Queria saber pq meu limite diminui,pago tudo em dia nunca falhei
Boa noite, você se refere ao limite do cartão ou adicional? Pergunto porque mesmo constando na cláusula 4.7.4 no contrato do cartão que o emissor pode reduzir o limite, percebo que em alguns relatos pela internet, há um desentendimento entre o Limite adicional para pagamentos de boletos e o Limite de uso do cartão (que até hoje é algo que raramente vejo).
Talvez você modificou sem querer ao acessar a seção dedicada às faturas. Basta acessar meus limites e deslizar a barra para reajustar seu limites aos valores anteriores.
O Nubank arrumou isso, ao menos aqui quando move, é necessário confirmar no botão que aparece abaixo, não muda só arrastando a seta pro lado.
Olá, boa tarde! Tanto eu quanto o meu marido somos clientes do Nubank. O meu marido tinha 800 reais de limite liberado e 500 reais de adicional liberado… E a alguns dias atrás o adicional dele diminuiu para 200 reais, e hoje o limite de crédito dele também diminui para 400 reais. Ficamos sem entender o pq. Afinal ele sempre usa tanto o crédito quanto o adicional e sempre paga tudo certinho antes do vencimento.
Boa tarde Gostaria de sabe porq meu limite adicional e credito diminuiu pago sempre em dias as faturas meu limite de crédito era 800 hj 400 adicional era 550 hj 200
Esse limite adicional é concedido conforme o uso que você faz do cartão. Se o banco notar que durante algum tempo você não está comprando ou pagando com o seu plástico, seu valor de limite cai. Isso é dinâmico. O banco dispõe de um valor em crédito adicional direcionado ao seu conjunto de clientes, esse valor é realocado de forma inteligente entre eles, os que mais usam recebem mais limite; os que menos, tem o valor reduzido. Isso se chama uso racional de recursos financeiros.
mês passado usei us créditos todo e adicional e ainda peguei um valor d empréstimo
mesmo assim diminuíram
Pago minhas faturas certinho ms mesmo assim meu limite de credito e o meu adicional foram diminuidos sem aviso prévio e nenhuma explicação.
Me preocupo sempre em pagar em dia ou até antecipado pois movimento esses valores.
Nunca ouvi falar de limites serem reduzidos no Nu, deve ser uma política nova.
Nesse caso você representa um risco maior, seu endividamento está um pouco maior… Cartão + Empréstimo.
Apesar de como o @Edson_Bezerra comentou, eu também nunca vi reduções de limite por parte do Nu, acredito que esse risco maior pode ser um fator de diminuição do crédito. Afinal se aumenta o risco de você não poder honrar algum compromisso.
Novidade para mim também, @Edson_Bezerra.
Em outras instituições, como por exemplo, no C6 Bank, isso ocorre até com certas frequência. Meu mesmo fui “vítima” .