Apesar da inovação, vantagens, recursos e pioneirismo do Nubank, é preciso que tenhamos ciência de que a NuConta é denominada como uma “conta de pagamentos”, o que, na prática, difere da conta de depósito (ou conta-corrente convencional dos bancos físicos). Sendo assim, há alguns limites dentro dessa modalidade, que não são mencionados nos tópicos de ajuda da página oficial do Nubank.
Isso posto, visto que, atualmente, a NuConta oferece os principais recursos que uso no meu dia a dia, já pensei em fazer a portabilidade do meu salário. No entanto, como já disse, não há nenhuma informação sobre limites de valores para pagamentos de boletos, transferências ou mesmo de saques. Enfim, antes de tomar a decisão pela portabilidade, gostaria de saber tais informações. O que me prende na agência física, por enquanto, é o fato de saber que, caso um boleto, transferência ou saque, não possa ser pago ou efetuado online, devido ao valor ser elevado, poderei resolver isso pessoalmente na minha agência. Como o Nubank resolve esses casos? Em contato com o atendimento, responderam parte do meu questionamento:
Quanto as informações sobre limite de pagamentos, temos um limite de R$ 2.500 para boletos de utilidade (água, luz, telefone) e de R$ 250.00 para boletos bancários gerais. Nesses casos, você não poderá realizar o pagamento se ele ultrapassar estes valores que te passei.