Boa noite, não tenho o costume de viajar com cartão UV físico em função da praticidade de poder pagar usando o Samsung pay por aproximação e dos pontos Samsung rewards que troco com certa frequência por cupons do ifood.
Até então nunca tive problemas com isso porém no último final de semana, ao tentar pagar a conta do resort em que estava hospedado com a família, o valor máximo permitido foi de R$ 3.000,00 gerando um constrangimento desnecessário. Ao entrar em contato com o chat o atendente afirmou o seguinte:
“Para nós a segurança dos seus dados é uma prioridade, por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 3 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito e não temos como alterá-lo nos canais de atendimento. Caso você atinja esse limite a sua transação será negada por valor máximo diário por wallet excedido. E por isso recomendamos estar sempre com o cartão físico em mãos.”
Não vejo problema em criarem regras de segurança, o problema é que eu não fui avisado dessa regra. Deixaram como “surpresa” pra descobrir a 600km de casa e nesse atendimento do chat afirmaram que nada poderia ser feito para alterar o limite.
Resumindo, fui obrigado a pagar a diferença usando cartão de outro banco, perdendo o coinback do Nucoin nível 7, o Cashback do UV e os Samsung rewards. Diante disso, tudo que o atendimento robotizado teve a dizer foi “lamentamos que essa informação tenha chegado com atraso”.
Essas “surpresas” são o grande problema dessas fintechs, não há um gerente com autonomia pra resolver nada, são apenas robôs e estagiários pra copiar e colar respostas prontas. Enquanto tudo funciona bem é ótimo mas ao primeiro problema vc fica num mato sem cachorro, sem suporte nenhum. Fica o alerta pra evitar que outras pessoas passem por situações desagradáveis.
Olá @Renan84 entendo seu posicionamento, realmente é muito ruim passar por isso, mas bom que você entendeu que é uma medida de segurança que o banco coloca como os limites diarios para transacoes no pix, e transferencias. Este valores podem ser modificados alterando o limite durante o dia e noite. Ja passei por isso uma vez que precisei fazer um pix de um valor alto a noite e acabei sendo impedido por causa da restrição. fiz a alteração e hoje esta bem tranquilo.
Uma pena que você tenha tido este constrangimento. Mas é importante saber que, apesar de acharmos ruim quando isso acontece com a gente, iremos agradecer quando perdermos o cartão e alguém tentar nos fraudar. O Nubank busca sempre nos trazer segurança e isso é um grande diferencial.
No blog do NuBank, inclusive, tem esta informação:
Segurança é uma prioridade no Nubank. Por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 3 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito, adicionando uma camada extra de proteção aos nossos clientes.
Sinto muito que você e sua família tenham passado por essa situação. Que bom que você tinha outras opções de pagamento disponíveis.
É verdade @BrayanRampin Inclusive o artigo é de maio de 2022.
No “Me Ajuda” no app também consta essa informação:
Há um limite de compras com carteiras digitais?
Sim! Segurança é uma prioridade no Nubank. Por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 3 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito, adicionando uma camada extra de proteção aos nossos clientes.
Seria interessante se essa informação sobre o limite fosse passada no momento do cadastro no Samsung/Apple/Google Pay.
Compreendo a sua frustração e realmente esse seria um ponto a ser melhorado, na área de cartões realmente poderia ter um aviso sobre esse limite diário pra carteiras digitais por aproximação.
Parece que não havia esse limite pra mim até então. Não me lembro de ter tido problemas pagando despesas maiores que essa até então. O único “prejuízo” será o do Samsung rewards.
Tô tomando ciência dessa informação agora com vocês, hoje usei o Samsung Pay, mas sempre ando com o roxinho na carteira, já que a chance de sair sem ele é quase nula, só se esquecer a carteira, bom saber dessa informação, por isso amo a comunidade.
Como os demais colegas já postaram, também lamento por seu infortúnio, apesar do mote sobre segurança, o constrangimento poderia ser evitado se o limite fosse maior.