Eu tinha um credito de 25000 e baixou pra 2000. Isso e ridiculo.
Olá, @Elizangela_Meireles! Bem-vinda à Comunidade Nubank!
Nossa, uma redução muito grande! Você estava utilizando o seu cartão de crédito?
Porque a instituição financeira avalia constantemente o nosso comportamento em relação ao uso do cartão, o relacionamento, as funcionalidades que você usufrui, débitos/empréstimos anteriores, dentre outros fatores.
Mas, para que possam te esclarecer melhor o motivo dessa redução, contate o atendimento do Nubank! Espero que em breve, consiga aumentar seu limite novamente!
Vou deixar aqui algumas dicas que estão no Blog do Nubank.
https://blog.nubank.com.br/como-aumentar-o-seu-limite-veja-as-principais-dicas/
Fiquei na dúvida aqui se o assunto é cartão de crédito ou se é empréstimo.
@Elizangela_Meireles, se o assunto é cartão de crédito, siga as dicas do @ThiagoMoura, é o melhor que podemos orientar aqui na Comunidade.
Agora, se o assunto for disponibilidade para empréstimo, vale destacar que existem diversos fatores que afetam a oferta de empréstimo pela instituição e, embora alguns digam respeito ao risco e ao comportamento do cliente, há também fatores que dizem respeito à própria instituição, e são fatores que refletem um momento específico. A melhor dica que eu consigo dar é ficar de olho nas ofertas de empréstimo no app, que às vezes podem subir tão rapidamente quanto desceram.
Se for limite de empréstimo é normal acontecer meu limite uma hora ta 25000 cai pra 12500 ja caiu pra 2000 agora ta 5000 esta variação é normal
Também tive a mesma dúvida!
Realmente,
Houve alguma justificativa?
O N26 me enviou um e-mail informando que iam diminuir o meu limite de crédito com 1 mês de antecedência,mas foi só responder que era pra manter o valor, que foi resolvido e mantiveram!
O problema nem é diminuir o valor, já que se o cliente não se usa td,o “banco” tem a prerrogativa de cortar,o problema seria não avisar antes!
Ps: eu entendi,pelo título, que foi o limite do cartão de crédito !
Também! Agora tem dicas excelentes tanto para Empréstimo como Limite, então se for um dos dois, o pessoal deu boas dicas.
Como sempre ,a NuCommunity é fonte de ótimas dicas!
Vamos ver se a @Elizangela_Meireles retorna pra tirar essa dúvida!
Mais assim do nada ? Que estranho.
Itaú, C6, Next (Bradesco) já fizeram com conhecidos meus isso, acho um absurdo não ser avisado com antecedência.
No caso do empréstimo, não acho que tenha necessidade de avisar previamente, e é o que creio que o tópico se refira. Mas no caso do cartão de crédito, realmente não haver um aviso com antecedência sobre uma redução de limite, se torna uma experiência bem ruim.
No meu app apareceu um limite de 2.000 disponível para Emprestimo, quando solicitei o nubank me informou que não era possível realizar o empréstimo, justamente na hora que eu mais necessito.
Acontece em algumas vezes de forma rápida, o cliente visualiza informações disponíveis e após isso fica indisponível. É comum liberar acesso a ações, empréstimos e depois o cliente perceber uma mudança.