Limite de credito sumiu!

Prezados Senhores,
Sou cliente do Nubank há vários anos e sempre fiz questão de manter meu relacionamento com o banco em excelente estado, cumprindo com todas as minhas obrigações financeiras de forma pontual e responsável.
No entanto, no dia 1º de julho de 2023, fui surpreendido(a) ao tentar realizar uma compra e ter a transação negada. Imediatamente, recorri ao aplicativo do Nubank para verificar o motivo pelo qual isso ocorreu e fui informado de que meu limite de crédito foi zerado.
Gostaria de esclarecer essa situação, uma vez que não recebi qualquer notificação prévia informando que meu limite seria reduzido ou zerado. Considerando minha conduta como cliente e meu histórico de pagamentos sempre em dia, fiquei extremamente surpreso com essa decisão.
Diante disso, solicito que me forneçam uma explicação detalhada sobre a razão pela qual meu limite de crédito foi zerado, bem como informações sobre a possibilidade de restabelecimento do mesmo. Além disso, caso haja algum procedimento adicional que eu precise realizar para regularizar essa situação, peço que me orientem sobre os passos a seguir.
Ressalto a importância que o Nubank possui para mim como instituição financeira, e tenho certeza de que esse episódio é um equívoco ou algum tipo de falha que pode ser prontamente corrigido. Acredito na transparência e eficiência do Nubank, por isso confio que minha solicitação será tratada com a devida atenção e resolvida da melhor forma possível.
Agradeço antecipadamente pela atenção e aguardo ansiosamente por uma resposta esclarecedora o mais breve possível.
Atenciosamente,
Adenil Angelo Martello:

3 curtidas

Opa @Adenil_A_Martello, boas vindas a comunidade.

Bom, antes de mais nada, gostaria de lhe dizer que por aqui não te ajudamos sobre esse assunto, melhor chamar no chat ou email e expor essa situação que você disse. Eles podem esclarecer melhor o que houve.

Talvez foi algum bug, mas espero que consiga resolver. Depois volte aqui e nos conte sobre o desfecho.

17 curtidas

Se não te avisou antes isso cabe um processo e pode ser ganho

1 curtida

Q eu saiba o nubank não diminui o limite, ou eles só não aumentam o limite por mto tempo ou seu cartão é bloqueado ou cancelado, onde é enviado email sobre como proceder. Vc precisa ver com o atendimento oq aconteceu, pois aqui é uma comunidade de usuários, não prestamos atendimento, isso só nos canais oficiais mesmo

15 curtidas

Olá @Adenil_A_Martello. Como já foi explicado, aqui na comunidade somos clientes do Nubank assim como você.

Caso ainda não o tenha feito, envie o mesmo texto que postou aqui para o e-mail meajuda@nubank.com.br

:handshake:

7 curtidas

Sinceramente espero que seja isso, caso contrário estamos diante do que poderia ser uma nova política da instituição, ao menos eu não havia visto relatos como esse na internet.

5 curtidas

Acabou de acontecer isso comigo, há alguns minutos até. E, antes de entrar em contato com a central, vim até aqui ver se poderia ser algum bug.

Tá no contrato que pode diminuir, isso já aconteceu com alguns que cancelaram o Ultravioleta, mas de fato é algo bem incomum, quem tem esse custume de diminuir sem avisar é C6, Next e etc.

2 curtidas