Limite de credito reduzido

Eu tinha um credito de 25000 e baixou pra 2000. Isso e ridiculo.

1 curtida

Olá, @Elizangela_Meireles! Bem-vinda à Comunidade Nubank! :slightly_smiling_face:

Nossa, uma redução muito grande! Você estava utilizando o seu cartão de crédito?

Porque a instituição financeira avalia constantemente o nosso comportamento em relação ao uso do cartão, o relacionamento, as funcionalidades que você usufrui, débitos/empréstimos anteriores, dentre outros fatores.

Mas, para que possam te esclarecer melhor o motivo dessa redução, contate o atendimento do Nubank! Espero que em breve, consiga aumentar seu limite novamente! :pray:t3:

Vou deixar aqui algumas dicas que estão no Blog do Nubank.

https://blog.nubank.com.br/como-aumentar-o-seu-limite-veja-as-principais-dicas/

14 curtidas

Fiquei na dúvida aqui se o assunto é cartão de crédito ou se é empréstimo.

@Elizangela_Meireles, se o assunto é cartão de crédito, siga as dicas do @ThiagoMoura, é o melhor que podemos orientar aqui na Comunidade.

Agora, se o assunto for disponibilidade para empréstimo, vale destacar que existem diversos fatores que afetam a oferta de empréstimo pela instituição e, embora alguns digam respeito ao risco e ao comportamento do cliente, há também fatores que dizem respeito à própria instituição, e são fatores que refletem um momento específico. A melhor dica que eu consigo dar é ficar de olho nas ofertas de empréstimo no app, que às vezes podem subir tão rapidamente quanto desceram.

15 curtidas

Se for limite de empréstimo é normal acontecer meu limite uma hora ta 25000 cai pra 12500 ja caiu pra 2000 agora ta 5000 esta variação é normal

3 curtidas

Também tive a mesma dúvida! :thinking:

5 curtidas

Realmente,

Houve alguma justificativa?

O N26 me enviou um e-mail informando que iam diminuir o meu limite de crédito com 1 mês de antecedência,mas foi só responder que era pra manter o valor, que foi resolvido e mantiveram!
O problema nem é diminuir o valor, já que se o cliente não se usa td,o “banco” tem a prerrogativa de cortar,o problema seria não avisar antes!

Ps: eu entendi,pelo título, que foi o limite do cartão de crédito !

:metal::metal::metal::metal:

7 curtidas

Também! Agora tem dicas excelentes tanto para Empréstimo como Limite, então se for um dos dois, o pessoal deu boas dicas. :crossed_fingers:t4:

5 curtidas

Como sempre ,a NuCommunity é fonte de ótimas dicas! :white_check_mark:

Vamos ver se a @Elizangela_Meireles retorna pra tirar essa dúvida!:crossed_fingers::crossed_fingers:

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Mais assim do nada ? Que estranho.

Itaú, C6, Next (Bradesco) já fizeram com conhecidos meus isso, acho um absurdo não ser avisado com antecedência.

2 curtidas

No caso do empréstimo, não acho que tenha necessidade de avisar previamente, e é o que creio que o tópico se refira. Mas no caso do cartão de crédito, realmente não haver um aviso com antecedência sobre uma redução de limite, se torna uma experiência bem ruim.

1 curtida

No meu app apareceu um limite de 2.000 disponível para Emprestimo, quando solicitei o nubank me informou que não era possível realizar o empréstimo, justamente na hora que eu mais necessito.

1 curtida

Acontece em algumas vezes de forma rápida, o cliente visualiza informações disponíveis e após isso fica indisponível. É comum liberar acesso a ações, empréstimos e depois o cliente perceber uma mudança.