Limite incompatível com minha renda

Oi, eu não consigo compreender porquê minha solicitação de aumento de limite de crédito nunca é aceita, eu sempre pago em dia e meu score é 800. Além disso, eu troquei de empresa e estou recebendo mais, se puderem fazer uma avaliação minuciosa para checar a disponibilidade do aumento eu agradeço, ok?

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Vários clientes têm o mesmo problema que você. Enfim, essa é a Nubank! Perfeita, não é?

(Já estou me preparando para ser massacrado pela comunidade dela)

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haha aí é complicado, mas eu entendo o pessoal, antes do primeiro banco digital chegar no Brasil, os tradicionais estavam confortáveis demais, a comunidade só defende por ter sido beneficiada

Bom, basicamente como a grande maioria das instituições financeiras, o Nubank utiliza o score (SPC, Serasa, Boa Vista, etc) para abertura de conta e concessão de limite inicial de crédito, e também para análise para concessão de empréstimos e seguros.

Após a abertura de conta, toda as análises de crédito visando aumento de limite são feitas através de score interno (raramente utilizam dados externos - SPC, Serasa, etc), ou seja, da própria instituição e para isso é necessário que o cliente crie uma relação sólida com a instituição através do uso contínuo dos cartões (principalmente na modalidade Crédito), pagamentos de boletos e contas diversas.

Isso ajuda a instituição a saber mais sobre seus gastos com o cartão e principalmente gastos terceiros, ou seja, gastos além do cartão (água, telefone, luz, convênios diversos, etc).

OBSERVAÇÕES:

- A parte de pagamentos de boletos e convênios de terceiros foi uma dica que recebi do SAC dos Nubank e BB.

- Com a chegada do OpenBanking, será muito mais fácil para as instituições financeiras saberem do histórico financeiro das pessoas, portanto, será mais simples para as instituições financeiras poderem fornecer limites mais adequados aos perfis de seus clientes.

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Não guerreiro vc não ter porque receber critica , seu comentário está correto

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Basicamente o sistema precisa compreender que seu limite atual não está atendendo seu uso.

Então é importante consumir o máximo de limite e pagar sempre em dia.

Não estou falando pra você entrar em dívida, gaste o que é necessário. Talvez concentrar as compras todas no Nubank, caso tenha mais de um cartão. Pagamentos antecipados e acima do seu limite ajudam.

Fora isso, consistência e paciência. Se já pediu num mês não adianta pedir de novo antes de 40 dias.

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Muitas vezes já me perguntei isso, mas continuei usando o Nu em tudo e sempre que podia solicitava o aumento. Até que em 2 momentos eles atualizaram o limite e hoje considero perfeito para mim. Como você está recebendo mais, se ainda não fez, modifique dentro do app, em “Perfil > Renda mensal” e coloque o valor atual. :wink:

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Oxi, por quê?
:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
Relaxa mano!
Mas eu não considero isso como sendo uma problema.

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antes quando tirei o cartão também tinha o limite baixo, o que eu acho bem normal já que a empresa não sabe como funciona sua vida financeira, tipos eles sabem sua renda e tal, mas não sabem como faz o uso da mesma. enfim, logo quando eu tentei aumentar o limite não foi possível pelo fato de não ter usado muito o cartão, então deixei de lado porque se você faz um bom uso do cartão e paga tudo em dia e até adiantado, eles vão ver que por seu histórico você e estável e está apto a ter o limite aumentado, e foi assim que aconteceu, eu usava bem meu meu cartão e um belo dia entrei no app e o meu limite tinha aumentado muito, e eu nem ao menos tinha solicitado um aumento. o segredo é só ter paciência Não coloque a carroça na frente dos boi ( aa e eu também tinha o score alto)

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Quando eu comecei no Nubank, tbem tinha um limite bem baixo, comparado com minha renda.
Mas fui seguindo essas boas práticas aqui
e meu limite foi aumentando, aumentando, aumentando e dois anos depois, ele tá tão bom que se eu reclamar, Jesui castiga.
:sunglasses::grin:

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Gosto do Nu, mas meu limite estacionou no mil e pouco, tentei c6 não deu. Abrir o Inter e liberaram só a conta inicialmente, 4 meses depois liberaram o cartão com mais de 3k de limite. A nu tá parecendo crush vc quer muito mas parece que a pessoa não quer tanto, aí vc olha ao redor e tem outras opções sabe? Se vc pode aguardar às análises aguarde, eu precisava urgente de limite pra comprar algo e conseguir em outro lugar. Paciência.

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Se não me engano é uns 4 a 6 aumentos nos posts? :rofl::rofl::rofl::rofl:

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Amiga,eu amei essa analogia AHAHAHAHA

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:point_up::point_up::point_up:
Exatamente isso !
:sunglasses::grin:

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Tava inspirada migo. De crush não correspondido eu entendo. :rofl::rofl::rofl::rofl:

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É o que sempre digo, se não dá pra esperar, procura outras alternativas e vai usando o Nu paralelamente! Em vez de ficar se martirizando por um aumento.
O caminho natural das coisas é esse mesmo @Danyzynha. :clap::clap::+1::+1:

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Open Banking vai revolucionar muito isso, se você já tiver um histórico com outra instituição, será possível compartilhar esses dados com o Nubank, ao logo desse ano vai sair e será totalmente regulada pelo banco Central.

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Pra falar a verdade eu não entendi muito isso. Eu tenho um Credicard desde 2016 (dependente) mas todo mês eu pago pro titular.
Tinha uma opção lá de Open Banking no app perguntando se eu gostaria que meus dados bancários fossem compartilhados com eles,eu não autorizei. Lembrando que também passei quase 5 anos recebendo meu salário,férias,13° pelo Itaú… Fiz mal em não autorizar? Grato pela atenção :smiling_face:

Nesse caso, seria a Credicard buscando dados fora da base deles de você, tipo buscando seu histórico do Nubank.

Para que o Nubank receba esses dados, no app vai ter uma opção igual, isso futuramente, por enquanto ainda está em fase beta o projeto, aqui no Blog fala mais sobre:
https://blog.nubank.com.br/o-que-e-open-banking/

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Vlw @ree vou já já ler. Obrigado