Depois de uns 2 anos, me concederam 50 reais. Mais 1 pra aumentarem pra 400. E já a 1 ano com esses mesmos 400!! Uso todo limite, pago antecipado, pago a fatura valor total, nunca parcelei. Sem nenhum aumento!! Enquanto há algumas pessoas que até reclamam de “mais um aumento”, “o Nu quer me levar a falência…” como entender isso?
Olá, @Adailson_Feitosa_San! Tudo bem?
Eu entendo a sua frustração, pois também já passei muito por isso.
O Nubank analisa algumas informações importantes para conceder um aumento do limite:
Utilização do seu limite atual pré-aprovado (concentração de gastos no Nubank);
O tempo que você é cliente;
Seu comportamento de gastos e pagamentos (Pagamentos em dia no Nu e no mercado);
Dados ligados ao seu CPF disponíveis no mercado,
Capacidade de concessão de crédito no momento.
Na sequência, fazem uma análise de crédito a partir do seu histórico financeiro. Vou deixar abaixo algumas dicas que eles trazem no Blog do Nubank.
Espero que essas dicas te ajudem e consiga o aumento do seu limite!
Td bem…até tento entender. Mas gostei do banco Inter também. Até o saque é gratuito. Eu gosto do Nu. Caixinha, Cripto, aumento de limite via investimentos, "caça boletos e etc. Vou dar mais um tempo pra ver se acontece algo. Caso não, eu repenso! Brigado pelas dicas.
O meu limite faz muito tempo que não aumenta. Mas também o mesmo é satisfatório pra mim, pois não uso nem a metade do mesmo. Acho que o sistema do nubank percebe que não uso todo o limite e consequentemente não aumenta.
Então, comigo aconteceu mais ou menos isso também.
Fiquei bastante tempo com um limite de 400 reais e não aumentava de jeito nenhum até que precisei fazer uma compra com triplo desse limite.
Liguei pra lá pedindo um aumento e eles aumentaram
Até pensei na época: se eu soubesse que a solução estava em ligar para lá e pedir, eu já teria feito kkk
Veja bem, se você ainda não ligou pra lá, considere essa alternativa. Comigo funcionou.
Com certeza vou considerar!! Amanhã mesmo já estarei “considerando” rsss!! Não preciso de um limite gigantesco!! Pelo menos uns 2 mil reais já está ótimo pra mim. Não tenho salário astronômico! Só que preciso de um cartão no qual eu consiga comprar, por exemplo: um aparelho de celular, sem precisar unir 2 cartões pra isso! Até mesmo pq já concentro meus gastos todos no Nu!!!
Exatamente! O que você quer não é difícil de conseguir, até porque pelo que li até agora, você é um ótimo cliente. Não se preocupe, você vai conseguir!
Quando conseguir, volta aqui e conta pra gente?
É para que os outros clientes saibam o que fazer em casos parecidos com o seu
Foco que o celular vem! Haha
Valeu…brigadão pela forca!! E sim…volto sim! E com uma ótima notícia!! Focado, srmpre!
Tem muito a ver com possibilidade de pagamento versus probabilidade de endividamento.
Mesmo uma pessoa que não tem uma renda alta pode ter valores guardados ou investidos que reduzem o risco de endividamento, tornando mais seguro conceder crédito extra para incentivar o consumo.
Por outro lado, uma pessoa com renda alta que habitualmente consome muito pode ter risco maior de cruzar a linha e se endividar, trazendo risco para a instituição.
Obviamente estou analisando suas variáveis de maneira bastante simplista, há muito mais coisas por trás de uma análise de crédito. Mas como costuma dizer nosso sábio amigo @LuckPass: a melhor forma de receber mais crédito é demonstrando que você não precisa dele.
Bom dia. Ótima análise a sua querida! Compreendo o que vc disse. Só acho meio complicado de entender pq que tenho 2 amigos (tenho outros mas esses dois vou enfatiza-los): ambos não trabalham (um deles nunca), limites de 7 mil, e o que “nunca” trabalhou, 3…o de 7 mil tinha uma concessão de empréstimo pré-aprovado com valor de 12 mil reais!! Digo tinha pq ambos estouraram td!! Hj, estão nos SPC’s fa vida ai!!!
É bastante curioso como a maioria esmagadora das queixas registradas aqui sempre envolvem o contexto de "Eu tenho um amigo/conhecido/parente que tem limite/empréstimo/cartão UV e eu não".
São pessoas diferentes, com históricos e análises de crédito diferentes. O salário ou emprego fixo não é a única variável envolvida, então os parâmetros de comparação que você indicou acabam sendo pouco úteis e só servem para gerar frustração.
Mais importante que se comparar com conhecidos é se comparar sempre consigo mesmo. “Qual era meu limite um ano atrás? O quanto ele evoluiu? Tem alguma outra instituição fazendo uma oferta mais vantajosa que a atual?”. Se as pessoas levassem mais seus próprios critérios em conta ao invés dos outros, certamente o nível de frustração reduziria bastante.
Sim…concordo com vc. Só que eu também me reservo no direito de demonstrar a minha insatisfação. Não estou nem contestando os demais…conseguiram? Poxa, show!! Parabéns à todos…só acho que cheguei no limite de “tentar mostrar ao banco que resolvo td por ele”. Infelizmente possa ser que nesse “mar de variáveis/invariáveis, dá a falsa impressão” que quem não tem histórico de crédito algum tenha algo a mais que outros que têm!! Mas tranquilo…Feliz Natal a todos e um ótimo e próspero Ano Novo.
pq q cartão de crédito de banco demora tanto a liberar o limite? quero me afogar em dividas de novooooo
Perfeito, @Vittoria_Cunha! Não poderia concordar mais! (pra variar )
O primeiro passo para obter crédito é ter ciência de que a concessão não ocorrerá por merecimento, já que nenhuma instituição tem a menor obrigação de emprestar dinheiro a quem quer que seja. Dessa forma, qualquer tipo de comparação com outros clientes perde o sentido, e argumentações nesse aspecto serão sempre contraproducentes.
Não vejo nada demais @Adailson_Feitosa_San dizer que tem uns amigos com limites diferenciados. Ele só está chateado porque paga as suas contas e seu limite não aumenta. Já os amigos, segundo ele não tem tanta responsabilidade e tem limite alto. Eu também tenho alguns amigos com nome sujo e tem bons limites no nubank, só não fico chateado porque o meu limite é razoável, mas se fosse baixo eu também ficaria.
Sinta-se a vontade. Só comentei que acho curiosa a similaridade dos relatos mesmo
Boa noite. É por ai mesmo!! Eu não estou dizendo que eu mereço ter mais “x” limite!! Fica a critério da instituição. Só acho que de repente as análises tinham que ser mais transparentes. Mas de boa. Uma hora chega!! E muito grato pela compreensão.
Hoje em dia é comum amigos compartilharem seus limites de cartão?
Sou do tempo em que não se compartilhava salário, limites de cartão ou qualquer outra informação financeira nem com pai e mãe.
Acho que sou dessa geração, eim! É uma inteligência emocionalmente eficiente! rs
Aí é onde está o “problema”! Eu acho que pra ter bons limites vc tem que ter uma conduta financeira satisfatória! Mantenho minha vida financeira equilibrada. Não ponho a mão onde não alcanço…não quero 5.000, 10.000 reais de limite, até mesmo pq não conduz com a minha realidade. Só acho que um limite mais dentro dos padrões de cada um, seria mais viável (e justo). Mas é só um comentário, meio que desabafo! Mas de boa…amanhã é outro dia. Boa noite a todos.