Limite de credito não coincidente

Gente esse topico uma pergunta,um desabafo e uma analise que quero que me reflitam e me respondam, sou cliente nubank desde menor de idade começei a utilizar com 17 anos apos meu pai me convidar a usar nubank tambem, e desde então não tenho usado nenhum outro banco apenas a nubank tendo em vista que so tenho conta na nubank e na caixa economica federal(pois tive que abrir para receber meu salario), trabalho desde o menor de idade assim sendo de forma informal quanto formal pelo programa menor aprendiz, sempre paguei minhas contas antecipadamente e guardei meu dinheiro no banco e sempre deixei rendendo em alguma renda fixa da vida que no meu caso atual e a caixinha do nubank, e enfim quando completei 18 anos pensei que no minimo iria receber um limite de credito de R$1000 que ja iria me ajudar muito pq mesmo sendo um limite consideravel alto pelo meu salario de menor aprendiz de 800 reais tenho controle financeiro e conseguiria facilmente realizar compras com esse limite e pagar antecipadamente as parcelas sem me endividar ou algo do tipo e a abençoada da nubank so me liberou R$200 de limite ate ai tudo bem segundo os proprios avisos do app falam que e se utilizar com frequência e pagar tudo certinho o seu limite aumenta e é isso que venho fazendo a 7 meses tenho gastado e concentrando meus ganhos e gastos na nubank vale ressaltar que assim que completei 18 mudei de emprego onde ganho atualmente R$2000, tirei a carta, e comprei um carro no valor de R$32.500,00 onde esta quitado e que esta no meu nome atualmente e um score e de 520 lembrando que faz 7 meses onde fiz 18 anos. E como cacete eu tenho apenas R$800 de credito e um cartao nivel gold tendo esse patrimonio e salario e minha namorada que completou 18 agora que recebe R$900 abriu uma conta e recebeu R$1000 de credito e um cartao platinum, me expliquem como funciona essa analise de credito da nubank ? E á possibilidade de cancelar minha conta e abrir outra com uma nova analise de credito “CORRETA”. Se a resposta for não podem me indicar outro banco que libera um limite aceitavel preciso realizar algumas compras para meu carro e para mim mas não consigo realiza-las há vista e sim parcelado mais a nubank não me ajuda com esse limite ridiculo.

1 curtida

Boa noite, não teria como explicar exatamente porque são critérios internos que varia de instituição pra instituição, mas não daria para fazer comparativo mesmo que seja alguém próximo visto que trata de uma análise individual que varia do perfil de cada cliente.

Não há garantias, isso poderia causar uma dificuldade ainda maior de conseguir um limite e até mesmo o retorno do cartão, visto que isso vai cancelar o cartão também… Entendo que causa uma certa frustração na expectativa de ter um aumento, mas é um processo demorado, o tempo varia de acordo com perfil de cada um.

Considerar outras opções como o Nu Limite Garantido poderia ser uma opção interessante se quiser manter no Nubank, assim o seu limite vai variar de acordo com valor em que reservou na caixinha feita para isso, vou deixar mais detalhes pelo o link abaixo.

Considerar outras opções no mercado é uma ideia válida também, porque é sempre bom ter um cartão backup e como o Nubank não tem taxa de manutenção, pode manter ambos, caso um dia queira retornar. Mas ainda assim qualquer instituição que seja indicada, a análise de crédito sempre existe e com isso não teria garantia que vai ter limite, mas fico na torcida que consiga um aumento!

16 curtidas

Esse artigo no site do Banco Central do Brasil deverá esclarecer seus questionamentos:

12 curtidas

Só um detalha para complementar as respostas dos colegas,
Se você cancelar sua conta com o intuito de abrir uma nova, vai acabar ficando sem a conta do Nubank.

Recomendo aderir a mais produtos do Nubank, utilizar o Open Banking e atualizar seus dados cadastrais no Nubank, como o comprovante de renda, já que trocou de emprego.

7 curtidas

A probabilidade de você ficar sem a conta é muito alta. Aconselho a não fazer isso.

Essas recomendações do @Everton_J_da_Silva, são Excelentes dicas. Dê uma chance para elas e depois nos conte os resultados.

5 curtidas

Agradeço pelos esclarecimentos mas ja havia visto boa parte do que foi dito, bom não tem jeito mesmo nubank so não quis me dar um limite desejado por mim, deixei-a de lado um pouco abri conta em outro banco onde consegui um limite desejado e adequado pra mim, agora compras com um valor mais alto estou concentrando no outro banco enquanto pequenas compras e pro dia a dia uso a nubank por ser de mais facil utilização. So me resta esperar mesmo para que uma hora aumentem se isso acontecer ne. Agradeço a todos :purple_heart:

2 curtidas