Limite de Crédito para Bons Clientes

Como a grande maioria sabe, o motor de crédito do Nubank considera variáveis externas e internas para a definição do limite de crédito do cliente.

Contudo, me chama atenção o motor não liberar crédito para clientes com comportamentos completamente excepcionais de crédito.

O meu limite não é nem 20% da minha renda recorrente mensal (enquanto em outros bancos meu limite é entorno de 150%), isso sem falar nos outros comportamentos que possuo, como:

  1. Sou cliente há anos
  2. Sempre uso o limite total do cartão e pago em dia
  3. Possuo quase 100k investidos no Nubank
  4. Já usei produtos de crédito 2x e paguei absolutamente tudo em dia
  5. Fiz portabilidade de salário, tirando o dinheiro do Itaú e recebendo no nubank
  6. Open Finance completamente aberto para o Nubank, ou seja, conseguem ver minha movimentação em todas as outras IFs que tenho conta
  7. Score nos bireaus de crédito sempre +900 (escala de 1000)

Motivos são muitos e mesmo assim meu limite é pífio. Adoro toda a jornada do cliente que o Nubank oferece, contudo, já está chegando em um nível que me atrapalha na resolução das minhas questões financeiras. Se este limite não mudar nas próximas 2 análises de crédito, sinto muito, mas vou ter que tirar tudo daqui e ir para outra IF.

5 curtidas

Questões de análises de crédito do roxinho é complicado mesmo e creio que os mesmos sabem disso. Não há garantias que nenhuma dica vai funcionar, mas pode considerar testar Nu Limite Garantido enquanto isso para ver se adapta a sua realidade, já que o mesmo não depende de análise de crédito, vou deixar mais informação no link abaixo, mas espero que consiga um aumento! :handshake:

10 curtidas

@Ronaldo17 seja bem vindo a comunidade Nubank.

O meu limite, também não sobe há um bom tempo, estou completando com o Limite Garantido.

Sugiro, que, você copie todo o seu tópico acima, e envie para a ouvidoria Nubank através do e-mail. Quem sabe, possa surtir algum efeito positivo no aumento do seu limite. Não sabemos se vai dar certo, mas, pelo menos você vai tentar!

Boa sorte!

4 curtidas

Só resta experimentar o Nu Limite Garantido, é uma excelente funcionalidade disponibilizada pelo banco. Certamente que as possibilidades de aumento de limite futuro não maiores se o cliente a usar.

3 curtidas

Sempre que preciso, faço uso dessa funcionalidade. Já deixo um valor alocado permanente nela e regulo no controlador do limite.

Pelo que observo, aumentos de limites estão a cada dia mais difíceis e em todos os bancos.

3 curtidas