LIMITES PARA TRANSFERÊNCIAS por PIX

Passando só para registrar informações que recebi acerca dos valores limite x horários para o PIX. Vejamos:

  1. O limite máximo é R$ 5 mil dependendo do horário, a saber:
  • Das 06 da manhã às 22 horas, R$ 5mil.
  • Das 22 horas às 00 hora, R$ 3.500,00 e de 00 hora às 06 horas, R$ 1.500,00.
    OBS: Por determinação do Banco Central, até fevereiro de 2021. Fonte: Informações a mim transmitidas, pela gerência da CEF quando reclamei que não consegui realizar uma transferência para o Nubank.
19 curtidas

Se é determinação do Banco Central, deve haver algum normativo ou portaria a respeito disso. Vou pesquisar e caso encontre algo, compartilho aqui.

8 curtidas

Realmente não consegui realizar transferências com valor mais alto do que 5 mil. Porém consegui realizar vários pix desse valor, o que acaba balanceando, já que muitos precisam transferir valores maiores do que esse. No geral, estou decepcionado com essas limitações :confused:

3 curtidas

Interessante, eu não sabia dessas limitações, li anteriormente que as instituições financeiras e de pagamento poderão estabelecer limites por usuário pagador, por transação, por dia ou por mês. Ou seja, não seria uma regra geral e sim de cada instituição, podendo variar até de perfil de cada cliente. Mas é aquilo, muita coisa ainda pode.mudar, muito a se ajustar ainda.

1 curtida

Mas é melhor assim! Por questão de segurança. Já que o PIX ainda é muito recente. O Ted ainda continua sendo mais seguro

2 curtidas

Também acredito que seja por questões de segurança.

3 curtidas

Se o limite for só esse mesmo de vez em quando terei que voltar a usar TED. :slightly_frowning_face:

2 curtidas

E também já ouvi cada furada de gerente da Caixa que fica difícil acreditar nessa informação sem nada para embasar.

Já teve um que mentiu na minha cara. Aí depois que abri um SAC alguém da agência me ligou pedindo desculpas. :grimacing:

6 curtidas

iPhone 12 na pré-venda está mais de R$10.000,00, pagar com o PIX não vai dar por enquanto. :joy: :+1:t2:

3 curtidas

Só para o nubank ou para todos os bancos?

8 curtidas

Ou só pra Caixa? Afinal algumas transações lá são cheias de limitações.

3 curtidas

Eu tentei fazer transferência somente para o Nubank. Vou buscar mais detalhes amanhã e volto a postar.

2 curtidas

Estranho… Porque eu vi uma live do BC informando que quem iria limitar seriam os próprios bancos.

Cada banco estava livre para impor o seu próprio limite e segundo o que o Itaú me informou, meu limite do pix segue o mesmo limite do TED.

3 curtidas

Eu tb acredito que o limite seja imposto pelo banco. Mas vou detalhar esta informação e volto a postar.

1 curtida

Talvez você tenha esbarrado no limite da Caixa. Isso é possível realmente.

Mas acho que não deve ser uma regra para todos os bancos. Esse limite deve variar de banco para banco.

2 curtidas

Deve ter sido ele, só pra testar de leve o serviço. Foi comprar um croissant e um cafézinho na padaria, o que sobrou da compra que fez sendo paga por sua sua operação de trade, ele fez um PIX. (Poucos entenderão) :joy:

6 curtidas

GENTE, parece que é isso mesmo. O limite do PIX varia de acordo com a instituição.

“Até 28 de fevereiro, durante dias úteis e entre 6h e 20h, ao fazer um Pix para contas de mesma titularidade ou mesmo distintas, o limite dessa transferência será de 50% do teto oferecido para fazer uma TED (que pode variar de instituição para instituição).
Já a partir de 1° de março, esse valor aumenta para o limite total disponibilizado para a TED. Isso vale para as transferências usando os aplicativos ou internet banking das instituições financeiras.”

Sacanagem :joy: :joy: :joy:
Com certeza foi algum day trader de sucesso mesmo kkkkk

4 curtidas

Acredito que esse dado esteja incorreto. Transferi do Nubank para a Caixa um valor maior, e foi normalmente. Talvez isso seja algum limite que algum banco estabeleceu.

3 curtidas

Não vai dar pra pegar nem o iPhone 12 e nem o PS5 com o Pix! :sweat_smile:

5 curtidas

Exatamente. Haverá um limite para transferencias dependendo do horario.
Assim como existe com TED, DOC e transferencias , as instituições podem determinar limites para transferencias.

Alguns cliente possuem os limites padrao, outros tem limites personalizados para operações.

Vale lembrar que mesmo dentrodos limites estabelecidos, todas as transações são sujeitas a analise do banco e este se reserva o direito de negar/bloquear a transação em determinadas ocasioes.

Como exemplo, um cliente que não costuma fazer transações de madrugada, tenta realizar uma transferencia de valor elevado as 2h da manha pode ser retido.

1 curtida