Limites ideal

Limites é muito comentado, mas qual seria teu limite ideal hoje?

4 curtidas

Para mim o ideal seria R$ 4.000,00, e o Nubank já pré-aprovou um valor bem além disso, não uso nem metade :sweat_smile:

15 curtidas

No meu caso é indiferente, não uso crédito. Uso o Nubank pra evitar fila de banco e burocracia, ter a opção de Dinheiro Guardado também ajuda no controle e com o gráfico de volta, tudo voltou a sua normalidade. :purple_heart:

A @Vittoria_Cunha também não precisa, mas usa pra ganhar os pontinhos dela e tá certíssima!!! Ainda vou aderir.

8 curtidas

Eu sou a rainha das milhas aéreas, se não uso pra viajar, vendo quando estão perto da data de vencimento :sunglasses:

O nosso dinheirinho é muito suado, tudo que puder converter em bonificação, brindes e prêmios eu tô aceitando :rofl:

9 curtidas

Um limite que dê pra ter um pouco de tranquilidade quando precisar. No meu caso um 1500 reais estaria ótimo.

4 curtidas

Um limite de 2x o valor da minha renda ja seria suficiente. No momento tenho ate mais que isso e simplesmente não uso. AInda assim é bom ter disponível praquela compra parcelada mal planejada :rofl:

2 curtidas

Limite ideal seria uns 5mil

2 curtidas

Oi @Wender_Pereira !!
Pergunta muito boa. Acho isso muito particular de cada um e tem muita gente que nem 10x sua renda não seria suficiente, não é mesmo?!
Tenho um outro cartão que a política deles define por padrão 1x seu faturamento mensal (eu acho pouco) mas até que justo. Mas 2x a renda do usuário para mim seria o ideal.

:sunglasses::purple_heart:

3 curtidas

Quem sabe o nubank, Ñ te presenteie de Natal… kkkkk ñ seria nada mal.

2 curtidas

kkkk sem dúvidas não!

1 curtida

Acho que 30% da renda líquida anual seria um parâmetro interessante.

Exemplo: Renda mensal líquida de R$ 1.000,00.

Desconsiderando benefícios eventuais como terço de férias e décimo terceiro, chegaríamos a um limite de R$ 3.600,00 (0,3 x 12mil).

Caso eu deseje pipocar meus 3,6k em 12 famosíssimas prestações de 300,00, não alcançaria um grau de endividamento tão elevado, pois o comprometimento de minha renda futura, na fatura do cartão, estaria restrita a ± 30% de meu ordenado.

E, convenhamos… 3,6x da renda mensal como limite é um valor considerável.

Dependendo da relação com o banco e outras características do perfil do cliente, os 30% poderiam variar para mais ou para menos.

Obviamente isso seria problema para quem tem renda variável/eventual, mais ainda na falta de uma reserva de emergência, pois comprometer renda futura incerta e/ou sem lastro, mais cedo ou mais tarde acarretaria uma passada no rotativo, um nome negativado etc., coisas que devem ser evitadas ao máximo.

4 curtidas

Pra mim:
meme-20208-e-mais-de-8000!

8 curtidas

Concordo, logicamente que não tudo de uma vez, aumento gradual.
Assim a pessoa já saberia o fator limitante e até que ponto seu limite chegaria.
O número de Tópicos na comunidade reclamando de limite também diminuiria :laughing::laughing::laughing::laughing::laughing::laughing:

1 curtida

Eu já me fiz essa pergunta várias vezes e nunca cheguei a uma conclusão.

Porque eu concentro todos os meus pagamentos no cartão. Então para o dia-a-dia, um limite entre R$1.000 e R$2.000 já seria suficiente.

Agora eu já precisei comprar uma tv nova, uma geladeira e alguns itens para casa que se eu tivesse só R$1.000, eu iria ficar sem limite por um bom tempo.

Já precisei fazer uma reforma de urgência que o limite do cartão também salvou.

Já comprei uma moto para minha irmã trabalhar, que se não fosse o cartão, ela não teria conseguido o emprego.

Então varia muito… tem mês que um limite baixo é suficiente, tem outros que não.

Então ter um limite alto não significa que vc tem que usá-lo. Mas só o fato de ele está lá disponível, pode te salvar de alguma emergência algum dia.

1 curtida

A verdade é q nunca estará satisfeito, sempre vamos almejar mais. Kkkk

Meu limite agora está em 3150
Pra mim está ótimo, sou uma pessoa muito bem controlada em relação as minhas finanças.

1 curtida

O limite ideal é o flexível dos cartões Visa Infinite.

1 curtida

Meu limite ideal, ainda não foi contemplado…

1 curtida

Pra mim também, só que na versão em inglês:

“It’s Over 9000!”

:rofl:

Fonte da piada para os mais jovens: It's Over 9000! - Wikipedia!

3 curtidas

Ontem, dia 28/10/2020 às 21:33 p.m. tive um aumento de limite em 100%. Eu digo que o segredo é não pedir e sim esperar, ninguém acredita. :man_shrugging:t2: Não precisava, mas agradeço pela surpresa e pela confiança Nubank!!! :wink: :purple_heart:

3bku3qH

1 curtida