Limite do cartão clientes antigos

Olá bom dia :sun_with_face:
Sou o André sou cliente do Nubank a mais de 2 anos quase 3 desde que fiz o meu cartão até hoje utilizo o limite total do meu cartão durante este tempo sempre estou solicitando o alimento de limite sempre sou negado todos os meses pago e uso o limite total semana passada me dero R$ 50,00 de aumento cara aí me pergunto poxa este cartão é tão desejado por tanta mente sabe tem tudo para se tornar cada vez melhor mais o modo deles analizar o cliente na minha opinião não é boa pois como se o problema fosse nosso outras restituições não daria crédito pra gente sabe eu fiz a 6 meses o inter já de cara me deu R$ 1.200 de limite utilizei duas vezes o limite todo o inter já me mandou um e-mail me deu mais R$ 400,00 de aumento ou seja menos de 1 ano aí vejo o seguinte se o problema fosse meu nome ou algo assim creio eu que não me daria nem um limite de nada sabe eu acho que o Nubank deveria rever esta questão sabe confesso que fico muito triste com tudo isso a mais de 3 anos e nem um limite descente para a gente muito triste em fim está e minha opinião sobre o cartão mais desejado por todos !!

14 curtidas

Mas a ferramenta da antecipação de fatura não resolve o seu problema? Estou perguntando isso porque sou da filosofia de que dinheiro na mão é vendaval, muito fácil perder o controle das finanças quando temos fácil acesso ao crédito.

Eu sou cliente há mais ou menos dois anos e tenho um limite que consigo muito além da minha necessidade, do qual não costumo usar nem metade. Agora imagine uma pessoa que não tenha consciência dos seus gastos e controle das suas finanças. Um limite muito alto aliada a todas as outras facilidades do Nubank é a conta certa para um desastre e uma situação indesejada de endividamento.

Sei que essa minha opinião é bem impopular, mas vejo esse acesso facilitado ao crédito com muitas ressalvas. Como disse, você pode tentar recorrer a antecipação de faturas para contornar o problema. Se isso não te atender, então é melhor procurar instituições que te atendam melhor, como o Inter que você mesmo mencionou.

20 curtidas

Compartilho da mesma opinião @Vittoria_Cunha. Não lembro em qual entrevista a Cris Junqueira menciona que apenas 9% dos clientes do roxinho entram no rotativo. Isso foi antes da pandemia, pode ter mudado um pouco o cenário. Mas, é um número bem baixo comparado a outras instituições de crédito.

E isso certamente é resultado da liberação de crédito (que ok, às vezes acaba sendo injusta até, mas no geral acho que funciona) e eu amo essa função do pagamento antecipado, uma das melhores coisas do roxinho. Já me salvou bastante! :relaxed:

13 curtidas

Sim você tem quando temos um cartão de crédito usamos ele para adiar o pagamento do para o fim do mês se for pra usa paga usa para duas ou 3 vezes ao mês qual a vantagem de ter um cartão de crédito eu acho que todos que querem ter um cartão e para comprar nele e ter uma data para pagar mais na frente então ficar usando e pagando o tempo todo antes do vencimento está e minha opinião intendeu não vejo nem uma vantagem eu últimos muito cartão de crédito pois sou empresário faço compras para empresa viajo então sempre uso cartão o motivo de descrever aqui o que acho do Roxinho é isso sei que vai ter aqueles que vai sempre defender ou criticar só que minha opinião sobre o análise de crédito da a intender ao cliente que ele está com problema por isso não tem o limite aumentado mais só só opiniões agradeço a resposta e comentários dos demais :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

2 curtidas

Acumular milhas, não andar com dinheiro físico, compilar os gastos num aplicativo para ter melhor controle das contas, fazer compras em lojas virtuais, bloquear o cartão com apenas alguns dois cliques enquanto não estiver usando para evitar fraudes, gerar N cartões virtuais para compras pontuais e deletar os dados daquele cartão logo em seguida. Ainda existem uma série de vantagens, na minha opinião. Mas respeito seu posicionamento e espero que logo encontre uma instituição que te atenda da maneira como você espera :slight_smile:

4 curtidas

Acho que o NuBank precisa rever a política de conceder limites ou aumentos irrisórios. Eu ficaria muito descontente em receber um aumento de R$ 50,00; nesse caso, eu preferiria não receber aumento de limite. Quanto à ferramenta de antecipação, como sou assalariado, boa parte de minha renda vem do meu salário e como quase todo o assalariado, recebo apenas uma vez por mês, não a vejo com bons olhos. Acredito que antecipar pagamentos seja ótimo para as instituições envolvidas, mas não para o cliente, afinal o cliente está arcando com a fatia do bolo que caberá a cada envolvido na transação; em outras palavras, antecipando pagamentos, estamos novamente pagando pelo mesmo valor de crédito concedido, as taxas correspondentes às instituições envolvidas, dentro de um determinado período de tempo. Penso que o limite deva estar de acordo com a capacidade de pagamento de cada um. Cada um deve ter educação financeira suficiente para controlar suas receitas e despesas. Com todo o respeito às diversas opiniões, na minha humilde opinião, definitivamente, não é antecipando pagamentos, que estaremos resolvendo o problema, ao contrário.

1 curtida

Já foi. A nuconta é bem limitada e o cartão de credito, como vc mesmo disse, tem problemas com a análise de crédito.

Algumas pessoas conseguem limite com facilidade, outras já não. E apesar da pessoa ter bons limites em outros cartões, isso é irrelevante para o nubank.

O nubank deixou de ser meu cartão principal porque já não me atendia mais. Aconselho você a procurar outras possibilidades no mercado.

1 curtida

O Nubank deveria mesmo rever essa questão, e tornar mais justa as reanálises periódicas.

1 curtida

Entendo perfeitamente o que você esta querendo dizer, e concordo que para esse fim de “aumento de limite” o Nubank esta deixando a desejar, claro que não podem sair aumentando limites, mas poderiam analisar melhor os clientes, já que tem os dados e ferramentas, poderiam melhorar esse conceito.

Talvez a relevância esteja exatamente aí.

3 curtidas

@Andre_Silva6 tudo bem?
Boa tarde Então eu sou Cliente do Nu desde Novembro de 2016 meu limite Inicial foi de 1200 reais mesmo eu usando todo o valor do limite ele demorou 2anos para aumentar para 2000.
Eu só tive um aumento o último aumento foi em 2018 e nunca mais aumentaram

A análise de crédito deve ser um dos maiores problemas da NuBank, pois o tanto de tópico que tem sob esse assunto.
Imagino que, por não ser um banco físico, fica mais difícil dar crédito para nós (clintes), chegar e falar que "eu pago minhas contas " ou "não tenho nome sujo ", "tenho dinheiro em conta "… etc é fácil. Mas como provar que vamos ser fieis com pagamentos futuros?! Quando estamos no balcão e ali cara a cara, deve ser mais fácil dar crédito, não sei, eu posso estar falando monte de besteira, só estou tentando entender o lado da NuBank, bem que poderiam falar quais as dificuldades, que a comunidade ajudaria a dar ideias para resolver.

2 curtidas

Histórico.

Quando vc é um cliente novo é complicado mesmo. O banco precisaria buscar informações em birôs de crédito, analisar score, etc.

Agora quando você tem e usa o cartão por um, dois, três anos, o banco tem como saber com base nos seus pagamentos se vc é um bom pagador ou não. Ele tem como olhar as suas faturas e verificar se elas foram pagas em dia, se teve parcelamento, etc. E ainda consegue verificar se vc usa o seu limite total todo mês e com base nisso, analisar se vc precisa de um aumento.

Então quando vc paga 100% das faturas em dia e não tem um real de aumento há quase dois anos, alguma coisa está bloqueando o sistema de liberar.

Como os atendentes não passam nenhuma informação, apenas informam que a análise é feita de forma automática, não tem como vc negociar. É aquilo e pronto.

Neste caso vc tem que procurar outras soluções no mercado porque a análise não está beneficiando o seu perfil.

5 curtidas

Fala @Andre_Silva6, estou no mesmo time que tu. Tenho meu cartão desde Agosto de 2018, e no dia 24/07/2020 se completou 01 ano desde que recebi meu último aumento de limite e nunca mais recebi. Não entendo o porque, pois faço tudo que o Nuank prega, mas infelizmente não consigo. Mas enfim, gosto muito do roxinho, e tomara que eles olhem meu lado, e possam me ajudar logo. Um abraço!!

Eii @Vittoria_Cunha tudo bem? No meu caso, utilizo muito a ferramenta de antecipar a fatura, pois meu limite atual sempre é alcançado e na medida que preciso comprar algo, vou antecipando. Mas a minha real necessidade de um limite maior, é para se realizar uma compra, de um determinado objeto na qual o preço seja um pouco alto, sabe? Pois dessa forma, se tornaria impossível de eu pagar a vista, mas conseguiria ser fiel aos pagamentos de uma forma parcelada.

3 curtidas

O nubank está é perdendo um monte de clientes por causa dessa análise de crédito. Se não inovar vai ter q tentar correr atrás do prejuízo depois

1 curtida

Boa noite @Andre_Silva6!
Parece que o Nubank começou a pensar nessa situação de aumentos de limites e liberou “dicas”, para o aumento de limite.
Dá uma olhada nesse tópico se ficou interessado:

3 curtidas

Oi @guilhermeviegb, tudo bem, e você?
Então, por isso mesmo questionei o rapaz se a antecipação de faturas não solucionaria o problema para ele. Vejo alguns usuários aqui na Comunidade se queixando do limite baixo, mas se formos parar para analisar, o padrão de gastos é mais ou menos compatível com o limite disponibilizado/renda comprovada. Pedindo por pedir, sem haver uma real necessidade, compreende?

No entanto, isso não significa que a ferramenta seja a solução para aqueles que efetivamente necessitam de um limite maior. É apenas uma facilidade que pode quebrar um galho em situações pontuais. E veja bem, não é que eu ache que o sistema de concessão de crédito é perfeito (longe disso), há muito o que melhorar e implementar. Mas, ao mesmo tempo, penso que todo aumento de limite deve ser feito com muita cautela, pois nem todas as pessoas tem o controle e a educação de gerir com responsabilidade suas finanças. E a situação de inadimplência é ruim a ambas as partes :slightly_frowning_face:

De todo modo, eu respeito as opiniões contrárias e acho muito proveitosos esses debates aqui na Comunidade. Espero ter sido clara na explicação :pray:t2:

5 curtidas

Para cada cliente perdido há um monte na fila.
Utilizo cartões dos mais variados emissores há mais de 20 anos e nunca vi sentido em ficar pedindo aumento de limite. Não se chama limite por acaso. Ou você aceita ou parte pra outra.

5 curtidas

Isso é verdade @Vittoria_Cunha, as vezes vejo mesmo alguns usuários pedindo valores exagerados. Eu também penso dessa forma, que o cartão de credito é uma ferramenta que nos proporciona algumas “ajudas” para compras, mas temos que ter cautela na hora de usar.

4 curtidas