Limites absurdos pra uns e "quase" nada pra outros!

Depois de uns 2 anos, me concederam 50 reais. Mais 1 pra aumentarem pra 400. E já a 1 ano com esses mesmos 400!! Uso todo limite, pago antecipado, pago a fatura valor total, nunca parcelei. Sem nenhum aumento!! Enquanto há algumas pessoas que até reclamam de “mais um aumento”, “o Nu quer me levar a falência…” como entender isso?

4 curtidas

Olá, @Adailson_Feitosa_San! Tudo bem?

Eu entendo a sua frustração, pois também já passei muito por isso.

O Nubank analisa algumas informações importantes para conceder um aumento do limite:

Utilização do seu limite atual pré-aprovado (concentração de gastos no Nubank);
O tempo que você é cliente;
Seu comportamento de gastos e pagamentos (Pagamentos em dia no Nu e no mercado);
Dados ligados ao seu CPF disponíveis no mercado,
Capacidade de concessão de crédito no momento.

Na sequência, fazem uma análise de crédito a partir do seu histórico financeiro. Vou deixar abaixo algumas dicas que eles trazem no Blog do Nubank.

Espero que essas dicas te ajudem e consiga o aumento do seu limite! :pray:t3:

19 curtidas

Td bem…até tento entender. Mas gostei do banco Inter também. Até o saque é gratuito. Eu gosto do Nu. Caixinha, Cripto, aumento de limite via investimentos, "caça boletos e etc. Vou dar mais um tempo pra ver se acontece algo. Caso não, eu repenso! Brigado pelas dicas.

8 curtidas

O meu limite faz muito tempo que não aumenta. Mas também o mesmo é satisfatório pra mim, pois não uso nem a metade do mesmo. Acho que o sistema do nubank percebe que não uso todo o limite e consequentemente não aumenta.

7 curtidas

Então, comigo aconteceu mais ou menos isso também.
Fiquei bastante tempo com um limite de 400 reais e não aumentava de jeito nenhum até que precisei fazer uma compra com triplo desse limite.
Liguei pra lá pedindo um aumento e eles aumentaram :person_shrugging:
Até pensei na época: se eu soubesse que a solução estava em ligar para lá e pedir, eu já teria feito kkk
Veja bem, se você ainda não ligou pra lá, considere essa alternativa. Comigo funcionou.

7 curtidas

Com certeza vou considerar!! Amanhã mesmo já estarei “considerando” rsss!! Não preciso de um limite gigantesco!! Pelo menos uns 2 mil reais já está ótimo pra mim. Não tenho salário astronômico! Só que preciso de um cartão no qual eu consiga comprar, por exemplo: um aparelho de celular, sem precisar unir 2 cartões pra isso! Até mesmo pq já concentro meus gastos todos no Nu!!!

9 curtidas

Exatamente! O que você quer não é difícil de conseguir, até porque pelo que li até agora, você é um ótimo cliente. Não se preocupe, você vai conseguir!
Quando conseguir, volta aqui e conta pra gente?
É para que os outros clientes saibam o que fazer em casos parecidos com o seu :pray::sparkles:
Foco que o celular vem! Haha

8 curtidas

Valeu…brigadão pela forca!! E sim…volto sim! E com uma ótima notícia!! Focado, srmpre!

4 curtidas

Tem muito a ver com possibilidade de pagamento versus probabilidade de endividamento.

Mesmo uma pessoa que não tem uma renda alta pode ter valores guardados ou investidos que reduzem o risco de endividamento, tornando mais seguro conceder crédito extra para incentivar o consumo.

Por outro lado, uma pessoa com renda alta que habitualmente consome muito pode ter risco maior de cruzar a linha e se endividar, trazendo risco para a instituição.

Obviamente estou analisando suas variáveis de maneira bastante simplista, há muito mais coisas por trás de uma análise de crédito. Mas como costuma dizer nosso sábio amigo @LuckPass: a melhor forma de receber mais crédito é demonstrando que você não precisa dele.

17 curtidas

Bom dia. Ótima análise a sua querida! Compreendo o que vc disse. Só acho meio complicado de entender pq que tenho 2 amigos (tenho outros mas esses dois vou enfatiza-los): ambos não trabalham (um deles nunca), limites de 7 mil, e o que “nunca” trabalhou, 3…o de 7 mil tinha uma concessão de empréstimo pré-aprovado com valor de 12 mil reais!! Digo tinha pq ambos estouraram td!! Hj, estão nos SPC’s fa vida ai!!!

1 curtida

É bastante curioso como a maioria esmagadora das queixas registradas aqui sempre envolvem o contexto de "Eu tenho um amigo/conhecido/parente que tem limite/empréstimo/cartão UV e eu não".

São pessoas diferentes, com históricos e análises de crédito diferentes. O salário ou emprego fixo não é a única variável envolvida, então os parâmetros de comparação que você indicou acabam sendo pouco úteis e só servem para gerar frustração.

Mais importante que se comparar com conhecidos é se comparar sempre consigo mesmo. “Qual era meu limite um ano atrás? O quanto ele evoluiu? Tem alguma outra instituição fazendo uma oferta mais vantajosa que a atual?”. Se as pessoas levassem mais seus próprios critérios em conta ao invés dos outros, certamente o nível de frustração reduziria bastante.

11 curtidas

Sim…concordo com vc. Só que eu também me reservo no direito de demonstrar a minha insatisfação. Não estou nem contestando os demais…conseguiram? Poxa, show!! Parabéns à todos…só acho que cheguei no limite de “tentar mostrar ao banco que resolvo td por ele”. Infelizmente possa ser que nesse “mar de variáveis/invariáveis, dá a falsa impressão” que quem não tem histórico de crédito algum tenha algo a mais que outros que têm!! Mas tranquilo…Feliz Natal a todos e um ótimo e próspero Ano Novo.

2 curtidas

pq q cartão de crédito de banco demora tanto a liberar o limite? quero me afogar em dividas de novooooo :smiling_face_with_tear::smiling_face_with_tear:

Perfeito, @Vittoria_Cunha! Não poderia concordar mais! (pra variar :sweat_smile:)

O primeiro passo para obter crédito é ter ciência de que a concessão não ocorrerá por merecimento, já que nenhuma instituição tem a menor obrigação de emprestar dinheiro a quem quer que seja. Dessa forma, qualquer tipo de comparação com outros clientes perde o sentido, e argumentações nesse aspecto serão sempre contraproducentes.

7 curtidas

Não vejo nada demais @Adailson_Feitosa_San dizer que tem uns amigos com limites diferenciados. Ele só está chateado porque paga as suas contas e seu limite não aumenta. Já os amigos, segundo ele não tem tanta responsabilidade e tem limite alto. Eu também tenho alguns amigos com nome sujo e tem bons limites no nubank, só não fico chateado porque o meu limite é razoável, mas se fosse baixo eu também ficaria.

2 curtidas

Sinta-se a vontade. Só comentei que acho curiosa a similaridade dos relatos mesmo :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

7 curtidas

Boa noite. É por ai mesmo!! Eu não estou dizendo que eu mereço ter mais “x” limite!! Fica a critério da instituição. Só acho que de repente as análises tinham que ser mais transparentes. Mas de boa. Uma hora chega!! E muito grato pela compreensão.

3 curtidas

Hoje em dia é comum amigos compartilharem seus limites de cartão? :thinking:
Sou do tempo em que não se compartilhava salário, limites de cartão ou qualquer outra informação financeira nem com pai e mãe.

6 curtidas

Acho que sou dessa geração, eim! É uma inteligência emocionalmente eficiente! rs :money_with_wings:

8 curtidas

Aí é onde está o “problema”! Eu acho que pra ter bons limites vc tem que ter uma conduta financeira satisfatória! Mantenho minha vida financeira equilibrada. Não ponho a mão onde não alcanço…não quero 5.000, 10.000 reais de limite, até mesmo pq não conduz com a minha realidade. Só acho que um limite mais dentro dos padrões de cada um, seria mais viável (e justo). Mas é só um comentário, meio que desabafo! Mas de boa…amanhã é outro dia. Boa noite a todos.

2 curtidas