Limite estacionado

Olá! Sou estudante universitário e o cartão da Nubank é meu primeiro e único cartão de crédito. Não tenho emprego fixo, minha renda vem de aulas particulares autônomas, jogos digitais e projetos de extensões na faculdade do qual estou graduando. Estava gostando do avanço do limite do meu cartão, pois comecei com 0 e fui construindo o limite até R$ 400,00 linearmente - demorou cerca de 5 meses, ou seja, a cada mês aumentava R$ 100,00 -. Belezinha! Porém o limite estacionou em R$ 400,00 há cerca de 5 meses :/. Pedi até um aumento mês passado, entretanto foi negado. O que me deixou frustrado com o banco pois SEMPRE usei o limite 4,5 xs o limite de cada mês; teve mês que gastei R$ 2.400,00. Sempre paguei a conta em dia e antes do vencimento; pago contas fixas em casa com o cartão; já reservei limite e mesmo assim nada. Não sei qual estratégia usar mais para tentar conseguir aumento, talvez irei tentar utilizar as “caixinhas” ou algo do tipo (se é que isso influencia em algo). Eu sei que o aumento não se vem de mês em mês e que não almejo um limite exorbitante sem ter emprego fixo, mas achei que o tanto que já utilizei do cartão (se somar as 10 faturas deve dar cerca de + R$ 7.000,00) serviria para obter um limite mais rápido e melhorzinho do que R$ 400,00. Quero ter independência do cartão dos meus pais, pensando em tentar algum outro banco esse mês e não utilizar o cartão, já que vi casos no qual a pessoa deixou de utilizar e rapidinho a Nubank aumentou. Alguma dica para tentar esse mês?

3 curtidas

Seja bem vindo à nossa comunidade, @William_David. :wink:

É sempre bom ver um universitário pela comunidade, desejo sucesso na sua jornada e que traga muitos frutos agora e no futuro, conhecimento é a melhor ferramenta para se ir longe.

Como a análise é feita individualmente, não tem como estipular uma dica que vai de fato funcionar, pode sim ajudar, mas não é uma garantia que vai receber um limite alto por segui-las, então o que posso fazer é compartilhar a minha experiência e algumas dicas que o próprio Nubank fornece.

  • No meu caso o que mais me ajudou foi concentrar os gastos do mês no roxinho, compras que eu já teria por padrão no mês, migrei para o roxinho e acredito que isso me ajudou a ter um aumento de limite considerável em vários meses seguintes, até não ser necessário no momento.

Agora, o próprio Nubank também fornece algumas dicas principais que podem ajudar ao roxinho te conhecer cada vez melhor e eventualmente fornecer mais limite para você. :point_down:

https://blog.nubank.com.br/como-aumentar-o-seu-limite-veja-as-principais-dicas/

Vou ficar na torcida que cada vez mais tenha um aumento e para te ver mais vezes na comunidade. :purple_heart:

12 curtidas

Rapaz, iniciei relacionamento há pouco tempo no Itaú e estão me oferecendo um limite 5x superior ao do Nubank e Bradesco. Pra você ter uma noção, uma gerente me ligou de forma super educada e prestativa para passar informações da conta, crédito, etc. Nubank tá muito devagar.

Mas esse é o preço de estarmos em uma fintech, que preza pelo crédito fornecido, então temos que nos adequar (por isso que muita gente sai).

Meu último aumento foi em 2020. surgiu aquela opção de evolução de limite só vai passando os meses e negando vamos vê ate onde vai :joy:

É o meu caso também. Sou escritora. Movimento bastante o crédito. Pago antecipado umas três vezes por mês. Vou cancelar a conta e ficar só com o PIC Pay que me oferece um limite bem interessante.

Acho que esse pode ser o problema. Gasta todo o limite e espera a fatura fechar pra pagar. Se você paga a fatura antes do fechamento e ela fecha zerada, por exemplo, pro sistema do Nubank vc não gastou nada.

5 curtidas

Muito bem lembrado! Também esperava pra pagar após fechar, já que até lá mesmo com o dinheiro em conta, ia rendendo alguns centavos e assim que fechava fazia o pagamento.

Agora se fosse um mês que precisava gastar um pouco a mais, então pagava essa diferença para liberar esse limite e esperava fechar pra pagar o resto, os perrengues da vida. :joy:

7 curtidas

Agora tem que ficar na caixinha :melting_face:

8 curtidas

SIM! Eu era adepto a comprar no crédito e deixar o dinheiro rendendo na conta até o dia de pagar a fatura do cartão! :smiling_face_with_tear:

8 curtidas