Limite não liberado após pagamento

Paguei a fatura com o saldo em debito da minha conta nubank e meu limite do credito ainda nao normalizou, fazem algumas horas

3 curtidas

No momento o sistema passa por algumas oscilações, mas os técnicos já estão trabalhando nisso.

6 curtidas

As vezes demora um pouco mesmo é normal.

7 curtidas

Olá @Frantiescoli_Froner. Seja bem vindo. Aguarde mais um tempo ou entre em contato pelo chat. :handshake::blush:

6 curtidas

Prezado @Frantiescoli_Froner , seja bem vindo a comunidade de clientes Nubank. Se o limite não foi reestabelecido após pagar a fatura com saldo da conta e esperar algumas horas, recomendo entrar em contato com os canais oficiais.

5 curtidas

Oi @Frantiescoli_Froner, segue abaixo os contatos da central de atendimento no Nubank.

E-mail: meajuda@nubank.com.br
Tel: 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
Tel: 0800 591 2117 (demais localidades)
Chat: Abrir chat no app

4 curtidas

Eu paguei minha fatura antecipado e Meu limite não disponibilizou.

4 curtidas

Mas pagou direto pelo aplicativo do NU? Ou usou outra instituição para realizar o pagamento?

6 curtidas

Qual foi o método utilizado? Boleto pode levar até 1 dia útil pra que seja compensado; Se foi o saldo na conta é em até 30 minutos.

12 curtidas

@Simone_Sousa.rodrigu seja bem vinda a comunidade NC!

Se você adiantou a fatura, acredito, que você fez no app com o saldo disponível, se for isso, também já fiz e esse processo demorou pouco tempo para liberar o limite do crédito.

Você pode aguardar um tempo ou reiniciar o seu celular para atualizar as informações do app.

10 curtidas

Alguns métodos de pagto podem levar mais tempo para confirmar.

6 curtidas

Eu pago a fatura de outro cartão, no caso, da Caixa, sempre pelo app do Nubank com o saldo que tenho, e liberava o limite no mesmo dia, agora já faz uns 3 meses que isso não acontece mais. Toda vez que pago, demora mais de 3 dias pra liberar. Porque não libera mais o limite no mesmo dia? Não tem como ficar esperando mais de 3 dias uteis. A ultima vez, demorou mais de uma semana pra liberarem o limite porque eu ainda tive que falar com o suporte do banco da Caixa pra resolver. E outra, o Nubank passou da hora de aumentar meu limite, já enviei os comprovantes de renda de aumento de salário e renda, e nada até agora de aumentar o limite.

1 curtida

Seja bem-vinda a Comunidade de Clientes do NU.
(Importante entender que nesse espaço somos todos clientes do NU, e as orientações e sugestões são baseadas em experiências pessoais ou relatos de casos análogos relatados)
A compensação bancária, nesse caso, ocorre na CEF, é razoável crer que eles modificaram isso.
Mas, você não tem conta na CEF?, transfira o valor via PIX e pague no APP deles, a compensação será em alguns minutos (no meu caso é assim)

10 curtidas

Pois é, não tenho conta na CEF, somente app do cartao mesmo. Mas vou verificar isso, para nao ficar dependendo de esperar mais de 3 dias pra liberação de limite, pois pode mesmo ser que a caixa mudou a forma. Obrigada pela dica.

2 curtidas

Uma outra alternativa, se disponível, é verificar se na Fatura do cartão da CEF não tem a opção de pagar via QRCode, se tiver, a baixa também leva alguns minutos.

8 curtidas

Penso que a demora no processamento esteja relacionada a própria Caixa, posto que já paguei faturas do Mercado Pago e Digio pelo Nu e a confirmação foi efetuado no mesmo dia ou no dia seguinte, respectivamente.

3 curtidas

A liberação do limite de forma automática depende do banco. Já tive um cartão de outro banco que liberava o limite na hora, fazendo o pagamento pelo pix (veja se existe essa opção no app do cartão da Caixa). Mas, em geral, se você pagar um cartão por meio de boleto, o limite só é liberado dias depois mesmo (existe o prazo de compensação bancária, cerca de 72 horas). Sugiro contatar a CEF e questionar se há uma solução para isso. Boa sorte! :smiley:

1 curtida

Pois é gente, decepção. Até agora não liberou limite mesmo aparecendo pago no app da Caixa. E não tem opção Qr code nem Pix pra pagar. É uma pena que tenham mudado o sistema que fazia cair no mesmo dia, eles serem mais eficiente e prático, e tornar nossa cotidiano mais prático, parece ser algo dificil pra esse banco cef. porque isso atrapalha a gente, ainda mais pra quem trabalha em horário comercial… E eu não tendo conta nesse banco complica mais ainda aff. Queria fazer tudo pelo NU mas eles não liberam limite, aí fica difícil. Eles não mostram qual processo de seleção e adequadaçao pra isso.

1 curtida

Oi @Daiana3,

Não daria para você fazer uso do Nu limite garantido para aumentar o seu limite? Pelo menos ate o Nubank liberar mais limite para vc.

5 curtidas