Estudo a possibilidade de utilizar a NuConta como reserva de emergência.
Ainda não faço, pois possuo investimento em renda fixa com liquidez diária superior a 100% do CDI (atualmente em média 110% do CDI).
No entanto, na maioria dos casos, investimentos assim possuem algumas regras para resgate, no meu caso específico, só consigo receber o valor em conta após 2 dias úteis da solicitação.
Minha dúvida é: Suponha que possuo 10k na NuConta e ocorre alguma emergência, qual seria o limite diário/semanal/mensal (se houver) para passar o valor no débito?
No site da Nubank, só e fala em limites de saques:
Limite:
Por enquanto implementamos duas regras de segurança relacionadas à saque.
*** Limite máximo de R$ 1000 em um mesmo saque**
*** Máximo de R$ 2000 sacados em um período de 24 horas**
Nada de limite de passagem em débito. Acredito na afirmação do @Bre, senão haveria algo informando. Porém alguns bancos possuem sim valor diário, seria melhor entrar em contato.
Nunca ouvi falar em limite de Débito (usando cartão pra comprar algo no débito). Há limites pra transações diárias e mensais como saque, transferências, pagamentos… Não sei quanto ao NuBank, mas BB é assim.
@FelipeMoraes Entrarei em contato, em breve divulgo a resposta.
@Nilsaum Trabalho com vendas - especificamente em empresa aérea, praticamente toda semana atendo clientes que precisam viajar com urgência - devido falecimento, doença e etc… E é extremamente comum a pessoa possuir o dinheiro na conta, mostrar o saldo e o cartão não aceitar o valor no débito. Os clientes ligam no banco e são informados dos limites para diversas operações e frustrados muitas vezes não conseguem seguir viagem no horário desejado.
Pois é, se existe esse limite era para estar bem claro a informação. Faz parte da transparência. Descobrir que existe o limite bem na hora da necessidade é “flórida”.
Eu procurei informações sobre a existência de limite de débito diário por quase 1 hora no aplicativo e não encontrei nada à respeito. Estava receosa justamente pelo fato de os demais bancos possuírem tais “detalhes”. Obrigada pelo esclarecimento, @cassiorox!
Eu: existe valor maximo para a compra no debito?
Nu: Olá, Renato Você poderá utilizar o valor que deseja e estiver em sua conta do Nubank, não possui valor máximo.