Limite do Pagamento por aproximação

Olá pessoal, tudo bem??

Sei que provavelmente, por segurança, o app não tem a função de alterar o limite do pagt por aproximação, porém poderiam nos dar a opção de usar um limite maior digitando a senha na maquininha, assim não precisariamos andar com cartão físico. Estava a muito tempo deixando o cartão em casa e hoje no dentista me deparei com esse problema, o pagt não foi concretizado por passar do limite e tãopouco sabia o limite que o Nubank nos dá. Achei que por ser um valor alto teria que confirmar por senha ou reconhecimento facial. :pensive:

Fica a dica: Poderiam rever esse pagamento por aproximacão, pois dessa forma somos obrigados a ainda andar com cartão físico.:wink:

4 curtidas

Eu creio que esse limite de 200,00 por aproximação é da Mastecard. Ela que estipula.

Uai mas eu ja usei aqui valor alto por aproximação e pediu a minha senha, só digitei na maquininha. :thinking::thinking::thinking:

16 curtidas

Jura?? para mim nunca pediu senha, sempre direto e agora foi negado…precisei ir atras do cartão fisico :face_with_hand_over_mouth: Isso é bulling comigo kkkkk

4 curtidas

Eu sempre uso o pagamento por aproximação, e quando o valor é acima de 200 reais, a maquininha solicita a senha, e vai normal. Nunca tive problema…

9 curtidas

Depende pq eu pago tudo pelo Apple Pay e esses dias minha compra deu quase mil reais eu até falei pra moça eu vou ter que digitar a senha só que não precisou passou somente por aproximação apesar que tive que fazer reconhecimento fácil no iPhone antes de colocar próximo da maquininha mas também já aconteceu que um dia fui passar um valor não tão alto e pediu a senha a moça do estabelecimento disse que depende da maquininha

3 curtidas

Exatamente como eu disse tem vez qye pede vez que não é estou confusa igual a você kkkkk fiz uma compra de quase mil reais e não pediu

2 curtidas

pois e…para mim não pediu senha nem nada, alias, nunca pediu, simplesmente vetou o pagamento e ainda recebi um email do Nubank dizendo que por questões de seguranção não poderia realizar a transação. Assim fica dificil usar aproximação sem requisitos claros.

3 curtidas

Seria top.

2 curtidas

Acho que todas as bandeiras são esse valor

4 curtidas

Vocês misturaram um pouquinho as coisas. :sweat_smile:

giphy

A OP estava se referindo ao limite “oculto” que o Nubank colocou nos pagamentos via carteira digital (e também no débito), o limite de R$ 200 é offtopic aqui.

Se quiserem continuar a discussão ou saber mais… :point_down: :point_down: :point_down:

Resumo

:point_down:

Limite no Google & Apple Pay saiu na mídia

:point_down:

https://www.reclameaqui.com.br/nubank/limite-de-compras-no-debito_MIkIhPQ0leCrh_yA

6 curtidas

Esse limite diário de R$ 2000,00 para pagamentos com o celular( pelo aple Pay, google pay e sanasung) eu não sabia. Talvez foi isso que aconteceu com @Dani_Scan.

Eu nunca cheguei passar esse valor diario por aproximação. Fazer um teste uma hora.

Obg pelos esclarecimento @lualmeida.

4 curtidas

@Dani_Scan se foi pagamento por aproximação com o cartão físico, isso é definido pela Mastercard, e também tem uma informação a mais, o estabelecimento escolhe opções de como disponibilizar esse pagamento, assim como falaram acima, passou desse valor ainda dá pra pagar digitando a senha, porém se o estabelecimento quiser, ele desativa e solicita que seja inserido o cartão na maquininha.

Além disso, também tem situações em que você paga mais de uma vez no mesmo estabelecimento em pouco espaço de tempo, exemplo do que aconteceu aqui, pedimos uma pizza e pagamos por aproximação, depois pedimos outra em 10 minutos após tentei pagar aproximando e não permitiu, tive que inserir para autorizar.

Agora falando do pagamento por aproximação pelo celular existe um limite de ̶3̶0̶0̶0̶ 2000 reais(Corrigindo), esse de fato é uma regra do Nubank, assim como compras no débito de até 9999 reais.

Mas ainda sim o estabelecimento tem o poder de mudar esse fluxo, esses dias comentei com @endydealmeida do susto que levei ao pagar com Apple Pay no Carrefour e a maquininha me obrigou a digitar a senha para confirmar o pagamento.

10 curtidas

Oh @ree mas é 2 mil ou 3 mil? Fiquei confuso.

1 curtida

Então tá explicado pq já passei quase esse valor é não precisou de senha através do Apple Pay

2 curtidas

Nossa, não sei pq estou na cabeça que era 3mil, mas de fato é 2mil por dia.

5 curtidas

Ahh lá no tópico falam 3mil e na reportagem 2mil, por isso tá confuso, eu nunca precisei pagar tudo isso no Apple Pay e não sei ao certo até onde vai, se o @endydealmeida puder confirmar aí :eyes:

7 curtidas

Foi corrigido… limite de 2.000,00. Realmente tentei passar mais que isso no Samsung Pay. O jeito é andar com o físico tb :roll_eyes:

2 curtidas

E esse aqui seria um terceiro caso q tbm nao tem com a questão de aproximar ou inserir o cartao :sweat_smile:

As vezes dependendo do valor ou do estabelecimento, eles bloqueiam mesmo por segurança, ai so entrar no app e apertar la o botão pra desbloquear (ja aconteceu comigo com uma compra na playstore de $10)

6 curtidas

Pra mim o limite no Apple Pay era R$3.000 mesmo, mas confesso que agora não lembro 100%. Vou tentar descobrir! :eyes:

7 curtidas

:point_down:

Fonte: https://blog.nubank.com.br/como-usar-apple-pay/

De todo modo, creio q o Nubank deve rever esse limite de tempos em tempos, então é bom confirmar esses valores com o atendimento algum tempo antes de uma necessidade para não ficar na mão.

Hoje, ao que tudo indica, fica assim…

Limite diário para carteiras digitais: R$ 3.000 tanto no débito quanto no crédito. Não está claro se o limite é individual para cada modalidade, ou se seria compartilhado. Provavelmente deve ser compartilhado, então se por exemplo o cliente usa 1,5k no crédito em um dia, nesse mesmo dia terá um “saldo” de 1,5k para usar no débito. Acredito que deve existir também um limite mensal não revelado. Atingindo esse valor, as transações ficam suspensas por “questões de segurança”. Em outro tópico postei uns prints de como isso funciona no BB. Cada “modalidade transacional”, por assim dizer, tem um limite e isso fica bem nítido no app. No Nubank não.

Limite diário para cartão físico: é o próprio limite de crédito pré-aprovado e/ou saldo da conta se este for menor que R$ 10k. Para saldos acima de R$ 10k, o limite para transação via cartão no débito é de R$ 9.999,99, mesmo que haja uma comunicação prévia a respeito da movimentação.

Limite do contactless via cartão físico: até R$ 200,00 e por 5 transações diárias não exige senha. Acima desse valor ou das 5 transações, será necessário inserir na maquininha. Algumas maquininhas exigem o uso da senha mesmo se o valor for inferior a R$ 200.

7 curtidas