Limite disponível sumiu

Ia fazer um empréstimo e de um dia pro outro ele sumiu! O limite do meu cartão de crédito aumentou, já paguei a fatura e nada de aparecer limite pré-aprovado pra mim novamente.
Eu estava em processo de cancelar minha conta do Itaú, a única que ainda tenho em banco tradicional, mas me arrependi e vou manter por enquanto. Lá tenho limite pré-aprovado para empréstimo, mesmo movimentando quantias bem menores por lá.
Alguém teve experiência parecida? De aumentar o limite do cartão e sumir o limite pre-aprovado para empréstimo?

4 curtidas

Sim, acontece com muitos. Já tem até tópicos esclarecendo essa questão.

@FernandaC seja bem-vinda!

Lendo os posts de outros da comunidade e através de conversas com o pessoal do NuBank, o que dá a entender é que os limites de empréstimos e aumentos no cartão de crédito são disponibilizados de acordo com a análise do NuBank e muda conforme a situação naquele período. Como, por exemplo, dinheiro em caixa disponível para emprestar.

Ter um valor disponível no cartão de crédito hoje não é garantido que ele estará disponível sempre e em relação ao empréstimo, ter tido acesso ao empréstimo, ainda que pago todas as parcelas, não garante que novo valor estará disponível.

O NuBank não disponibiliza os critérios que ele usa, então o jeito é colher as pistas aqui e ali para ter uma ideia do que pode ser comum nos relatos.

1 curtida

Sim, já vi vários relatos do mesmo problema.

Eu vi outros tópicos e as pessoas estavam falando que depois de alguns dias apareceu novamente um valor pré-aprovado. No meu caso o limite do cartão de crédito foi aumentado no msm dia que sumiu o valor pré-aprovado para empréstimo…queria ver se isso aconteceu com mais alguém e se em algum momento voltou a liberar o empréstimo

O meu diminuiu pela metade e aumentou 2x os juros
Depois sumiu tudo.
Eu tinha passado um bom tempo sem usar muito o cartão por varias razões (Carteira Digital/Apple Pay principalmente).
Mas voltei a usar muito e gastar quase todo meu limite (mas nunca atrasando ou deixando de pagar) e foi quando o limite “evaporou”.
e bye bye Empréstimo.

Vou passar a usar mais o meu cartão que não se pode falar nome de concorrente aqui (mas tem número 6 no nome)
Vai que o limite volta :neutral_face:

Gente, eu paguei a fatura do meu cartão e o limite voltou, depois fui entrar novamente no aplicativo para fzr pix e meu limite sumiu sem eu ter usado nd na tela principal mostra o limite disponivel 00 e quando entra no ajuste de limite mostra os 400 q é o meu limite mas na tela principal n tem nd

Às vezes, some, pois a análise é feita em tempo real de modo automático por meio de IA.