Limite na carteira digital

Esse limite que eles estipularam para a carteira digital é muito baixo, se o cartão é para pessoas que deseja concentrar os gastos no cartão fica difícil utilizar só o ultravioleta.
Algumas situações que esse limite me deixou na mão, ainda bem que tenho um cartão do Itaú também.
Não sei dizer se já aconteceu com vocês também. Eu fiquei sabendo desse limite de 3.000$ só quando passei por uma situação chata, que me deixou constrangido.
Espero que alguém responsável olhe e trabalhe para aumentar ou altere a regra. Como exemplo: liberar a compra mediante alguma confirmação no aplicativo, reconhecimento facial, digital ou com atendente.

7 curtidas

Oi. Você colocou no tópico do ultravioleta mas esse limite se aplica para geral.
Realmente já tem anos que o pessoal reclama disso e o nubank não está nem aí.
Mas a esperança é a última que morre né. Então vamos cobrar mesmo. Quem sabe uma hora o nubank acorda para tantas coisas simples que faltam ainda. Nem passar no débito acima de 10mil pode, nem parcelar compras em 18 ou 21x pode com este cartão. Nem filtro para visualizar os gastos de certos cartões específicos tem no app
Também é bom sugerir lá no chat do app que eles acolhem feedbacks

4 curtidas

A Carteira Virtual do Google não impõe limites para pagamentos por aproximação, mas o banco do usuário pode definir um limite que se aplica a todos.

É uma trava de segurança para tentar evitar prejuízos em caso de assaltos.

Além disso, é necessário desbloquear o dispositivo para todas as transações, exceto para o transporte público.

No caso do Nubank, o limite diário para transações com a carteira digital do Nubank é de R$ 3.000,00, tanto para pagamentos feitos com cartão de débito quanto com cartão de crédito. Esse limite é aplicado a todas as transações feitas por meio de carteiras digitais, como Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay.

Caso o valor da compra ultrapasse o limite, ela será negada automaticamente. O valor limite é renovado diariamente, por volta das 6h30 da manhã.

OBSERVAÇÃO:

Para poder efetuar um pagamento utilizando qualquer tipo de carteira digital, o cartão bancário precisa obrigatoriamente estar desbloqueado no app da instituição financeira.

1 curtida

Vc entendeu o que a pessoa quis dizer com o tópico @laetemn ? Está falando da limitação que o NUBANK impõem. O NUBANK.
Outros bancos não tem este limite sabia? E são super seguros pois ainda assim pra pagar com carteira digital precisa de senha e reconhecimento facial. Se fosse por isso o Nubank não deixava nem as pessoas entrar na conta deles já que só pede senha e faceID tbm.

Assim como o uso de senha e leitor facial servem também para segurança. A questão aqui é falta de opção para o cliente decidir quanto de limite definir.
Se é pra segurança ou não é o cliente que deve decidir o limite. E como eu disse, em outros lugares não tem esta limitação e também é super seguro.

3 curtidas

E o engraçado é que o seguro de 30k para compras indevidas no Uv não cobre o cartão fisico… então…

Poderia até ser personalizável de acordo com o seu limite do cartão, o que faria mais sentido! :eyes:

7 curtidas

pois na minha visao acho ate muito mais seria melhor cada um poder definar seu proprio limite desde que assuma o risco com certeza o meu seria diminuido pq acho que ninguem anda fazendo compra de 3 mil todos os dias se vc quer comprar acima desse valor e so levar o cartao fisico

Creio que esse tipo de limite evita muito prejuízo por parte dos clientes mais “inocentes”, porém, causa transtornos para outros. O próprio brasileiro precisa ter consciência da condição de segurança do país onde vive e tomar medidas preventivas visando evitar ser defraudado.

Aconteceu comigo hoje, cartão C6 Bank me salvou :face_holding_back_tears:

2 curtidas

pra falar a verdade nem sabia dessa regra mais acho plausivel e sou totalmente a favor se tivesse como eu diminuia ainda mais o meu limite

2 curtidas