Limite extramente baixo

O app é um luxo, tudo bonitinho, explicadinho, não tem como não se apaixonar pelo roxinho . Mas quando solicitamos um aumento, as resposta para solicitação de limite são bem desestimulantes , é um tal Ctrl + V / Ctrl + C que irrita. As respostas estão lá prontas , sempre prontas e o chat nada resolve. O limite é extremamente baixo e há um ano

Preciso comprar um computador para trabalho e eles pedem para que eu antecipe o pagamento da fatura para liberar o limite. Que limite? Com 400 reais compro um computador? Se eu antecipar os 400 que pago todos os meses vai gerar uma mágica e o valor de 400 vai quadriplicar?

O Roxinho que tanto defende as mãos dadas e a relação de confiança entre cliente e cartão, poderia humanizar o atendimento. Isso colocaria vocês mais altos ainda. É MUITO CHATO todo mês ler a mesma resposta que vai para Chico, Francisco, Talarico, Cristal ou seja, não somos singulares para o Nu Roxinho.

2 curtidas

É que se a sua fatura estiver zerada e você pagar antecipadamente, esse valor pago será temporariamente acrescido ao seu limite.

Exemplos: o seu limite é 400 reais. Se a fatura estiver zerada e você pagar 1000 reais, seu limite passará a ser 1400 reais enquanto aquele valor não for consumido.

Mas concordo com você, é complicada essa análise de crédito do Nubank, que nunca temos muita certeza do que fazer para aumentar o limite ou de quando teremos algum aumento.

9 curtidas

Atendimento humanizado é no 0800 608 6236. Agora, sobre o que eles te falaram sobre antecipar o saldo de crédito, é fazendo assim:

2 curtidas

Melhor pagar 1.000de entrada no computador rsrs

3 curtidas

Realmente. Eu infelizmente tive que passar pro Banco Inter, visto que o roxinho já nem me supre mais com o limite. Vai fazer exatos 1 ano que nenhum aumento chega, mesmo eu estourando sempre ele e pagando até adiantado. :frowning:

3 curtidas

Pode ser também, já ajuda bem.
Não existe fórmula mágica pra aumentar o crédito, mas, o que pode fazer é continuar com suas boas práticas como cliente, usar o pouco limite que tem e pagar antes do vencimento, enviar um comprovante de renda atualizado e aguardar. O ponto forte da Nubank não é a liberação de crédito, mas sim outros serviços. Caso, não te supra nesse sentido e você tenha suas necessidades, o melhor é trabalhar com outras instituições além da Nubank, possivelmente vai ter um limite mais alto, mais rápido. Boa tarde, Hellena! :blush:

1 curtida

Oi @Hellena! Em primeiro lugar, quero dizer que ninguém melhor que nós mesmos, para avaliarmos o melhor caminho a seguir. Eu, há cerca de um mês, precisei trocar o notebook de minha filha. A melhor opção foi comprar a vista com 12% no boleto e 700 de cupom. Assim, no caso de antecipar pagamentos, é possível conseguir bons descontos, negociando com o fornecedor, desde que este seja confiável.

1 curtida

Comprar à vista é muito bom . Os meus pagamentos são em dia e antecipados.

Mas, preciso comprar uma boa máquina para trabalho. Na internet as ofertas são melhores e o pagamento com cartão iria facilitar bastante.

Conheço pessoas sem renda, sem trabalho e com limite altíssimo ex: meu sobrinho rsrs . É impossível entender a política de aumento de crédito do roxinho.

Mas pelo visto a comunidade é para elogios e defesa. Estou no lugar errado. Obrigada

Farei isso. Estou no lugar errado

Abandonei o Itaú para ficar apenas com um único cartão . Acho que dei um tiro no pé.
Iniciei com 800 de limite. Embora baixo, dava para levar para as viagens
Sou muito organizada com minhas contas. Meu lema é : Tenha contas e cuide para que não vire dívidas. O outro cartão tinha há 14 meses e o limite já havia dobrado. Nunca parcelei fatura e nunca paguei só o mínimo.

Mas,cancelei. Converam-me que o Nu era o bom, era o bom rsrs

Depende de como vê as coisas. Penso que está no lugar certo, você tinha um questionamento, nós respondemos e ainda te damos dicas. Mas seu problema ainda persiste, você escolhe aceitar ou resolver. Não trabalhamos para a Nubank, apenas somos uma comunidade que sana dúvidas e dá sugestões, todos nós somos apenas clientes da Nubank (com exceção dos Nubankers).

A recomendação Hellena é que tenhamos mais de uma instituição bancária, justamente por problemas assim e mais alguns, independentemente da instituição, você precisa ter duas contas ou mais. Bancos perfeitos não existem. Eu trabalho com 5 bancos diferentes e deixo cada um cuidando do que melhor me atende.
Vou te deixar um material excelente para suas pontuações:
https://blog.nubank.com.br/limite-cartao-nubank/
Liga no 0800 608 6236 também, hoje mais cedo conversei com um cliente bem insatisfeito nesse sentido, ele parecia bem irritado, depois que teve uma conversa franca e gentil com a telefonista, ele entendeu o ponto e até me agradeceu por ter indicado o telefone, pois o caso dele foi ouvido e teve bons resultados. Quem sabe…

…essa paixão não floresça novamente? Novamente, desejo que dê tudo certo, você compre seu computador dos sonhos e ainda continue parte da comunidade roxa! :relieved: :+1:t2:

2 curtidas

É meio estranho essa política de limite de crédito do nubank. Meu irmão fez o cartão Nubank através de mim, mandei um convite pra ele. O mesmo não trabalha e vive de bolsa família, mas mesmo assim ele foi aprovado. Mas acredite amigos, o limite inicial dele foi maior que o meu, que trabalho e recebo salário. Enquanto o dele foi de 400 reais, o meu foi de 200. E ele mesmo sem comprar quase nada, até porque não tem como pagar, hoje o limite dele é de 1350. Mês passado que o meu limite aumentou, mas já ia fazer 2 anos. É estranho né?

1 curtida

Olá @Hellena!
Esse tópico aqui pode te dar alguma expectativa:

3 curtidas

Já havia visto essa publicação, obrigada! Mas, não possuo restrição no meu nome e nem mesmo contas atrasadas .

Há um ano tenho o Nubank e há um ano ,nunca realizei pagamento parcial/ mínimo e nem parcelado. Por ser um limite muiiiiiiiito baixo, acabo usando na íntegra e chego a pagar duas vezes no mês antes do fechamento da fatura

De qualquer forma, obrigada pelo seu tempo e atenção ao meu tópico

1 curtida

@Genario, meu sobrinho tem cartão o limite inicial foi de 600,00 . Sou eu quem pago suas faturas .Ele não trabalha, nunca trabalhou devido os estudos.

Ele recebeu o aumento automático e o limite subiu para 1.600 e isso em seis meses. Estou há um ano com o mesmo limite e colecionando as respostas prontas tentando explicar a negativa do aumento

1 curtida

Estou buscando outras alternativas também

Você tentou falar diretamente com algum atendente e explicou a situação?

Isso de confiança é complicado… lembre que existe uma relação comercial e o objetivo final por parte da empresa é o lucro. Mesmo os bancões, que oferecem a possibilidade de você estar cara a cara com o gerente, podem não “confiar” um limite mais alto para os clientes de qualquer forma, quem dirá o Nubank como fintech; o nome disso é risco de crédito.

Mas é um direito seu questionar o não aumento de limite. A política de privacidade traz algo interessante:

Decisões automatizadas

Você pode solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses e a indicação dos critérios utilizados para essas decisões. Por motivos de segredo de negócio, proteção de informações confidenciais e preservação da concorrência, o Nubank não informa a forma de funcionamento desses sistemas automatizados. Importante destacar que o Nubank não garante um resultado diferente da primeira decisão, mas podemos garantir que os nossos modelos tecnológicos são consistentes e pautados em princípios legais e éticos.

Bom, o “sistema” pode não ter liberado mais crédito para você, mas nada a impede de “lutar contra o sistema” e entrar em contato para argumentar que merece um aumento — com justificativas plausíveis, é claro. Tal como faria com seu gerente do bancão…
Vai que dá certo?

Estamos na torcida!

2 curtidas

Você já tentou solicitar aumento pelo app do Nubank? As poucas vezes que solicitei foi negado, porém algum tempo depois era liberado automaticamente. Em pouco mais de 1 ano eu tive 3 aumentos, meu limite aumentou em mais de 10x sobre o inicial.

Sim, falei com os atendentes que disseram que assuntos ligados à limites foge da alçada deles. Mas já joguei a toalha.

Eu, possuo nome limpo, zero restrição, escore bom, não possuo registro de parcelamento de fatura e nunca paguei só o mínimo.

Se para eles não sou um perfil que mereça aumento após 13 meses de relacionamento, tudo bem. Há outras operadoras, há outros bancos.

Precisamos parar de mendigar. Cartão é útil, super necessário. Nunca usei cartão como dinheiro extra, por ser um limite extremamente baixo, acabo-o usando até 3 vezes ao mês ( uso, pago, uso, pago, uso e pago) talvez o erro esteja aí. Usar e pagar todos os meses 1.200 de crédito com limite de 400.

Ficou cômodo para o roxinho. Com a facilidade que temos em pagar a fatura a qualquer momento antes do vencimento e usar novamente o limite. Aumentar o limite pra quê mesmo?

Obrigada

2 curtidas

Pois é… os gurus da aprovação de crédito cantam e repetem aos quatro ventos as “regras” para conseguirmos aumento de limite, mas na realidade não é bem por aí. Uma coisa é fazer isso que você fez, de maneira mecânica, seguindo uma “receita” para o aumento do limite. Outra coisa é agir naturalmente. Se o algoritmo levasse em consideração apenas a movimentação da conta, por exemplo, todos teriam limites infinitos… era só ficar “pagando a si mesmo” ou transferindo recursos de uma conta para outra repetidamente, de forma a parecer que você está movimentando bastante a conta…

O sistema certamente foi concebido para detectar esse tipo de movimentação. Então esqueça essa de que ficar antecipando pagamento de fatura ajuda no aumento de limite, até porque fatura foi feita para ser paga no vencimento, e a antecipação existe por algum motivo específico, que não é, por certo, favorecer o tão almejado aumento de limite.

Você recebe salário pelo Nubank? Isso sim, por lógica, deve ajudar concretamente um eventual aumento. Pagar contas de consumo dentro do vencimento (edit: e pelo app). Não ter vários cartões na praça. Acho que é esse tipo de coisa que favorece uma boa relação com a instituição. Esqueça fórmulas mágicas. :slight_smile:

2 curtidas