Limite de débito

Estudo a possibilidade de utilizar a NuConta como reserva de emergência.
Ainda não faço, pois possuo investimento em renda fixa com liquidez diária superior a 100% do CDI (atualmente em média 110% do CDI).

No entanto, na maioria dos casos, investimentos assim possuem algumas regras para resgate, no meu caso específico, só consigo receber o valor em conta após 2 dias úteis da solicitação.

Minha dúvida é: Suponha que possuo 10k na NuConta e ocorre alguma emergência, qual seria o limite diário/semanal/mensal (se houver) para passar o valor no débito?

6 curtidas

A liquidez do Nu é diária.
Mas acredito que não exista valor mínimo ou máximo.

No site da Nubank, só e fala em limites de saques:

Limite:

Por enquanto implementamos duas regras de segurança relacionadas à saque.

*** Limite máximo de R$ 1000 em um mesmo saque**
*** Máximo de R$ 2000 sacados em um período de 24 horas**

Nada de limite de passagem em débito. Acredito na afirmação do @Bre, senão haveria algo informando. Porém alguns bancos possuem sim valor diário, seria melhor entrar em contato.

12 curtidas

Ótima explicação @FelipeMoraes.

2 curtidas

Nunca ouvi falar em limite de Débito (usando cartão pra comprar algo no débito). Há limites pra transações diárias e mensais como saque, transferências, pagamentos… Não sei quanto ao NuBank, mas BB é assim.

2 curtidas

@FelipeMoraes Entrarei em contato, em breve divulgo a resposta.

@Nilsaum Trabalho com vendas - especificamente em empresa aérea, praticamente toda semana atendo clientes que precisam viajar com urgência - devido falecimento, doença e etc… E é extremamente comum a pessoa possuir o dinheiro na conta, mostrar o saldo e o cartão não aceitar o valor no débito. Os clientes ligam no banco e são informados dos limites para diversas operações e frustrados muitas vezes não conseguem seguir viagem no horário desejado.

3 curtidas

@cassiorox obrigado amigo. Será ótimo ter essa informação na Comunidade !

@cassiorox valeu pela informação. Não tinha idéia disso não. Chega a parecer absurdo você ser dono do dinheiro, precisar e não poder usar.

Valeu pela informação @cassiorox!

Existe sim um limite para compras no débito, mas não consegui achar em lugar nenhum qual é esse valor.

Pois é, se existe esse limite era para estar bem claro a informação. Faz parte da transparência. Descobrir que existe o limite bem na hora da necessidade é “flórida”.

Em contato via chat com a atendente obtive a seguinte resposta:

“Não tem limite para passar compras no débito. Enquanto você tiver saldo suficiente na NuConta, o seu cartão vai passar normalmente”

Quanto ao saque, são as regras que o @FelipeMoraes publicou logo acima!

5 curtidas

Eu procurei informações sobre a existência de limite de débito diário por quase 1 hora no aplicativo e não encontrei nada à respeito. Estava receosa justamente pelo fato de os demais bancos possuírem tais “detalhes”. Obrigada pelo esclarecimento, @cassiorox!

1 curtida

No santander já fui barrado no debito, fui passar uma compra de 4k e não passava de jeito nenhum, fui no banco e meu limite de debito era de 1,8k

1 curtida

Muito “louco” imaginar alguém te limitando em como gastar o próprio dinheiro.

No meu caso foi mais por questão de segurança msm, pq já imaginou se alguém clona o cartão e saca todo meu dinheiro?

10k limite de débito

De acordo com o blog da Nubank:

O valor limite em um mesmo saque é de R$ 2000.

1 curtida

Eu: existe valor maximo para a compra no debito?
Nu: Olá, Renato Você poderá utilizar o valor que deseja e estiver em sua conta do Nubank, não possui valor máximo.

1 curtida

Não há limites para compra de débito ? e saque ?

https://blog.nubank.com.br/saque-nubank/

1 curtida