Limite do cartão em relação a idade

Boa noite pessoal, gostaria de saber se a idade influencia no limite do cartão, pois com um score de 935, um limite de apenas R$900,00, não seria muito pouco?
Obs: Nunca atrasei pagamento de fatura, e todas essas questões. Qual seria os ponto que mais se destacam em relação a conseguir um limite maior?

5 curtidas

Definitivamente Não!
O limite não está linkado apenas com score, existem vários outros fatores que também são considerados, a idade é um deles…

7 curtidas

A idade não interfere no limite , o score é um dos pontos positivos mais não é o único

5 curtidas

Não é só o score que influencia no limite.

5 curtidas

Já desisti de entender essa lógica, sério! :roll_eyes: Quer me ofertar um aumento de limite? Oferte, irei agradecer e continuar seguindo. :running_man:

1 curtida

Score é uma das variáveis na analise de crédito
Não é definitivo para aprovar ou recusar crédito, aliás, teoricamente não é este o proposito da pontuação Score.
A pontuação Score pode ser de baixa relevância ou irrelevante na analise dependendo da instituição.

Têm maior peso na na analise apontamentos no CPF, SCR, Interesse comercial, relacionamento interno, comportamentos, dados cadastrais, renda, capacidade de pagamento, entre outras variáveis que não podem ser mencionadas.

Em teoria o Score foi criado para definir a taxa de juros e para auxilio na concessão de limites de acordo com o risco de atraso,
Partindo deste principio a taxa de juros e limites seriam definidos de acordo com a pontuação Score, quanto maior a pontuação, melhor a condição da oferta
No projeto, independente da pontuação a instituição poderia aprovar a proposta, alterando as condições da mesma de acordo com o risco

Na pratica um cliente com Score 200 ou 900 na maioria das vezes paga praticamente as mesmas taxas.
O Score foi criado para que o bom pagador tivesse melhores ofertas de limite e taxas de juros, e não como ferramenta de restrição
O Score foi criado para tornar a analise de crédito mais justa, assim como o cadastro positivo

4 curtidas

Olá, @otaviorafael. Tudo bom? :smiley:

Para o aumento de limite, fazemos uma projeção dos seus gastos, análises de risco, perfil de uso e ainda usamos dados externos, como score e também, muitos dados que fazem parte de um histórico privado construído entre as pessoas e nós.

O nosso sistema avalia sempre seu perfil de consumo fazendo uma análise do padrão de gastos das suas últimas faturas.

Por isso, é importante concentrar compras do dia-a-dia se a sua intenção é ter um aumento de limite, aumentando os gastos por fatura e mantendo essa constância mês a mês, mostrando assim a necessidade de aumento.

Mas no geral, nossa análise considera inúmeros pontos sobre sua utilização para entender se é possível te oferecer um valor maior. Entre eles, consideramos os pagamentos feitos em dia são bem importantes. Por isso é ótimo que continue realizando os pagamentos em dia.

O ideal é sempre manter uma boa utilização, e aos poucos podem ocorrer aumentos gradativos, até chegar a um valor próximo do que você deseja.

:slightly_smiling_face:

4 curtidas

Acredito que sim. Tenho um colega de trabalho, 20 anos mais novo. Tenho 45.
Ganho 3x mais, nome limpo, casa própria, veiculo . Tenho o Nubank há um ano. Ele também. O limite dele já é R$ 2.000,00, o meu não passa de R$ 400,00, e vem com a mesma desculpa no pedido do aumento. Tenho outros cartões, mas com anuidade, e pensei neste , para não poder pagar anuidade. Até levei meu salário para lá, mas depois de um tempo cancelei a portabilidade de salario, pois não tive mudanças no limite.

1 curtida