Limite diário para transações no Samsung pay

Boa noite, não tenho o costume de viajar com cartão UV físico em função da praticidade de poder pagar usando o Samsung pay por aproximação e dos pontos Samsung rewards que troco com certa frequência por cupons do ifood.

Até então nunca tive problemas com isso porém no último final de semana, ao tentar pagar a conta do resort em que estava hospedado com a família, o valor máximo permitido foi de R$ 3.000,00 gerando um constrangimento desnecessário. Ao entrar em contato com o chat o atendente afirmou o seguinte:

“Para nós a segurança dos seus dados é uma prioridade, por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 3 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito e não temos como alterá-lo nos canais de atendimento. Caso você atinja esse limite a sua transação será negada por valor máximo diário por wallet excedido. E por isso recomendamos estar sempre com o cartão físico em mãos.”

Não vejo problema em criarem regras de segurança, o problema é que eu não fui avisado dessa regra. Deixaram como “surpresa” pra descobrir a 600km de casa e nesse atendimento do chat afirmaram que nada poderia ser feito para alterar o limite.

Resumindo, fui obrigado a pagar a diferença usando cartão de outro banco, perdendo o coinback do Nucoin nível 7, o Cashback do UV e os Samsung rewards. Diante disso, tudo que o atendimento robotizado teve a dizer foi “lamentamos que essa informação tenha chegado com atraso”.

Essas “surpresas” são o grande problema dessas fintechs, não há um gerente com autonomia pra resolver nada, são apenas robôs e estagiários pra copiar e colar respostas prontas. Enquanto tudo funciona bem é ótimo mas ao primeiro problema vc fica num mato sem cachorro, sem suporte nenhum. Fica o alerta pra evitar que outras pessoas passem por situações desagradáveis.

11 curtidas

Olá @Renan84 entendo seu posicionamento, realmente é muito ruim passar por isso, mas bom que você entendeu que é uma medida de segurança que o banco coloca como os limites diarios para transacoes no pix, e transferencias. Este valores podem ser modificados alterando o limite durante o dia e noite. Ja passei por isso uma vez que precisei fazer um pix de um valor alto a noite e acabei sendo impedido por causa da restrição. fiz a alteração e hoje esta bem tranquilo.

10 curtidas

Olá, @Renan84!

Uma pena que você tenha tido este constrangimento. Mas é importante saber que, apesar de acharmos ruim quando isso acontece com a gente, iremos agradecer quando perdermos o cartão e alguém tentar nos fraudar. O Nubank busca sempre nos trazer segurança e isso é um grande diferencial.

No blog do NuBank, inclusive, tem esta informação:

Segurança é uma prioridade no Nubank. Por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 3 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito, adicionando uma camada extra de proteção aos nossos clientes.

Fonte: https://blog.nubank.com.br/quais-carteiras-digitais-o-nubank-tem/

Sei que por vezes deixamos de ler estas informações e nos causam certo constrangimento, sinto muito por isso.

Mas fica a lição: sempre que for realizar compras de valor mais alto, importante levar seu UV físico (que almém de tudo é lindo) rs.

17 curtidas

Sinto muito que você e sua família tenham passado por essa situação. Que bom que você tinha outras opções de pagamento disponíveis.

É verdade @BrayanRampin Inclusive o artigo é de maio de 2022.

No “Me Ajuda” no app também consta essa informação:

Há um limite de compras com carteiras digitais?

Sim! Segurança é uma prioridade no Nubank. Por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 3 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito, adicionando uma camada extra de proteção aos nossos clientes.

Seria interessante se essa informação sobre o limite fosse passada no momento do cadastro no Samsung/Apple/Google Pay.

15 curtidas

Compreendo a sua frustração e realmente esse seria um ponto a ser melhorado, na área de cartões realmente poderia ter um aviso sobre esse limite diário pra carteiras digitais por aproximação.

9 curtidas

Creio que não tem como alterar esse limite diário de 3k em carteiras digitais (Samsung pay, apple pay, Google pay, etc).

1 curtida

Parece que não havia esse limite pra mim até então. Não me lembro de ter tido problemas pagando despesas maiores que essa até então. O único “prejuízo” será o do Samsung rewards.

2 curtidas

Perdeu 3k de Nucoins, que coisa, heim… Bastava pedir um QR Code ou link e pagar pelo app, creio que daria certo.

3 curtidas

Eu descobri isso da mesma forma que você! Fui comprar um celular na FastShop, e bloqueou, tive que ir buscar o cartão físico no carro!

Após, fui pesquisar e encontrei a informação, o vacilo foi meu mesmo.

Mas aprendi, sempre que sei que irei gastar mais levo o físico pra não ter problema.

Testei outras vezes e sempre bloqueou.

7 curtidas

Tô tomando ciência dessa informação agora com vocês, hoje usei o Samsung Pay, mas sempre ando com o roxinho na carteira, já que a chance de sair sem ele é quase nula, só se esquecer a carteira, bom saber dessa informação, por isso amo a comunidade. :clap:t4:

13 curtidas

Como os demais colegas já postaram, também lamento por seu infortúnio, apesar do mote sobre segurança, o constrangimento poderia ser evitado se o limite fosse maior.

Por hora, sugiro manter um plano B.

6 curtidas