Limite de valor para cartão virtual

Poderia ter a opção de limitar o valor a ser utilizado nas transações com o cartão virtual, vi essa opção no app do Banco do Brasil e achei bem interessante!

16 curtidas

Eles permitem vc estipular o limite dentro de uma faixa de maximo e minimo

3 curtidas

@rafafenha como assim. pode dar mais informações?

3 curtidas

Olá @Hrabello, tudo bem?

Então o roxinho você controla o limite de ambos simultaneamente. Ou seja o mesmo limite que colocar no cartão físico será o mesmo para o cartão virtual.
Mas fica uma sugestão para @Jhonatan.bc para essa oportunidade de aprimoramento… Veleu!! :):blush:

4 curtidas

A entendi agora @Rubem_Diniz , mas me refiro um limite somente para o cartão virtual! Fica a dica @Jhonatan.bc :wink:

4 curtidas

Além da tua sugestão, eu adicionaria a possibilidade de possuir mais de um cartão virtual ativo e além do limite customizavel, poder configurar a quantidade de operações mensais que cada cartão virtual pode processar.

2 curtidas

ótima ideia, é bem parecido com o sistema do BB,

2 curtidas

Seria até mas seguro .

2 curtidas

Verdade, eu passei numa situação de compra indevida da SKY no valor de 350,00. Graças ao atendimento da @Jhonatan.bc a compra foi contestada.

2 curtidas

Ainda bem que foi consertado .

2 curtidas

Muito legal! Cheguei há pouco, mas gostando da ideia.

3 curtidas

Apoiado!!

3 curtidas

Acho que certo é ter o limite global :globe_with_meridians: que vale para a função crédito como um todo, cartão físico e virtual, porque é o limite definido pela nossa capacidade de pagar o cartão. Do que adianta, por exemplo, ter 2 limites de R$ 5000,00, um para o cartão físico e outro para o cartão virtual, se a nossa renda for R$ 5000,00 e não posso pagar R$ 10.000,00 de faturas. :thinking:

Mas o app deveria ter para o cartal virtual um controle de valor de limite, que poderíamos definir o limite, assim evitaríamos o problema com compras virtuais não autorizadas :money_with_wings: ou vazamento de dados em lojas virtuais que mantém seu cartão de crédito gravado ou mesmo alguém conseguir os dados do seu cartão virtual.

Uma estrategia é sempre deixar o cartão virtual com o limite zerado e quando fossemos fazer a compra com o cartão virtual, acessaríamos o app e deixaríamos liberado o valor da compra que estamos fazendo. Não podemos confiar na segurança das lojas virtuais, por isso que temos o cartão virtual, para bloquea-lo :lock: ou exclui-lo :x:, quando os dados deste cartão for descoberto pela internet.

3 curtidas

Entrei numa roubada com cartão virtual do Itau. No site estrangeiro o valor era U$5 e na fatura caiu U$218. Se tivesse a opção de limitar o cartão virtual, não teria entrado nessa fria. Espero que a contestação do valor seja aprovada.

3 curtidas

Esse é um problema que poderia ser facilmente evitado se a função existisse.

2 curtidas

Concordo totalmente na funcionalidade de estipular um limite para um cartão virtual. Eu particularmente crio cartões virtuais para finalidades distintas e, por questões de segurança, seria interessante poder ajustar o limite de acordo com o valor da compra. Outra funcionalidade interesante, seria a possibilidade de definir uma data de validade para o cartão virtual e ainda a possibilidade de gerar mais de um cartão.

2 curtidas

Super, super apoio essa função! Quero MUITO pra falar a verdade. Concordo que o mais seguro seria criar um cartão virtual sempre q for fazer uma compra, mas abrir mão da facilidade de comprar com 1 clique é complicado. Se tivesse um limite individual pra cada cartão me tranquilizaria muito, ainda mais q meu cartão virtual foi fraudado recentemente. Ainda estou contestando, mas sorte q não foi um valor absurdo. Mas esse q é o problema. Poder passar o meu limite todo. Aí complica d+. Se tivesse como definir um valor, uma possível fraude não poderia causar um estrago tão grande.

2 curtidas

Exatamente @lKutts seria ideal para quem tem vários cartões de créditos espalhados por ai, seria muito mais fácil administrá-los com essa funcionalidade, creio eu não ser uma coisa tão difícil de se fazer mas o Nubank deixa a desejar quando o assunto é desenvolvimento de novas funcionalidades, coisa simples que ajudaria muito o usuário demora meses para ficar pronto.

2 curtidas

Tenho interesse nessa função também. Meu caso de uso é o seguinte:

• Eu quero um cartão pra cada empresa com qual me relaciono;
  • Cada cartão tem sua “fatia” do meu limite (isso que estamos pedindo aqui);
  • Se eu quiser interromper pagamentos a uma delas, eu bloqueio o cartão e não afeto as outras.

Nubank tem tudo pra isso funcionar, só falta o limite por cartão, que parece ser uma adição super simples… será que sai? :grin:

3 curtidas

Alguem do Nubank lê isso aqui?
Não é possivel depois de tanto tempo a função de limites diferentes para cartões virtuais ainda não tenha sido implementada.
No app Way do Santander, que particularmente é uma b*****osta, tem isso desde sempre.
O moderninho Nubank nao vai ter?

2 curtidas