Limite diário para transações em carteiras virtuais

Sábado passado tive a infelicidade de descobrir que existe um limite de transação para a carteira virtual (No meu caso Samsung Pay), troquei os pneus do carro, fui pagar R$3.320,00 e NEGADA!

Nisso recebo o email informando que:
“Temos um limite diário para transações em carteiras virtuais, e este valor foi atingido, Este sistema de defesa garantem a sua segurança contra possíveis goles e fraude.
O seu cartão não foi bloqueado, somente essa transação. Pode continuar usando ele normalmente”

Gente, que sacanagem com a gente, a vergonha, o tempo perdido e o stress… Meu cartão físico estava em casa, guardado, NUNCA usado!

Entrei em contato com o suporte, informou que existe um limite diário (Considerando as transações nas últimas 24hrs) de R$3.000,00 e que não era possível alterar esse limite.

Tive um episódio semelhante, fui pagar uma compra no site da Samsung, onde consigo pagar pelo Samsungpay, lá também foi negada (acima de 3k), porém como era online, acreditava que seria esse o motivo), na época, paguei com o Samsungpay usando o Inter, Sucesso)

Será que vou ter que migrar para o concorrente toda vez que o valor for maior que esse limite virtual precário?

Por que não fazem um sistema que ao negar devido esse limite de carteira virtual, peça validação facial no App e libere a transação em seguida!

Fiquei desapontado com esse episódio!!!

8 curtidas

De alguns meses pra cá comecei a levar a versão física na carteira por precaução (não só Nubank, como outro backup), apesar de ser excelente a praticidade das carteiras digitais, ainda existem certos receios que não me faz sair sem a versão física.

Um deles é a questão do limite que acho que seria interessante pro futuro avaliarem que esse limite possa ser personalizado, uma vez que hoje em dia, mesmo imaginando um cenário que o celular seja furtado (espero que não), ainda vai precisar da digital (no caso que também uso o Samsung Pay) para realizar um pagamento, mesmo com o celular totalmente desbloqueado.

10 curtidas

Verdade @emersongomes, eu descobri esta limitação ano passado, achei um absurdo. No mínimo eles deveriam dar opção do cliente escolher o limite que desejar para pagamentos usando carteiras digitais.
Como não temos como obrigar o Nubank a mudar as práticas deles, o jeito é a gente mandar sugestões de mudanças e melhorias aqui e no chat do aplicativo.
Que bom q vc me lembrou disso, irei fazer isso hoje no chat do app.

Outras 2 limitação que eu não gosto é que mesmo o cliente com o cartão black do Nubank não consegue parcelar compras em até 24x. É limitado a 12x independente se a maquininha aceita mais. E também tem a limitação do pagamento no débito ser de apenas 10mil. Acima disso não tem como pagar no débito e não tem opção de pedir aumento desse limite. Achei uma sacanagem. Também sou reclamar sobre isso.

3 curtidas

Uma possível solução que atenderia ambas as partes.

2 curtidas

O Bradesco está fazendo essas verificações quando passa o cartão e o valor da transação é alta / fora de costume! Mandam notificação no app para validar e refazer a transação! Então não é algo impossível a ser implantado!

4 curtidas

Passei por esse constrangimento hoje. Nem sabia que isso existia, o nubank criou uma função sem nem se quer notificar os clientes, pior, implantou algo que o cliente não tem controle dentro do app.
A solução? Usar cartão físico, menos seguro, mais suscetível a furto, clonagem, perca etc. A ideia e a solução são tão estapafúrdias que fiquei me questionando se estão sem engenheiros de segurança.

2 curtidas

Oi @Deividy_Dantas, seja bem-vindo à comunidade.

Eu também não sabia.
Como ainda não utilizo carteiras virtuais, passei ileso desse possível constrangimento.

Em breve pretendo comprar um celular com NFC para passar a utilizar essas carreiras e aí já vou ficar atento. :sweat_smile:

5 curtidas

Foi horrível. Pior foi a solução: “você pode comprar normalmente pelo cartão física”. Mas se eu já uso o virtual para não corre risco de perdê-lo, ou tê-lo roubado ou precisar ficar com ele de um lado pro outro.

3 curtidas

Esse é o meu objetivo também, @Deividy_Dantas, ao comprar o celular com o NFC para fazer uso das carteiras virtuais.

Vou manter o plano de começar a fazer uso das carreiras visuais, mas, com essa informação, mais atento e decepcionado com o limite.

4 curtidas

Realmente, a gente sem essa informação, passa uma vergonha abusrda!!!

E para um cartão Black (Ultravioleta), com um bom limite, esse limite as últimas 24hrs é uma piada!

3 curtidas

Obrigado pelo seu relato. Lamento muito pelo seu transtorno.

Se a medida é para mitigar fraudes, bem que poderia ter alternativas, tipo uma confirmação da operação pelo app do Nubank ou algo parecido, para evitar constrangimentos e transtornos.

9 curtidas

Era o que o Nubank deveria fazer. Mas vai entender qual a dificuldade disso :man_shrugging:t2:

Excelentes sugestões, @Manoel_Enio. Com certeza, evitariam inúmeros constrangimentos e transtornos.

5 curtidas

Vergonhoso, passei por isso hoje! Nubank com preguiça de fazer um sistema de segurança para verificação!