Limite Injusto

Hoje vi como o nubank é injusto…liberaram limite de $300 pro meu marido com o nome sujo…e pra mim já tem dois meses q não recebo almento parou nos $150…tenho score com pontuacão boa…nenhuma divida em meu nome…pago minhas contas em dia e mesmo assim eles preferem se arriscar dando mais limite pra quem tem nome sujo do que tem nome linpo…isso não é justo…vou bloquer esse cartão…cansei…é muita palhaçada do nubank fazer isso com seus clientes…uma falta de respeito

6 curtidas

Olá @Dani6, todas as análises de crédito são individuais, é injusto qualquer tipo de comparação. Muitos dados pessoais são levados em conta. Uma hora o aumento vai chegar, continue movimentando o cartão e se tiver a conta também! :handshake:

18 curtidas

O limite é concedido por uma ferramenta automatizada, não existe um conceito de justiça ou injustiça na programação dela, apenas análise fria e objetiva de dados.

18 curtidas

Eu acho isso uma palhaçada…tenho outro cartão de credito com limite de $525…é por isso q muita gente anda deixando o cartão nubank na gaveta…vou fazer a mesma coisa…

1 curtida

A análise de crédito é feita de forma individualizada.

Para tentar entender melhor, recomendo a leitura do artigo abaixo. :wink:

12 curtidas

Olá colega! Ajuda absurdamente ter renda comprovada, sabe, ter embasamento o potencial financeiro que muitos aqui dizem ter.
Limite de crédito baixo pode ser uma benção disfarçada. Não adianta ter(e nem deveria) limite maior do que ganha.

Dívida mal administrada é dor de cabeça, acredite!

10 curtidas

Nubank prefere dar limite pra quem tem chances de se endividar pois esses devem pagar juros ao não pagar a fatura em sua totalidade.

E quem o sistema acha que vai pagar em dia o limite é menor :man_facepalming:t2:

Tenho nubank deste 2014 e já vi isso várias vezes, meu limite simplesmente congelou em 2016 pra nunca mais subir :disappointed_relieved:
Pedi um Itaucard em 2018 por causa do Apple Pay e hoje tem 10 vezes o limite do nubank :rofl:

5 curtidas

Ainda que exista inconsistência considerando que um perfil similar e negativado obteve mais crédito, a comunidade nunca reconhecerá isso pois atua advogando por uma causa e, ainda que reconhecesse, nenhuma instituição financeira divulga detalhadamente os critérios e memória de cálculo utilizados para se chegar em um limite.

Em outras palavras, é simplesmente mais fácil pedir outro cartão de crédito de outra instituição e pagar em dia para construir perfil de crédito. Cartão sem anuidade com gestão em aplicativo é o que se mais tem hoje.

5 curtidas

O meu limite aumenta duas vezes no ano, então é só ter paciência e ir pagando a fatura depois do seu fechamento.

8 curtidas

@Dani6 , não desista é sério e movimenta este crédito que vc vai se maravilhar num futuro não muito distante, foi assim comigo e hj tenho um valor acima do que eu preciso…

1 curtida

Eu sinceramente nunca vi restrições em Serasa como indicativo pra algo. CALMA… Sim claro, uma pessoa atolada de restrições e subindo semanalmente este número é sim algo preocupante, mas uma pessoa que tem X restricoes e estas lá estão fazem tempo e nada muda, ou uma pessoa que tem 10x restrições mas amanhã tem 9x está claramente em evolução. Dito isso, considero que a melhor análise sempre eh RELACIONAMENTO. Não importa se vc deve 10k pro banco W, ninguém sabe o motivo real que ocasionou essa dívida, as vezes vc pode realmente ter impeditivos, mas vc HONRA e TEM CAPACIDADE de continuar honrando sempre o seu comprometimento com o banco Y e este por sinal acaba por perceber que mesmo vc tendo restritivos em bureau de créditos, vc eh um ótimo e fiel cliente.
Repito, o que importa sempre eh relacionamento, vai dizer que vc nunca emprestou umas migalhas (Ou mais) para um amigo e parente que tem fama de “mal pagador” mas com vc ele é “10”?
Enfim, Serasa e afins são úteis, mas apenas como leve apoio, nunca deveriam ser usado como base pra nada em efetivo. Se quer ver o real cenário, vá de SCR e relacionamento individual com cada instituição.
Grande abc :wink:

1 curtida

sábias palavras.

Comigo foi a mesma coisa. Gastava 3 a 4 vezes o limite do cartão, pagava e continuava usando, isso durante uns 6 meses, e nada de aumentar meu limite. Ai minha esposa pediu um cartão, desempregada com nome sujo, veio com o dobro do limite do meu. Com 2 meses que ela estava usando, aumentaram o limite novamente. E eu usando 4 vezes meu limite nunca aumentaram. Sendo que no periodo peguei um emprestimo de R$21.500,00 e paguei com 1 mês, e nada de aumentarem o limite. Qual a logica de liberar um limite de cartão de R$600,00 e um emprestimo de R$21.500,00? Abri conta em outros bancos digitais, de inicio liberaram cartão com limite 5x maior que do Nubank, com 3 meses de uso aumentaram o limite. Simplesmente parei de utilizar o Nubank, maior decpção finaneira da minha vida. Não tem uma lógica para poder seguir para melhorar condição financeira.

1 curtida

Só 2 meses e você tá achando que é muito tempo sem ter aumento?
Sério?
No more comments…

3 curtidas

Fiquei 1ano esperando limite, e só ter paciência…

A análise e complexa, não dá para comparar, quando fiz o NU meu limite foi inferior aos meu convidados, porém agora já passei todo mundo.

É só ter paciência, tenho a dois anos, comecei com 50 de limite, é só continuar usando e mantendo seu CPF ativo, acredito que aos poucos seu limite será alterado, nubank é um ótimo cartão

Claudiane Castro

Bem vinda à Nu Community.

Precisa de ajuda?

2 curtidas

Não, minha esposa com 2 meses de uso teve aumento de limite. Eu com mais de 1 ano não tive, isso gastando 3x o limite todo mes.