Olá bom dia
Sou o André sou cliente do Nubank a mais de 2 anos quase 3 desde que fiz o meu cartão até hoje utilizo o limite total do meu cartão durante este tempo sempre estou solicitando o alimento de limite sempre sou negado todos os meses pago e uso o limite total semana passada me dero R$ 50,00 de aumento cara aí me pergunto poxa este cartão é tão desejado por tanta mente sabe tem tudo para se tornar cada vez melhor mais o modo deles analizar o cliente na minha opinião não é boa pois como se o problema fosse nosso outras restituições não daria crédito pra gente sabe eu fiz a 6 meses o inter já de cara me deu R$ 1.200 de limite utilizei duas vezes o limite todo o inter já me mandou um e-mail me deu mais R$ 400,00 de aumento ou seja menos de 1 ano aí vejo o seguinte se o problema fosse meu nome ou algo assim creio eu que não me daria nem um limite de nada sabe eu acho que o Nubank deveria rever esta questão sabe confesso que fico muito triste com tudo isso a mais de 3 anos e nem um limite descente para a gente muito triste em fim está e minha opinião sobre o cartão mais desejado por todos !!
Mas a ferramenta da antecipação de fatura não resolve o seu problema? Estou perguntando isso porque sou da filosofia de que dinheiro na mão é vendaval, muito fácil perder o controle das finanças quando temos fácil acesso ao crédito.
Eu sou cliente há mais ou menos dois anos e tenho um limite que consigo muito além da minha necessidade, do qual não costumo usar nem metade. Agora imagine uma pessoa que não tenha consciência dos seus gastos e controle das suas finanças. Um limite muito alto aliada a todas as outras facilidades do Nubank é a conta certa para um desastre e uma situação indesejada de endividamento.
Sei que essa minha opinião é bem impopular, mas vejo esse acesso facilitado ao crédito com muitas ressalvas. Como disse, você pode tentar recorrer a antecipação de faturas para contornar o problema. Se isso não te atender, então é melhor procurar instituições que te atendam melhor, como o Inter que você mesmo mencionou.
Compartilho da mesma opinião @Vittoria_Cunha. Não lembro em qual entrevista a Cris Junqueira menciona que apenas 9% dos clientes do roxinho entram no rotativo. Isso foi antes da pandemia, pode ter mudado um pouco o cenário. Mas, é um número bem baixo comparado a outras instituições de crédito.
E isso certamente é resultado da liberação de crédito (que ok, às vezes acaba sendo injusta até, mas no geral acho que funciona) e eu amo essa função do pagamento antecipado, uma das melhores coisas do roxinho. Já me salvou bastante!
Sim você tem quando temos um cartão de crédito usamos ele para adiar o pagamento do para o fim do mês se for pra usa paga usa para duas ou 3 vezes ao mês qual a vantagem de ter um cartão de crédito eu acho que todos que querem ter um cartão e para comprar nele e ter uma data para pagar mais na frente então ficar usando e pagando o tempo todo antes do vencimento está e minha opinião intendeu não vejo nem uma vantagem eu últimos muito cartão de crédito pois sou empresário faço compras para empresa viajo então sempre uso cartão o motivo de descrever aqui o que acho do Roxinho é isso sei que vai ter aqueles que vai sempre defender ou criticar só que minha opinião sobre o análise de crédito da a intender ao cliente que ele está com problema por isso não tem o limite aumentado mais só só opiniões agradeço a resposta e comentários dos demais
Acumular milhas, não andar com dinheiro físico, compilar os gastos num aplicativo para ter melhor controle das contas, fazer compras em lojas virtuais, bloquear o cartão com apenas alguns dois cliques enquanto não estiver usando para evitar fraudes, gerar N cartões virtuais para compras pontuais e deletar os dados daquele cartão logo em seguida. Ainda existem uma série de vantagens, na minha opinião. Mas respeito seu posicionamento e espero que logo encontre uma instituição que te atenda da maneira como você espera
Acho que o NuBank precisa rever a política de conceder limites ou aumentos irrisórios. Eu ficaria muito descontente em receber um aumento de R$ 50,00; nesse caso, eu preferiria não receber aumento de limite. Quanto à ferramenta de antecipação, como sou assalariado, boa parte de minha renda vem do meu salário e como quase todo o assalariado, recebo apenas uma vez por mês, não a vejo com bons olhos. Acredito que antecipar pagamentos seja ótimo para as instituições envolvidas, mas não para o cliente, afinal o cliente está arcando com a fatia do bolo que caberá a cada envolvido na transação; em outras palavras, antecipando pagamentos, estamos novamente pagando pelo mesmo valor de crédito concedido, as taxas correspondentes às instituições envolvidas, dentro de um determinado período de tempo. Penso que o limite deva estar de acordo com a capacidade de pagamento de cada um. Cada um deve ter educação financeira suficiente para controlar suas receitas e despesas. Com todo o respeito às diversas opiniões, na minha humilde opinião, definitivamente, não é antecipando pagamentos, que estaremos resolvendo o problema, ao contrário.
Já foi. A nuconta é bem limitada e o cartão de credito, como vc mesmo disse, tem problemas com a análise de crédito.
Algumas pessoas conseguem limite com facilidade, outras já não. E apesar da pessoa ter bons limites em outros cartões, isso é irrelevante para o nubank.
O nubank deixou de ser meu cartão principal porque já não me atendia mais. Aconselho você a procurar outras possibilidades no mercado.
O Nubank deveria mesmo rever essa questão, e tornar mais justa as reanálises periódicas.
Entendo perfeitamente o que você esta querendo dizer, e concordo que para esse fim de “aumento de limite” o Nubank esta deixando a desejar, claro que não podem sair aumentando limites, mas poderiam analisar melhor os clientes, já que tem os dados e ferramentas, poderiam melhorar esse conceito.
Talvez a relevância esteja exatamente aí.
@Andre_Silva6 tudo bem?
Boa tarde Então eu sou Cliente do Nu desde Novembro de 2016 meu limite Inicial foi de 1200 reais mesmo eu usando todo o valor do limite ele demorou 2anos para aumentar para 2000.
Eu só tive um aumento o último aumento foi em 2018 e nunca mais aumentaram
A análise de crédito deve ser um dos maiores problemas da NuBank, pois o tanto de tópico que tem sob esse assunto.
Imagino que, por não ser um banco físico, fica mais difícil dar crédito para nós (clintes), chegar e falar que "eu pago minhas contas " ou "não tenho nome sujo ", "tenho dinheiro em conta "… etc é fácil. Mas como provar que vamos ser fieis com pagamentos futuros?! Quando estamos no balcão e ali cara a cara, deve ser mais fácil dar crédito, não sei, eu posso estar falando monte de besteira, só estou tentando entender o lado da NuBank, bem que poderiam falar quais as dificuldades, que a comunidade ajudaria a dar ideias para resolver.
Histórico.
Quando vc é um cliente novo é complicado mesmo. O banco precisaria buscar informações em birôs de crédito, analisar score, etc.
Agora quando você tem e usa o cartão por um, dois, três anos, o banco tem como saber com base nos seus pagamentos se vc é um bom pagador ou não. Ele tem como olhar as suas faturas e verificar se elas foram pagas em dia, se teve parcelamento, etc. E ainda consegue verificar se vc usa o seu limite total todo mês e com base nisso, analisar se vc precisa de um aumento.
Então quando vc paga 100% das faturas em dia e não tem um real de aumento há quase dois anos, alguma coisa está bloqueando o sistema de liberar.
Como os atendentes não passam nenhuma informação, apenas informam que a análise é feita de forma automática, não tem como vc negociar. É aquilo e pronto.
Neste caso vc tem que procurar outras soluções no mercado porque a análise não está beneficiando o seu perfil.
Fala @Andre_Silva6, estou no mesmo time que tu. Tenho meu cartão desde Agosto de 2018, e no dia 24/07/2020 se completou 01 ano desde que recebi meu último aumento de limite e nunca mais recebi. Não entendo o porque, pois faço tudo que o Nuank prega, mas infelizmente não consigo. Mas enfim, gosto muito do roxinho, e tomara que eles olhem meu lado, e possam me ajudar logo. Um abraço!!
Eii @Vittoria_Cunha tudo bem? No meu caso, utilizo muito a ferramenta de antecipar a fatura, pois meu limite atual sempre é alcançado e na medida que preciso comprar algo, vou antecipando. Mas a minha real necessidade de um limite maior, é para se realizar uma compra, de um determinado objeto na qual o preço seja um pouco alto, sabe? Pois dessa forma, se tornaria impossível de eu pagar a vista, mas conseguiria ser fiel aos pagamentos de uma forma parcelada.
O nubank está é perdendo um monte de clientes por causa dessa análise de crédito. Se não inovar vai ter q tentar correr atrás do prejuízo depois
Boa noite @Andre_Silva6!
Parece que o Nubank começou a pensar nessa situação de aumentos de limites e liberou “dicas”, para o aumento de limite.
Dá uma olhada nesse tópico se ficou interessado:
Oi @guilhermeviegb, tudo bem, e você?
Então, por isso mesmo questionei o rapaz se a antecipação de faturas não solucionaria o problema para ele. Vejo alguns usuários aqui na Comunidade se queixando do limite baixo, mas se formos parar para analisar, o padrão de gastos é mais ou menos compatível com o limite disponibilizado/renda comprovada. Pedindo por pedir, sem haver uma real necessidade, compreende?
No entanto, isso não significa que a ferramenta seja a solução para aqueles que efetivamente necessitam de um limite maior. É apenas uma facilidade que pode quebrar um galho em situações pontuais. E veja bem, não é que eu ache que o sistema de concessão de crédito é perfeito (longe disso), há muito o que melhorar e implementar. Mas, ao mesmo tempo, penso que todo aumento de limite deve ser feito com muita cautela, pois nem todas as pessoas tem o controle e a educação de gerir com responsabilidade suas finanças. E a situação de inadimplência é ruim a ambas as partes
De todo modo, eu respeito as opiniões contrárias e acho muito proveitosos esses debates aqui na Comunidade. Espero ter sido clara na explicação
Para cada cliente perdido há um monte na fila.
Utilizo cartões dos mais variados emissores há mais de 20 anos e nunca vi sentido em ficar pedindo aumento de limite. Não se chama limite por acaso. Ou você aceita ou parte pra outra.
Isso é verdade @Vittoria_Cunha, as vezes vejo mesmo alguns usuários pedindo valores exagerados. Eu também penso dessa forma, que o cartão de credito é uma ferramenta que nos proporciona algumas “ajudas” para compras, mas temos que ter cautela na hora de usar.