Limites e seus Padrões

Não é segredo que o Nubank e outros bancos separam os clientes de alguma maneira, seja baseado em renda, consumo, ou outra atividade que sirva para coleta de dados. A teoria é que analisando alguns outros tópicos referentes ao assunto “limite”, pude perceber um padrão de acordo com essa filtragem.

Por exemplo:

  • Meu limite inicial foi de R$950,00. (15/12/2017);
  • Pouco mais de um ano depois recebi um aumento para R$1.850,00 (31/01/2019);
  • Dois meses depois, recebi um aumento para R$2.650,00 (27/03/2019) - até o momento.

Muita gente dentro dos tópicos alega ter passado por essa mesma faixa de valores, com os valores idênticos. Então levanto alguns questionamentos:

  1. Para quanto seria o próximo aumento de limite da faixa de renda?
  2. Seria possível prever a data de um futuro aumento?

O mesmo serve para outras faixas de renda. Pessoas que começaram com R$2.650,00 e hoje estão em mais de R$9.000,00 de limite.

O fato é que muitas pessoas passam por estes valores “pré-determinados”.

É claro que para ter certeza, é necessário colher uma amostra maior de informações.

Fica aqui a teoria para vocês. O que acham?

16 curtidas

Vc teve uma boa evolução, espero ter logo a minha TB.

3 curtidas

@anthonyregis Gostei do post. Não tinha analisando sob esse aspeto. Seu limite evolui bem. Espero que daqui algum tempo ,o meu também chegue a um limite maior.

3 curtidas

eu abri minha conta no dia 09/03/2019 com um limite de 600 reais. meu primeiro aumento automático veio dia 13/06/2019 e subiu para 1200 reais e dia 05/07/2019 depois de pagar minha fatura pedi um aumento para 2000 reais e me liberaram 1800.

deixando aqui meu perfil: tenho score baixo(450, era 873 quando abri minha conta), não trabalho e não tenho renda fixa, não uso 10% do meu limite pela falta de adesão as carteiras digitais (acabei tendo que abrir uma conta no neon), mas movimento muito minha nuconta por tirar uma renda extra com swing trade, acabo transferindo dinheiro entre minhas corretoras e uso no nubank para isso.

6 curtidas

Mara, parabéns é muito bom aumento de limite.

3 curtidas

Vou repetir aqui o que tenho sempre falado em outros tópicos sobre esse assunto: Pagar a fatura antecipadamente, ou melhor antes do fechamento, tem me ajudado bastante a conseguir aumento de limite, não citar valores, mas vou dizer que em 6 meses de uso, venho tendo aumentos regularmente que dobraram meu limite inicial.

2 curtidas

No começo tive alguns aumentos de um tempo pra cá parou de aumentar :disappointed_relieved:

1 curtida

Eu não sei se há mesmo esse padrão. Pois o meu limite aumentou após 3 meses de uso… depois em 2 meses de novo … e por ai vai. No primeiro ano aumentou várias vezes, sendo que eu solicitava no app o tanto que eu queria. Hoje em dia aumenta sem eu pedir. Meus valores foram bem diferentes desses indicados. Eu vejo muita gente tb falando de limite inicial de 500,00/600,00.

Mas achei bem interessante sua teoria hahaha

Acho que não hein. Vai depender do seu uso, se vc usa pouco o cartão pq eles iriam aumentar seu limite?
Eu meio que “previa” o aumento do meu limite quando eu fazia uma compra grande que consumia muuuito meu limite… dava uns dias e o nubank aumentava.

Por fim, sobre aumento de limite é mais fácil seguir algumas dicas dadas nos grupos: melhorar score, pagar as contas em dia, solicitar aumento no app, movimentar nuconta.

5 curtidas

Comecei com 800 julho do ano passado,hoje estou perto dos 10k. Esse gráfico só faz sentido se for baseado em quanto você gasta,eu gastei muito por mês durante um ano pra poder aumentar tudo isso. Quanto mais você gasta e paga em dia,mais você tem limite

2 curtidas

Paguei antes do fechamento e no dia do fechamento deram como zerada, como será que devem avaliar? Daí só passei a usar depois que fechou pra contabilizar pro próximo mês.

2 curtidas

É isso que eu sempre faço…

1 curtida

Acho que não existe um padrão eles dão o limite conforme querem o que chega a irritar tenho limites muito altos no meu banco convencional mas na nubank não consegui aumentar 1 centavo kkk pago em dia gastei bastante só q o limite q dão e quase impossível fazer compras

2 curtidas

Fui aprovada em Abril com 400 e recebi um aumento de 150 recentemente
Foram dois meses e 15 dias

4 curtidas

Eu tbm pago em dia, mas pago sempre antes do fechamento, talvez seja por isso que tenho tido aumentos com uma certa regularidade.
E seja bem vindo @Diegodros

1 curtida

Seja bem vindo Diego
Quando a gente menos espera eles aumentam kkkk

1 curtida

Uma forma de ter o limite aumentado é ir pagando parte da fatura antecipadamente. Tenho bem mais limite do que consigo gastar e fui conseguindo aumentar praticamente a cada 2 - 3 meses só pagando parte da fatura adiantado.

Faz sentido. Todos os aumento de limite que tive sempere foram referentes ao valor anterior.

Comecei com 200. Na primeira compra, aumentaram para 400. Depois de um tempo de uso, pedi e aumentaram para 600 (tinha pedido 800). Mais algum tempo se passou e aumentaram para 800. Fiquei um bom tempo com esse limite, até que de repente, aumentaram para 1k6. Desde então, não houve mais aumento automáticos, nem quando solicitado.

Tenho usado bem o limite, as vezes, movimentando mais do que o limite (com pagamento adiantado para liberar crédito). Ainda sim, nada de um aumento.

Estou meio frustrado com esse limite, pois está limitando (literalmente) certas operações. Tive que pedi outro cartão de crédito para complementar os meus gastos.

Atualmente, a minha estratégia é utilizar mais o outro cartão para ver se há alguma relação. Vi alguém no grupo do Facebook ou aqui na comunidade falando sobre tal tese.