Olá time Nu !
Desde 2018 quando o Apple Pay chegou ao Brasil, abandei a carteira em casa; temos o privilégio de ter um dos mercados mais preparados do mundo para o pagamento por aproximação, máquinas, TEFs, PDVs em sua grande maioria são atualizados !
Inicialmente usava os cartões do Itaú, passei pelo Inter e desde 2020 estava utilizando o C6 Carbon como cartão principal; porém no início desse ano aceitei o convite do Ultravioleta pelo potencial a longo prazo do cashback rendendo 200% do CDI, e o programa de fidelidade das NuCoins; O ultravioleta se torna hoje um dos cartões mais atrativos do mercado, estou no nível 6 e tenho um retorno médio de 3% com a cotação atual; Ao longo dos meses tornei o Nubank o meu banco principal !
Porém ao tentar fazer uma compra no valor de 4 mil o valor foi negado por estar usando o Apple Pay, me foi informado que existe um limite diário de 3 mil reais e que não pode ser alterado; algo que eu nunca tive restrições em outros bancos !
Em pleno 2024 a gente ser obrigado a andar com o cartão físico, não faz muito sentido; tanto pela segurança, quanto pela comodidade !
É inegável que o Face ID trás muito mais segurança do que um cartão físico !
Fica a sugestão para ao menos permitirem aumentar esse limite, um cartão black com limite de 3 mil por dia não condiz com o perfil de clientes do cartão !
Essa limitação artificial do nubank é uma das coisas aleatorias mais sem sentido.
Estamos limitando pagamentos pelo meio mais seguro, pra você usar o cartão que lhe deixa vulnerável a ter o número do cartão vazado por terminais adulterados (chupa cabra)
Obrigado pela alerta! Comigo o máximo que já aconteceu foi não autorizar várias comprar com o Apple Pay (mesmo dia e em lojas diferentes) e pedia senha.
Você chegou a contatar o atendimento do UV ? Mesmo que não seja possível alterar esse limite diário, talvez fosse bom deixar isso registrado em um dos canais de atendimento. Quem sabe eles não revisam isso no futuro.
Concordo. Vc não é o primeiro a reclamar dessa limitação que vejo a muito tempo, e o que é 3mil hoje né. Não da nem pra pagar uma hospedagem de hotel por aproximação, nem comprar um sofa. O nubank precisa dar opção de controlar esse limite mesmo
Como usuário do ApplePay desde a disponibilidade aqui no país, nunca pude usar o cartão NuBank nessa modalidade exatamente por causa dessa limitação descabida, não presente em outros cartões.
Com o lançamento do Ultravioleta, essa restrição ficou ainda mais descabida, considerando o perfil de gastos do público alvo dessa segmentação do cartão.
Na prática, quem perde é o próprio NuBank, uma vez que várias transações de valores superiores a esse limite estabelecido são realizadas em outros cartões de crédito.
No suporte Apple (Sobre os limites para usar o Apple Pay em lojas - Suporte da Apple (BR)) não indica limite. Apenas expressa que pode ser necessário digitar senha acima de R$ 50,00.
O site informa que as informações foram atualizadas recentemente “Data da publicação: 24 de abril de 2024”.
Fala João
Muito boa a sua colocação, também sou adepto ao pagamento por aproximação, já entrei em contato até com a ouvidoria e eles não conseguem mudar esse limite
Hoje quando vou fazer compras acima de 3 mil acabo sendo obrigado a usar o cartão do Banco Inter, perdendo o cashback e Nucoins do ultravioleta
Sinceramente espero que o Nubank reveja esse limite o quanto antes, ao menos para o seguimento alta renda, nós perdemos benefícios e eles perdem volume de vendas
Olá amigo, Não tenho total certeza, mas acho que existe um acordo entre Apple e Bacen para a regulamentação do valor, não acho que o Nubank tenha alguma relação com o quanto é possível utilizar. Acho que o valor máximo acordado é R$3100 via apple pay !