Limite Insuficiente - clico na notificação e desaparece

Olá amigus, tudo bem?

Eu possuo o costume de deixar sempre pouco limite disponível, exatamente para controlar os meus gastos. Eu possuo assinaturas que vão direto para o Cartão, exemplo: Prime video, jornal online, etc. Algumas vezes eu esqueço de liberar crédito e os pagamentos são recusados. Antes aparecia a notificação do valor e qual empresa que tentou creditar, então eu liberava o valor e ia no site para habilitar o pagamento.

O problema é que tenho notado que deste o mês passado - ou até antes disto - que eu clico na notificação e vai direto para o tópico do “Me Ajuda”, no aplicativo. Ou seja, o aplicativo não me dá mais a opção de ver o valor e qual empresa está cobrando.

Agora a pouco recebi uma notificação de um pagamento recusado, cliquei na notificação sem ver o valor e agora alguma empresa que possuo uma assinatura vai ficar sem receber kkkk

Alguém lembra quando aparecia o valor e a empresa com os pagamento recusados?? Eles ficavam com um riscado + o valor R$

Hoje não aparece mais, só as notificações.

5 curtidas

Não sei como está as notificações agora porque deixei o nubank de lado já faz um tempo. Mas já tive problemas com assinaturas assim tb.

Hoje eu cadastro um cartão virtual e, como já sei o valor que tem que descontar todo mes, pelo menos o limite do valor das assinaturas eu deixo liberado para não ter que ficar correndo atrás depois.

Melhor assim mesmo @lucas.andrade! Vale mesmo ficar fazendo todo esse corre no mês para esses gastos recorrentes @santiagomatias?

1 curtida

Não seria mais fácil você fazer as contas de todos os seus gastos nesses sites e já deixar liberado o limite certinho para só desbloquear o cartão e pronto? Já pagar tudinho? :confused:

Pessoal, obrigado pelas dicas, que nada resolveram a minha questão.

Estou trazendo um questionamento de uma função que havia no APP e não existe mais.

Algumas assinaturas eu nem lembro o dia que caem e nem faço questão. Não deixo tudo liberado, pq somadas, passam um determinado valor que não possuo interesse em deixar liberado no meu mês.

Eu me considero controlador, então sim, compensa eu fazer este corre.

Não quis ser rude na minha mensagem anterior. Só quero falar do meu posicionamento.

Vocês nunca fizeram uma assinatura em um site que pede o cartão para você usufruir meses grátis?

Uma vez fiz uma cagada com o Tidal e levei uma cobrança de R$ 33,xx no cartão pq eu esqueci de ir lá e cancelar. Testei o serviço, não curti o app e esqueci de cancelar. Só fui lembrar quando já tinham cobrado no cartão.

Eu sou esta pessoa esquecida das assinaturas. Umas caem em dia nada haver, pq não aparece opção de modificar o dia de pagamento.

2 curtidas

Se eu não me engano aparece riscado quando a compra foi estornada.

Mas é complicado essa questão de gerenciar pagamentos recorrentes deixando o limite baixo. Uma hora ou outra acabamos esquecendo um e a compra é recusada!

Na minha opinião a notificação deveria levar para a compra que foi recusada, facilitando assim a gerência. Eu sei que com compras estornadas é assim. Se nas recusadas não é, deveria ser.

3 curtidas

Conversei com o chat no APP da NU e a Ana S. me ajudou. Ela me falou sobre o item que foi recusado.

Era uma cobrança indevida da Amazon. O que pode ter acontecido é que alguém de casa deve ter clicado em uma oferta no app da TV oferecendo canais. Entrei no site da Amazon e cancelei a assinatura que nem deveria ter existido.

Agradeço a ajuda do @Julian_Lopes, @anon26974882, @lucas.andrade, principalmente do @endydealmeida que entendeu a minha dor.

Vou continuar fazendo da minha maneira, liberando o crédito apenas quando necessário, já que a Nubank oferece este recurso e acho muito vantajoso. Me salvou de ter que pedir estorno direto da Amazon.

3 curtidas

Fico feliz que tenha conseguido resolver @santiagomatias! :relaxed:

E ainda bem que você conseguiu identificar, já que era uma compra indevida!

1 curtida

Seria bem interessante informar os dados da empresa que tentou fazer a cobrança.

Compra de R$ 5,57 NEGADA, mas você pode aumentar seu limite pelo app.

Até para que possamos ir no serviço e solicitar uma nova cobrança.