Limite do empréstimo sumiu

A melhor forma de de resolver o problema, é fazer o que fiz. Adiantei o pagamento do cartão e o empréstimo pessoal e encerrei a conta.
Eles não tem o menor respeito pelos clientes.
Cheguei a conclusão, de que banco só os que tem agência para falarmos pessoalmente, esses digitais são só enrolação.

Discordo totalmente

3 curtidas

Também discordo, até por que é exatamente assim que funciona o empréstimo no Nubank. O limite fica lá, mas se vc não usa, ele pode diminuir até sumir, ou simplesmente some.
Já em relação aos bancos físicos, ali sim é onde mora o desrespeito aos clientes, filas intermináveis, sistemas que fica fora do ar, ter que se ausentar do trabalho pra resolver algo no banco, gerentes especializados en empurrar títulos de capitalização e outros péssimos produtos nos clientes, etc… Graças ao Nubank e outros digitais , já faz mais de 2 anos que eu não sei o que é ir numa agência bancária, pq resolvo tudo que preciso pelo celular a qualquer hora do dia.

6 curtidas

Seja bem vindo @Jose_Carvalho4 discordo também pois tanto os bancos físicos ou digitais tem o direito de liberar ou não empréstimo, e como disse o nosso amigo @Mr.Xis que é experiente no assunto eu também acho bem mais facilidade o digital só em fazer tudo de onde estiver já é do meu agrado, obs respeito sua opinião assim como as demais !

1 curtida

Discordo.

Foi a melhor coisa que eu fiz, migrar dos físicos para os digitais, nunca mais pisei em uma agência.

7 curtidas

Acho que não é bem assim…

Olha, discordo de você @Jose_Carvalho4 . Qual o banco físico que te mostra tudo onque será cobrado de forma tão transparente quanto o Nubank? É claro que de acordo com a movimentação da sua conta o limite pré aprovado para empréstimo pode aumentar, diminuir ou mesmo desaparecer. Acho que não fez uma boa escolha excluindo sua nuconta, com o tempo vai se dar conta disso.

1 curtida

Uso a função empréstimo desde seu lançamento no período de testes, quando pouquíssimos clientes tinham essa função liberada no app. Já fiz 2 empréstimos, estou com o terceiro liberado se eu quiser pegar. Nesses 2 anos de uso, já vi aumentar, diminuir e sumir várias e várias vezes , então posso dizer com um pouquinho de conhecimento de causa que é dessa forma que funciona.

3 curtidas

Da forma que você falou, ficou parecendo que se vc tem pré-liberado um valor X e não usa, ele vai só diminuindo até sumir. Mas o meu só foi aumentando.

1 curtida

Ele disse isso aí @soares.jm. E @Mr.Xis Foi um dos primeiro a testar essa função. Aí ele tem propriedade no que fala mesmo.

O meu nunca usei, mas já sumiu uma vez, depois voltou com o mesmo valor. Mas cada caso é um caso.

4 curtidas

Como disse o @Kleber_Vieira1,

E seu caso parece ser diferenciado, que bom né? Mas pelo menos eu, nunca vi nenhum relato de aumento gradativo do valor de empréstimo.
Lembrando que ainda tem a análise que é feita no momento que você solicita o valor que aparece lá no App, nesse momento, o empréstimo pode ser negado e o valor sumir também. :+1:t3:

5 curtidas

José, sinto muito que essa tenha sido sua experiência. Chegou a perguntar no chat o motivo de não estar mais lá? Eles sempre respondem explicando da melhor forma possível.

Mas pensa só comigo: se você oferecesse empréstimos, você faria isso todo dia no mesmo valor para a mesma pessoa?

Se a pessoa já pegou um empréstimo faz sentido diminuir ou sumir o que é oferecido até que seja quitado. Pq cada pessoa tem um limite da capacidade de pagar relacionado com a renda. Mais de 30% da renda comprometida com empréstimo complica.

O importante é que pensar em empréstimo como dinheiro disponível é fria. Ele é uma possível solução financeira que deve ser muito bem planejada.

5 curtidas

O limite do empréstimo não é como o do cartão, que é fixo e só aumenta.

Na função empréstimo o valor pré-aprovado pode ser alterado com o tempo livremente, tanto pra cima, como pra baixo. No seu caso o limite aumentou, mas ele pode ter abaixado ou até sumido para outros clientes.

Assim como a taxa de juros, que também não é fixa.

5 curtidas

Também acho que não. Entendo perfeitamente a sua colocação, coisa que os colegas deixaram passar despercebida.

Eis o ponto crítico:

:point_down: :point_down: :point_down:

Esse “mas se vc não usa” dito pelo @Mr.Xis é de fato questionável, já que certamente o limite da função empréstimo aumenta, diminui e some por inúmeras razões que não dependem necessariamente do fator “uso”.

Tal como o @soares.jm , meu limite da função empréstimo nunca sumiu, sendo que nunca o utilizei. Na verdade, nunca sequer fiz uma simulação e meu limite é exatamente o mesmo há vários meses. Já aumentou, diminuiu, mas sempre está lá. Curiosamente, meu limite de empréstimo aqui no Nubank é “mais estável” (ou melhor: “menos instável”, considerando que o limite de empréstimo difere do limite do cartão tal como o @endydealmeida explanou acima) do que meu limite em “bancão”. Lá, meu limite de empréstimo vive aumentando, diminuindo, sumindo e reaparecendo de forma extremamente aleatória (esperava que fosse o contrário, levando em conta que tenho muito mais tempo como cliente lá do que cá). Tipo, um dia o limite está lá nas alturas, no outro está zerado. É assim mesmo que funciona, como os colegas já explicaram.

Todavia, se a expressão “mas se vc não usa” estivesse certa, não haveria relatos de pessoas que não tomam empréstimo e mesmo assim o limite permanece lá. Nesse sentido, a meu ver não tem nada de errado com o apontamento do @soares.jm.

1 curtida