Limite Pix para empresas

Olá. Acabei de receber notificação de algo estranho: tem um tal de limite Pix para empresas e, pior, que nem tem como colocar limite pra noite.

3 curtidas

Olá @fersal. Uma notificação do nubank? Tem tantos golpes na praça. :thinking:

3 curtidas

Oi @fersal, oculta os dados pessoais e compartilhar o print da notificação aqui na Comunidade.

4 curtidas

Olá @fersal boa noite, tudo bem?

Também recebi via notificação push e email.

É um limite pix para pagamentos a empresas.

Se você for na área pix > configuração > Limite > você consegue alterar o valor para o desejado.

12 curtidas

Eu recebi também!

8 curtidas

Tenho conta Pj e não recebi

6 curtidas

Eu tbm recebi.
Acho que é o limite pix com destinatário pessoa jurídica.
Muito útil para não ter surpresas ao fazer compras grandes, como veículos ou imóveis.

5 curtidas

Limite Pix para empresas funciona para todo o período (dia/noite), você pode notar que lá tem o ícone do sol e da lua, e abaixo está escrito: Limite Pix dia todo (0h às 23:59) ou seja, é um único limite que funciona para o período diurno e noturno.

Espero ter ajudado! :purple_heart:

9 curtidas

Pois é, mas que furo de segurança, pois existem empresas que dão golpes também.

2 curtidas

Olá, @fersal

Não é, visto que você pode editar no app o valor do limite para Pix, tanto para pessoa física como para empresas. Acredito ser mais uma facilidade para clientes que negociam valores maiores com empresas e precisam de um limite mais alto.
image

Caso essa função não seja útil para a sua realidade, basta acessar:

Área Pix >> Configurar Pix >> Meus limites Pix >> Editar

Daí é só informar o valor que deseja. Como o valor não pode ser zero, se preferir, digite o valor R$ 0,01. Lembrando que sempre que aumentar limites seu pedido será aprovado entre 24 e 48 horas, seguindo determinação do BC.

2 curtidas

Por que o limite para empresas é diferente do para pessoas, ou seja, na parte de horários?!

1 curtida

Boa pergunta. Como é uma função nova (ainda não se encontra nem no FAQ do app) pode ser que mais pra frente eles implementem essa possibilidade de diferenciar o limite do Pix para empresas entre os períodos diurno e noturno, como já acontece com o Pix para pessoas físicas.

Geralmente se faz Pix com valores maiores para empresas. Também recebi essa mensagem, acabei até reduzindo bastante o valor por uma questão de segurança.

1 curtida

Também recebi essa mensagem por e-mail

1 curtida