Limite de cartão reduzido

Gente meu limite é 6000, tem risco desse valor diminuir ?

2 curtidas

Até hoje, nunca vi relatos de que o Nubank diminuiu limite de alguém. Acredito que não corre esse risco.

8 curtidas

Vi relatos na internet de pessoas que tiveram seus valores reduzidos por falta de uso do cartão!

Um dele fez até um vídeo no YouTube o canal dele é o “TRÊS POR AI” se não me engano! Da um confere que lá ele diz o que ocorreu para o limite dele ter sido reduzido.

1 curtida

Até hoje eu não vi ninguém relatando redução de limite por aqui.

Creio ser bem pouco provável que isso aconteça.

5 curtidas

Tem quase 2 anos que uso apenas 5% do meu limite e não caiu! :wink:

10 curtidas

Mas já aconteceu sim! Não posso dizer que isso seja um caso isolado, mas tá aí o link do reclame aqui com um dos relatos.

2 curtidas

Será que existe algum episódio recente @Robson_Vasconcelos? Esse tem mais de 3 anos e certamente as avaliações foram se transformando de lá pra cá. :wink:

5 curtidas

Não é comum, mas é possível sim. Inclusive está prevista no contrato do cartão a possibilidade de redução.

“4.6.4 Caso Você queira solicitar a redução de seu Limite de Crédito, Você poderá assim proceder por meio do aplicativo, através de ajuste na barra de Limite de Crédito, ou entrar em contato com o Emissor por meio de um dos canais de comunicação. O Emissor poderá reduzir seu Limite de Crédito discricionariamente nos termos da legislação aplicável.”

2 curtidas

Como disse acho que são casos isolados, sei que a empresa faz uma análise individual e justa para cada cliente… mas como podem ver já aconteceu!

1 curtida

Por aqui na Comunidade eu nunca vi. Mas pode ter acontecido com alguém e isso ter sido relatado em outros meios, como nessa reclamação que você postou.

Mas como essa reclamação é antiga, acho que essa prática é pouco comum pelo Nubank.

4 curtidas

Usando o cartão eu acho pouco provável. Agora se o cartão ficar sem uso, muitos meses parado, o nubank pode entender que não faz sentido deixar esse limite parado enquanto outras pessoas aguardam aumento de limite.

1 curtida

Penso que se o cliente atualizar seu salário e reportar um ganho bem menor, possa haver sim uma redução, mas automaticamente isso acontecer, acredito ser bem difícil.

Não se preocupe com isso não amigo. Tenho um cartão do banco Inter desde o início de suas operações, e faz quase 4 anos que não uso ele, e o limite continua o mesmo. É mas fácil o banco cancelar por falta de uso, mas rebaixar o limite isso não existe tá. Boa sorte pra vc

1 curtida

Tive aumento lá por causa disso. Não chegou a 20 mil mais tá bom. :rofl::rofl:

1 curtida

Para os que ainda dizem que a redução do limite não acontece, então toma mais um relato atual de usuário que teve seu limite reduzido.

Contra fatos não há argumentos! Podem ser casos isolados ou esporádicos, mas está no contrato que isso pode acontecer sim!

1 curtida