Limite nunca aumenta, R$ 50 reais para sempre

Gente, recebi um limite de R$ 50,00 a uns meses atrás, já gastei várias vezes e já paguei as faturas todas em dias, já cheguei até a usar o limite duas vezes no mês e não aumenta. Eu sou Analista de Sistemas e tenho uma renda de R$ 2.000,00, já até atualizei a renda e enviei holerite. Alguma dica? Tenho outros cartões com limite de R$ 1.000,00, R$ 600,00, R$ 800,00 e um de R$ 100.:pensive:

3 curtidas

Eii, @Israel_Sousa_Costa, boas vindas a NuCommunity :raised_hands:t4::tada::tada:

Olha, é fundamental movimentar sua conta e cartão Nubank MESMO. Fazer com que o algoritmo entenda que você tá usufruindo muito bem do cartão. Só assim em algum momento a ótima notícia que você aguarda chegará.

Acessa o tópico abaixo caso queira. Contém algumas informações que podem te ajudar neste requerimento desejado. E também tem dois posts da equipe do Nubank sobre limites.

https://blog.nubank.com.br/nubank-aumenta-limite-cartao/

https://blog.nubank.com.br/limite-cartao-nubank/

É isso, Israel! Valeu! Espero que em breve consiga seu primeiro aumento de limite. :+1:t4:

6 curtidas

Então você não precisa de limite. Somando esses valores, você teria 2500 reais de limite (além da sua renda declarada), que voluntariamente encontra-se diluído em mais de uma instituição. Seu CPF só comporta uma determinada quantia em crédito, seja em uma instituição ou em várias.

Eu sugeriria cancelar algum deles e tenter concentrar os gastos dele no cartão do Nubank, ainda que seja necessário adiantar a fatura algumas vezes. Isso pode demonstrar a necessidade que você tem de um limite maior e a sua capacidade de pagamento.

16 curtidas

Já parou pra pensar que talvez eu queira fica só no nubank pela facilidade?

1 curtida

Por isso mesmo te recomendei escolher abdicar de um dos seus múltiplos cartões e concentrar os gastos no Nubank, para incentivar o aumento de limite. Na medida em que ele for aumentando, você consegue se desvencilhar dos demais.

Mas sempre recomendamos possuir ao menos dois cartões, por questão de segurança. Se por algum motivo qualquer um não puder de atender (por perda, roubo, falta de limite, instabilidade), o outro fica a disposição.

10 curtidas

Só dar uma pesquisada que verá que é verdade o que ela disse. Se chama risco global de crédito.

Não quer dizer que impede do Nubank de liberar crédito ele ter muitos cartões, porém, quando se tem vários cartões o risco dele se afundar em dívidas e acabar não pagando é maior!

9 curtidas

Quando eu era Analista de Credito funcionava assim:

Renda XPTO X30% = Limite de Credito.

Tem Consultas SPC em lojas do mesmo ramo? Então pode ter comprado.

Limite ia baixando, 20%, 10% de acordo com as Consultas de SPC, imagina como isso funciona em um Banco, sendo automatizado.

6 curtidas

Nesse ponto eu terei que discordar de você em parte, @Vittoria_Cunha, e concordar com muita dor no coração, mas também em parte, com o @anon84114243. :scream:
Creio que concentrar os gastos é uma boa estratégia, mas cancelar outros cartões, jamais. O Nubank, assim como qualquer outra instituição, não garante aumento de limite independente de qualquer ação do cliente.
Eu, particularmente nessa situação, faria exatamente o contrário, pois uma instituição que oferece um “limite” de $50 não merece nada além de indiferença.

5 curtidas

Sem problemas, a gente constrói um debate assim, com exposição de ideias e argumentos. Respeito sua discordância e concordo que, se uma empresa não me atende, o mais adequado é buscar outra que me sirva à contento.

Todavia, o colega deixou claro que gostaria de priorizar o Nubank por conta dos demais benefícios oferecidos, que os outros cartões não dispõem. Nesse cenário é que entra a minha sugestão, que pode ser acatada ou não, à depender do juízo de valor do usuário.

Se meu conselho não fizer sentido, ele simplesmente não irá seguir. E veja bem, não recomendei que ele cancelasse todos os cartões, mas apenas um para tentar reequilibrar a concessão de crédito, até incentivando que ele nunca permanecesse com um único cartão por questão de segurança :wink:

14 curtidas

Compreendi sua ideia.

1 curtida

Eu tô com mais de um ano e não saio dos 50 Reais… tem mês que chego a pagar 4 vezes pq no site que eu compro aí trabalha com cartão de crédito… e nada do Nubank aumentar alguma coisa

Tem nada haver isso que você digitou, e cancelar outros cartões não te dá garantia de nada! não existe essa de tentar reequilibrar a concessão de credito, num é você mesma que cansa de digitar em outros post que a liberação de credito é algo individual de cada cliente da Nubank? que nao sabe qual o criterio pra aumento de limites? aconselho a todos se for possivel, não cancelem cartões de creditos seus, nem q seja um somente , por causa de outra instituição, principalmente a Nubank, que nos obriga a ter outras opções, porque a mesma é a pior do mercado em liberar credito justo aos clientes que ja provaram seu valor dentro da plataforma!

Olá, eu tenho a nu conta desde fevereiro de 2020 eles liberaram um limite de 50 reais também, ai chegou a pandemia fiquei em casa com um monte de dívidas em outros cartões e acabei atrasando a fatura do roxinho. Achei que nunca mais teria a oportunidade de sair desses 50 pra minha surpresa faz 2 dias chegou a notificação de aumento de limite, limite pré-aprovado na sua conta. Aumentaram pra 400 reais, e olha que eu fazia solicitação de aumento mas de 3 vezes no mes pois gastava todo o limite e nada. Passei a usar mais colocar todo meu dinheiro ali, construir meu limite ( colocava mas do que 50 reais no credito ) é super fácil só basta alterar o valor da fatura e vc ficará com saldo positivo no credito, pagava todas as faturas em dias, acho que foi por isso que eles aumentaram. Tenho restrição no CPF com outro banco

Caraca meu ja vou chegando nos 2 anos e meio e nunca consegui um limite maior no NU faco as movimentação constantes meu cadastro atualizado,uso cartão constantemente, e a umica coisa que recebo do NU é um não e um despreso ao meu perfil… viz o dowrcado pago em menos de 4 meses recebe um cartao com limite de 1.600… na compreendo essa a nise da NU

O nubank não está como antes, o modelo de negócio mudou e ficou como outros bancos tradicionais. Para obter um aumento de limite é quase impossível, estou há 4 meses com o limite de 50,00 reais, tenho investimentos em ações do nubank, pago todas as contas em dias, nunca tive dividas com o nubank e outros bancos, nome limpo, score bom, todas as dicas que foram repassadas estou seguindo e mesmo assim não aumenta o limite do cartão, não adianta utilizar a função no app para aumentar o limite. Muito decepcionado com o nubank, vou continuar com o meu Santander. #cartao-de-credito #comunidade

Não quero ser chata, mas ter vários cartões de crédito não ajuda muito, eu tenho cartão da nu e pan e já acho que por ter do pan me atrapalha um pouquinho!! Mas não desanima, eu comecei no nu com limite zero, e hoje estou com 400,00

Eu tbm nao entendo, to com 50 reais ha 7 meses, nunca aumentam, no itau dentro dos mesmos 7 meses me aumentaram limite 2 vezes, 50 reais tu nao compra nada.

O nubank tenho nubank já faz dois anos me deram um crédito de 50 reais nem pode se chamar de crédito já fiz movimentação de mais de 10 mil reais mensal
Meu trabalho ganho 2500 renda fixa carteira assinada
Fora renda extra que eu faço ainda uso esse banco
Nome limpo
Score bom e
Mesmo assim não atende minha nescecidade de eu ter o cartão com limite de acordo que eu possa pagar
Vcs da nubank deveria ter mas respeito com seus clientes se é um banco de nome e que se preocupar com seus clientes então trate seus clientes da melhor forma possível que atráves da gente vcs existem que somos nós que pagamos os impostos de crédito de empréstimo e vcs nem sequer não estão tendo a responsabilidade de dar um crédito pra seu usuários
Então me diga quando vou poder receber meu aumento de limite ou vou ter que excluí o banco e vcs vão perder um cliente.

Como ele vai concentrar tudo no cartão se o limite é de apenas 50 reais. Esse critério de aumento de crédito do nu é complicado mesmo. Eu já desistir de tentar entender.