Limite de cartão de crédito pode diminuir?

Uma conhecida minha teve o limite diminuído após fazer uma compra que usou praticamente todo o limite dela no cartão do Nubank. Isso é possível? O meu aumentou ao longo do tempo mas está estagnado (o que pra mim é ok).

Vocês já tiveram algo parecido com isso?

:purple_heart:

3 curtidas

Até o momento só recebi aumento de limite…

1 curtida

já vi muitas pessoas com esse mesmo relatos, e sim todo banco pode aumentar ou diminuir seu limite, para isso eles tem que te avisa com 30 dias de antecedência !

1 curtida

Nunca vi isso acontecer, acho que o limite não diminui automaticamente, acredito que isso seja possível apenas alterando o limite nas configurações. :wink:

1 curtida

Não aconteceu comigo, mas já vi clientes que atrasaram a fatura e teve um corte no limite. É algo que pode acontecer e está no contrato.

O Emissor poderá reduzir seu Limite de Crédito discricionariamente nos termos da legislação aplicável.

2 curtidas

Obrigada :purple_heart:

2 curtidas

@danielhmorato então, nesse caso ela não alterou nada, ele foi diminuído automaticamente

De fato, isso eu não sabia. Obrigado @Maxon . :+1::+1::+1:

1 curtida

Espero que o meu só aumente hahahah

2 curtidas

Esperamos hahaha, mas pelos os relatos que eu li é só não atrasar a fatura que fica safe.

Pode sim , neste caso existe varias possibilidades. Uma delas e a dificuldade de pagar parcelas e faturas do cartão sem contar que se vc tiver atrasos isso pode tbm ajudar .Crise financeira, e ficar desempregado . Pois o banco presiza de garantia pra que vc possa pagar a fatura e não ficar com dívidas. Pois os juros são do cartão são altos . geralmente isto vem escrito no contrato do cartão quando vc recebe

1 curtida

Safe tipo área segura do FF? Kkkkkkkk #Parei.

Deixo como resposta, a grande importância de se ler um contrato.

1 curtida