Limite demorado

Pessoal o limite de vocês aumentam com frequencia? comecei a ser NU em junho deste ano mas nao aumentaram meu limite ainda,é normal?

3 curtidas

Bem vindo @Faelsilva, é normal, mais caso vc queira vc pode pedir um aumento pelo App, mais não é garantia ter o aumento, uma dica que posso te dar é vc sempre que possível pagar as faturas antes do fechamento, e manter um saldo na nuconta, e também ter seu cadastro positivo ativo, isso muitas vezes ajuda a conseguir um aumento automático

5 curtidas

Bem vindo @Faelsilva tudo bem?
Mano essa questão do aumento de limite é muito relativa pq quem faz sua análise é um Robozinho matreiro e ninguém de fato sabe quais parâmetro ele usa para conceder ou negar o aumento. Nós aqui na comunidade temos algumas dicas, mas dicas não são regras, porém se você quiser tentar, deixo aqui minhas dicas, eu acredito que elas me ajudaram a ter meus 5 aumentos em 9 meses de Nubank. Ou seja 1 aumento a cada 2 meses em média. Clica no link e dá uma sacada nas dicas:

.E quem ganha o presente sou eu, mas vê só ? 😃 - #31 por Mr.Xis

4 curtidas

Bem vindo @Faelsilva, tudo certo?
O monitoramento do sistema é frequente e tudo se baseia no seu poder de consumo e controle de suas finanças dentro e fora da instituição… os aumentos que tive ocorreu a cada 60 dias…Eu segui as dicas da comunidade, você pode seguir mas não é certeza que vai conseguir por um monte de fatores. Segue abaixo o básico pra te ajudar.
. cadastro positivo em todos os orgãos de proteção ao crédito.
. se tiver salario, transfira tudo para o nubank, se puder, não precisa fazer portabilidade ainda.
. pague suas contas (água, luz, telefone…etc) pela Nuconta
. faça compras no credito até zerar mesmo tendo dinheiro para pagar (exemplo, compras em lojas, supermercados, padarias, restaurante e etc). Depois que zerou, pegue o dinheiro da Nuconta e pague a fatura quando você querer usar os créditos novamente.
Assim você vai criando um histórico financeiro dentro da instituição, fazendo com que o sistema veja a sua necessidade de obter credito.

1 curtida

Obrigado a todos pela dica,vou seguir em frente e assim que obter algum resultado (se eu lembrar kkk) eu trago aqui pra vocês.

Mesmo para quem usa bem o limite mensalmente, há dois “limitadores” de aumento a serem considerados: (1) longos parcelamentos podem ser interpretados como possibilidade de risco financeiro; (2) parcelamento de fatura.

Aproveitando a tranquilidade do dia 1º, um complemento nesta postagem é bem-vindo.

É importante lembrar que o cartão de crédito deve gerar benefícios para ambas as partes, cliente e instituição financeira. Neste caso, faço um breve raciocínio.

Imagine um cliente com R$ 5.000,00 de limite. Isso significa que há um potencial de compras de R$ 60.000,00/ano, considerando os 12 meses. Contudo, hipoteticamente, este cliente efetuou uma única compra no mês de dezembro (fatura para janeiro) em 12 parcelas e utilizando todo o limite. Logo o potencial de compras cai drasticamente, pois no mês de janeiro a fatura será de R$ 416,67 (inferior a 10% da capacidade de crédito mensal). Desta forma, a instituição financeira deixará de lucrar em cima do todo mensal. Percebeu?

No mais, há a cultura do parcelamento que acaba por transformar o cartão de crédito em uma forma de financiamento. O que, por certo, não é a finalidade deste serviço.

2 curtidas

Exatamente, não é tanto que eles avisam para evitar isso caso queiram ter aumento no limite . Não que isso faça com que a pessoa nunca tenha um limite aumentado , mas faz demorar !

1 curtida