem mesmo. Imagino que não seja esse o objetivo do uso do cartão virtual.

1 Like
#12

Eu faço como o @emehcomp comentou, utilizo e bloqueio… e mantenho assim até a próxima utilização.

#13

Eu sabia, @Angeldjesus!

Eles impuseram esse limite de cartões virtuais porquê toda vez que você gera um novo cartão você usa dos “algorítimos” do Nubank, porque nunca pode ser uma mesma sequência de numeração.

No app do Nu, o recomendável é que seja gerado um novo cartão virtual se você tiver comprado em um site que não é considerado seguro. Eu até hoje uso apenas um cartão virtual. O Nu permite que você gere novos cartões mais eles usam criptografia de ponta, então não há a necessidade de gerar um novo cartão a cada nova compra (lógico, isso fica a seu critério, estou apenas te explicando).

Por causa do excesso em gerar novos cartões realmente eles bloqueiam temporariamente no dia. Mas daí você pode acessar o botão “Me Ajuda” e buscar nos FAQ’s mais informações sobre o cartão virtual.

Espero ter ajudado! :purple_heart::stuck_out_tongue_winking_eye:

1 Like
#14

É isso mesmo, existe um limite diário de três cartões e um mensal de 10 cartões.

Por isso não é recomendável que use um cartão virtual para cada compra, é legal deixar ele para apenas compras virtuais e apagar somente se tiver utilizado em um site duvidoso.

#15

Eu não sabia disso, e sinceramente eu não veia motivo de usar um para cada transação, ou seja, nunca iria saber :sweat_smile: