Limite do cartão de crédito baixo não entendo

Boa noite, hoje dia 28 de março de 2023 deixo aqui minha infelicidade com a análise de limite da Nubank. Meu último aumento de limite foi no dia 30 de novembro, quando o limite aumentou para R$ 2050 (aumento de 200 reais), numa época na qual minhas faturas vinham num valor de em média R$ 500, sempre pagas em dia, é claro. De lá pra cá não houve se quer uma fatura com um valor inferior a R$1000, sem contar que explorei diversos recursos do universo Nubank, como caixinhas, conta na Nuinvest, ativo na comunidade NU, adiantando faturas com o intuito liberar meu limite para poder utilizá-lo, concentrar todos os gastos no cartão e o meu score aumentou em 200 pontos. Por esses e outros motivos, estava esperançoso de que numa próxima análise meu limite aumentasse consideravelmente.
Acho interessante destacar que meu objetivo sempre foi e é conseguir o cartão ultravioleta, por isso queria ter um limite mais alto.

#limite
#cartao-de-credito
#comunidade
#contadonubank

3 curtidas

Boa noite @Rodrigo_Olinto!
A gente entende que pode ser frustrante não ter um limite maior, mas como a gente não tem controle sobre a análise, o máximo que podemos te dar são algumas dicas:
Adiantar pagamentos da fatura para liberar limite, é super válido, mas deixar a fatura zerada antes do fechamento também não é bom, porque o sistema pensa que você não gastou e dessa forma os aumentos não vêm mesmo.

16 curtidas

Obrigado pela resposta. Pagar adiantado a metade da fatura, dps pagar a outra metade depois que for fechada, seria bom ?
Outra dúvida, Tenho um pouco de receio de sugerir um limite para avaliarem e ser recusado, vc acha que seria bom ?

3 curtidas

Problema não tem. Mas foi só depois que eu comecei a deixar as faturas fecharem no maior valor possível que eu comecei a ter mais aumentos.

Provavelmente vai ser porque é isso com quase todo mundo, mas não tem problema ser negado, as análises automáticas continuam acontecendo normalmente.

11 curtidas

Outra sugestão interessante é aderir ao open finance e compartilhar informações de bancos nos quais vocês tem conta há mais tempo (se você tiver um bom histórico, claro). Eu aderi recentemente e meu limite dobrou e olha que sou cliente do Nubank há menos de um ano. Não sei se foi exatamente esse o motivo do aumento de limite que tive, mas tenho convicção de que isto ajudou.

4 curtidas

Faz 04 anos que tenho o Nubank, nunca aumentou o meu limite. Mas creio que um dia serei contemplado :purple_heart:

1 curtida

Fiz isso hoje, vamos ver

3 curtidas

Sim @Alexandre_Niess, deixei de antecipar a fatura por isso. Uso todo o limite e depois uso do concorrente…é o jeito. Concentro tudo neles. Já tem mt tempo q faço isso e nada, não aumentam… pago certinho, nunca tive nome negativado, score alto, uso todo o limite e naaada…li aqueles conselhos que dão para conseguir o aumento e está tudo ok, falam p continuar assim kkkkk. Não entendo, é mt estranho…qualquer outro tenho bem mais limite de credito. Estou comecando a desconfiar que tem algum teto máximo.

6 curtidas

Ainda bem que sou nu desde meados de 2015, nessa época a maior atração era pedir aumento de limite todos os meses e ganhar kkk

3 curtidas

Naquela época o Nubank tinha poucas pessoas para dá limite. Diferente de hoje que são mais de 40 milhões com cartao de crédito o banco não tem lastro ( crédito) para dá para todos limites altos de 3000 5000 ou mais como aconteceu em 2015.

3 curtidas

Eles dão limite alto pra quem não usa, simples

2 curtidas