Limite de valor para cartão virtual

Poderia ter a opção de limitar o valor a ser utilizado nas transações com o cartão virtual, vi essa opção no app do Banco do Brasil e achei bem interessante!

14 curtidas

Eles permitem vc estipular o limite dentro de uma faixa de maximo e minimo

1 curtida

@rafafenha como assim. pode dar mais informações?

1 curtida

Olá @Hrabello, tudo bem?

Então o roxinho você controla o limite de ambos simultaneamente. Ou seja o mesmo limite que colocar no cartão físico será o mesmo para o cartão virtual.
Mas fica uma sugestão para @Jhonatan.bc para essa oportunidade de aprimoramento… Veleu!! :):blush:

2 curtidas

A entendi agora @Rubem_Diniz , mas me refiro um limite somente para o cartão virtual! Fica a dica @Jhonatan.bc :wink:

2 curtidas

Além da tua sugestão, eu adicionaria a possibilidade de possuir mais de um cartão virtual ativo e além do limite customizavel, poder configurar a quantidade de operações mensais que cada cartão virtual pode processar.

ótima ideia, é bem parecido com o sistema do BB,

Seria até mas seguro .

Verdade, eu passei numa situação de compra indevida da SKY no valor de 350,00. Graças ao atendimento da @Jhonatan.bc a compra foi contestada.

Ainda bem que foi consertado .

Muito legal! Cheguei há pouco, mas gostando da ideia.

1 curtida

Apoiado!!

1 curtida

Acho que certo é ter o limite global :globe_with_meridians: que vale para a função crédito como um todo, cartão físico e virtual, porque é o limite definido pela nossa capacidade de pagar o cartão. Do que adianta, por exemplo, ter 2 limites de R$ 5000,00, um para o cartão físico e outro para o cartão virtual, se a nossa renda for R$ 5000,00 e não posso pagar R$ 10.000,00 de faturas. :thinking:

Mas o app deveria ter para o cartal virtual um controle de valor de limite, que poderíamos definir o limite, assim evitaríamos o problema com compras virtuais não autorizadas :money_with_wings: ou vazamento de dados em lojas virtuais que mantém seu cartão de crédito gravado ou mesmo alguém conseguir os dados do seu cartão virtual.

Uma estrategia é sempre deixar o cartão virtual com o limite zerado e quando fossemos fazer a compra com o cartão virtual, acessaríamos o app e deixaríamos liberado o valor da compra que estamos fazendo. Não podemos confiar na segurança das lojas virtuais, por isso que temos o cartão virtual, para bloquea-lo :lock: ou exclui-lo :x:, quando os dados deste cartão for descoberto pela internet.

2 curtidas

Entrei numa roubada com cartão virtual do Itau. No site estrangeiro o valor era U$5 e na fatura caiu U$218. Se tivesse a opção de limitar o cartão virtual, não teria entrado nessa fria. Espero que a contestação do valor seja aprovada.

1 curtida

Esse é um problema que poderia ser facilmente evitado se a função existisse.

Concordo totalmente na funcionalidade de estipular um limite para um cartão virtual. Eu particularmente crio cartões virtuais para finalidades distintas e, por questões de segurança, seria interessante poder ajustar o limite de acordo com o valor da compra. Outra funcionalidade interesante, seria a possibilidade de definir uma data de validade para o cartão virtual e ainda a possibilidade de gerar mais de um cartão.

Super, super apoio essa função! Quero MUITO pra falar a verdade. Concordo que o mais seguro seria criar um cartão virtual sempre q for fazer uma compra, mas abrir mão da facilidade de comprar com 1 clique é complicado. Se tivesse um limite individual pra cada cartão me tranquilizaria muito, ainda mais q meu cartão virtual foi fraudado recentemente. Ainda estou contestando, mas sorte q não foi um valor absurdo. Mas esse q é o problema. Poder passar o meu limite todo. Aí complica d+. Se tivesse como definir um valor, uma possível fraude não poderia causar um estrago tão grande.

Exatamente @lKutts seria ideal para quem tem vários cartões de créditos espalhados por ai, seria muito mais fácil administrá-los com essa funcionalidade, creio eu não ser uma coisa tão difícil de se fazer mas o Nubank deixa a desejar quando o assunto é desenvolvimento de novas funcionalidades, coisa simples que ajudaria muito o usuário demora meses para ficar pronto.

Tenho interesse nessa função também. Meu caso de uso é o seguinte:

  • Eu quero um cartão pra cada empresa com qual me relaciono;
  • Cada cartão tem sua “fatia” do meu limite (isso que estamos pedindo aqui);
  • Se eu quiser interromper pagamentos a uma delas, eu bloqueio o cartão e não afeto as outras.

Nubank tem tudo pra isso funcionar, só falta o limite por cartão, que parece ser uma adição super simples… será que sai? :grin:

1 curtida

Alguem do Nubank lê isso aqui?
Não é possivel depois de tanto tempo a função de limites diferentes para cartões virtuais ainda não tenha sido implementada.
No app Way do Santander, que particularmente é uma b*****osta, tem isso desde sempre.
O moderninho Nubank nao vai ter?