Limite de tempo para usar o credito

Estava aqui atoa lendo os comentários de vários tópicos e me deparei com um ‘comentário’ falando que se “não usar o cartão no credito por um ano o credito é cancelado”, isso é verdade?

4 curtidas

Sim, está no contrato

8. Prazo e término de contrato
8.2.3. Pelo Nubank, a seu critério, com efeitos imediatos, caso:
8.2.3.2. não haja movimentação na conta do Nubank no prazo de 12 meses consecutivos;

11 curtidas

:sweat_smile: vou começar a comprar pão no credito. kkkk

4 curtidas

E eu também.

Perguntei ontem ao atendente da Nubank e falaram que não cancela.

Acho que isso daí que você colocou é da Conta.

4 curtidas

Oxi, pois eu compro pão no crédito sempre… :grin:

5 curtidas

Sempre paguei no dinheiro, porque pão é baratinho :sweat_smile:

Realmente, acabei colocando o link do contrato da conta, mas aqui no contrato do cartão tá escrito a mesma coisa:

8. Prazo e Término de Contrato
8.2.3. Pelo Emissor, com efeitos imediatos, caso:
8.2.3.3 Qualquer que seja a função contratada, não haja utilização do Cartão no prazo de 12 meses consecutivos;

4 curtidas

Eu também, tudo no crédito!

Aqui onde eu moro o pão já tá ficando caro! :sweat:

Oxi… como que o atendente fala uma coisa e no contrato está outra.
:thinking::thinking::thinking:

Eu uso o credito para momentos inesperado. Então não é sempre que estou usando e meu limite é pequeno. Vai que eu preciso usar em uma emergência e justo na hora estou sem o credito, dai evito de usar.

1 curtida

Eu uso cartão pra tudo, até pra valores mais baratinhos que o pão.

2 curtidas

Pessoal fui tirar a limpo o questionamento que fiz, o atendente informou que se ficar por um período longo sem usar o crédito ocorre um bloqueio por inatividade, porém é só entrar em contato com a equipe do Nubank que eles liberam na hora.

3 curtidas

Sem contar que aquela palavra “poderá …” justifica tudo… Uma cláusula em cima do muro :joy:

1 curtida

Eu compro tudo No crédito e quando bate o limite eu cubro e compro mais no credito

tenor

Podem ter mudado, Mas até um dia desses tem prazo sem usar sim.
Minha irmã quase não usa o dela e um tempo atrás recebeu mensagem do Nubank avisando que ela não usava e que poderia ser cancelado

Eu não uso dinheiro e até já perdi a vergonha de comprar dois pães e falar: Crédito

Com a pandemia a caixa já nem olha “feio” mais

1 curtida

Não sei se mudou, mas existia uma “regra” assim mesmo. Se não usar o cartão durante um ano, ele é cancelado automaticamente.

E está certo. Se a pessoa não passar R$1 no cartão durante 12 meses é sinal de que ela não precisa daquele cartão. Não faz sentido para o banco manter o cartão ativo sem uso. É melhor ele repassar para alguém que vai usar.

Hoje eu tb não tenho vergonha não. Passei até menos de R$2 no cartão.

Eu já tive um olhar assim tb. Mas eu senti que não foi de raiva ou negação - até porque o dinheiro vai para o dono do estabelecimento e não para o caixa - para o caixa tanto faz se ele recebe em dinheiro ou em cartão. Não é ele que paga os juros da máquina mesmo.

No meu caso foi um olhar de deboche, um olhar de julgamento. Sabe? Muitas pessoas tem a mentalidade de que o cartão é utilizado por pessoas que não tem dinheiro. Vai pagar algo menos de R$5 e pede para passar no cartão, a pessoa te olha como se te perguntasse: Você não tem R$5?

E na verdade, na maioria das vezes eu tenho dinheiro na conta, passo no cartão para ganhar milhas e deixo a fatura em débito automático. Depois vendo as milhas e ganho um bom dinheiro de volta.

Mas criar essa rotina, foi difícil no começo. Pessoal olhava “feio” mesmo. Mas hoje em dia, nos locais em que costumo comprar sempre, já perguntam: “Vai ser no cartão, né?” :smile:

2 curtidas

Entendi perfeitamente
Já passei muito por isso

2 curtidas

Pois é, ainda existe muito essa cultura. Crédito = pobre, débito = rico.

Passo cada centavo no crédito mesmo, e se fizer cara feia eu pergunto: “não quer receber”?

Eu já tive essa vergonha também. Hoje eu nem ligo mais. Cara feia pra mim é fome! :rofl:

2 curtidas