Limite de compras com Apple Pay

Olá time Nu !
Desde 2018 quando o Apple Pay chegou ao Brasil, abandei a carteira em casa; temos o privilégio de ter um dos mercados mais preparados do mundo para o pagamento por aproximação, máquinas, TEFs, PDVs em sua grande maioria são atualizados !
Inicialmente usava os cartões do Itaú, passei pelo Inter e desde 2020 estava utilizando o C6 Carbon como cartão principal; porém no início desse ano aceitei o convite do Ultravioleta pelo potencial a longo prazo do cashback rendendo 200% do CDI, e o programa de fidelidade das NuCoins; O ultravioleta se torna hoje um dos cartões mais atrativos do mercado, estou no nível 6 e tenho um retorno médio de 3% com a cotação atual; Ao longo dos meses tornei o Nubank o meu banco principal !
Porém ao tentar fazer uma compra no valor de 4 mil o valor foi negado por estar usando o Apple Pay, me foi informado que existe um limite diário de 3 mil reais e que não pode ser alterado; algo que eu nunca tive restrições em outros bancos !
Em pleno 2024 a gente ser obrigado a andar com o cartão físico, não faz muito sentido; tanto pela segurança, quanto pela comodidade !
É inegável que o Face ID trás muito mais segurança do que um cartão físico !
Fica a sugestão para ao menos permitirem aumentar esse limite, um cartão black com limite de 3 mil por dia não condiz com o perfil de clientes do cartão !

Um abraço a todos !

11 curtidas

Boas vindas à Nu Community

Seria bom mesmo se o Nubank implementasse essa possibilidade de alteração desse limite por solicitação do cliente.

Ademais, pra complementar as informações, no Google Pay e no Samsung Pay, esse limite de R$ 3000 também existe: Google Pay e Nubank: como pagar usando a carteira digital

11 curtidas

Essa limitação artificial do nubank é uma das coisas aleatorias mais sem sentido.

Estamos limitando pagamentos pelo meio mais seguro, pra você usar o cartão que lhe deixa vulnerável a ter o número do cartão vazado por terminais adulterados (chupa cabra) :man_facepalming:t2:

9 curtidas

Obrigado pela alerta! Comigo o máximo que já aconteceu foi não autorizar várias comprar com o Apple Pay (mesmo dia e em lojas diferentes) e pedia senha.

Vou ficar em alerta para isso daqui pra frente!

6 curtidas

Faz sentido @Joaoaugusto Gostei da sugestão.

Você chegou a contatar o atendimento do UV ? Mesmo que não seja possível alterar esse limite diário, talvez fosse bom deixar isso registrado em um dos canais de atendimento. Quem sabe eles não revisam isso no futuro.

7 curtidas

Concordo. Vc não é o primeiro a reclamar dessa limitação que vejo a muito tempo, e o que é 3mil hoje né. Não da nem pra pagar uma hospedagem de hotel por aproximação, nem comprar um sofa. O nubank precisa dar opção de controlar esse limite mesmo

1 curtida

Como usuário do ApplePay desde a disponibilidade aqui no país, nunca pude usar o cartão NuBank nessa modalidade exatamente por causa dessa limitação descabida, não presente em outros cartões.

Com o lançamento do Ultravioleta, essa restrição ficou ainda mais descabida, considerando o perfil de gastos do público alvo dessa segmentação do cartão.

Na prática, quem perde é o próprio NuBank, uma vez que várias transações de valores superiores a esse limite estabelecido são realizadas em outros cartões de crédito.

Vai entender essa decisão de “executivos”. :man_shrugging:t2:

2 curtidas

1 curtida

No suporte Apple (Sobre os limites para usar o Apple Pay em lojas - Suporte da Apple (BR)) não indica limite. Apenas expressa que pode ser necessário digitar senha acima de R$ 50,00.
O site informa que as informações foram atualizadas recentemente “Data da publicação: 24 de abril de 2024”.


3 curtidas

Fala João
Muito boa a sua colocação, também sou adepto ao pagamento por aproximação, já entrei em contato até com a ouvidoria e eles não conseguem mudar esse limite
Hoje quando vou fazer compras acima de 3 mil acabo sendo obrigado a usar o cartão do Banco Inter, perdendo o cashback e Nucoins do ultravioleta
Sinceramente espero que o Nubank reveja esse limite o quanto antes, ao menos para o seguimento alta renda, nós perdemos benefícios e eles perdem volume de vendas :frowning:

1 curtida

Olá amigo, Não tenho total certeza, mas acho que existe um acordo entre Apple e Bacen para a regulamentação do valor, não acho que o Nubank tenha alguma relação com o quanto é possível utilizar. Acho que o valor máximo acordado é R$3100 via apple pay !

2 curtidas