Eu sei, eu sei que ali diz que o prazo é de 24/48h mas precisa ser EXATAMENTE 24/48h pra poder modificar o valor???
Eu também sei que isso é por questões de segurança, mas dentro da minha casa, com todo o aparato de segurança que já habilitei e o perímetro seguro que já coloquei é necessário???
Acho que é um preço a se pagar pela segurança!
O que eu fiz, qdo surgiu essa função, foi criar uma lista com todos os meus contatos que poderiam receber um pix!
Aguardei + de 24 horas e já liberou todos!
Deixo meu limite baixo e consigo fazer um pix pra contatos da minha lista sem problema!
Entendo a sua frustração, mas realmente essa é uma característica da ferramenta como você bem sabe para previnir e garantir a segurança do cliente.
Por esse motivo é dado esse prazo para que a alteração nos valores entre em vigor, visto que não há como saber se realmente é você que está alterando o limite de transação do pix.
Então essa é uma camada extra de segurança que visa o bem estar e o mantém seguro, visto que hoje em dia o aumento em furtos é gritante e precisamos preservar a segurança do usuário final da melhor maneira possível.
Brechas sempre existirão, mas é melhor manter o usuário final seguro dentro do que é possível do que deixar pequenas brechas que podem trazer prejuízos e transtornos maiores para o cliente.
nem todo usuário é um expert em tecnologia e por esse motivo, é preciso proteger aqueles que não entendem a tecnologia tão a fundo quanto nós.
Mas você também pode seguir a dica que @Itamar deixou aqui, talvez assim seja possível contornar um pouco essa limitação.
Concordo com seu ponto de vista, mas, infelizmente esse é um preço a se pagar pela segurança.
Eu uso meu nubank somente para receber ou depositar,entao nem deixo instalado no celular,e o dinheiro de pagar as contas deixo em outro app mas somente o valor baixo, cada app meu e dinheiro de alguma conta ou de passeio,entao so instalo a hora que vou usa lo,hje com 3g 4g baixa app a qualquer momento,se caso eu for assaltado eu falo so tenho o celular