Link para mandar dúvidas para o webinar dia 29

O link de perguntas que encontra-se no post de divulgação do webinar está fechado e requer acesso. É possível deixar o formulário aberto de alguma forma?

Eu tive uma situação muito ruim quando fui alugar um carro e a locadora pediu o número completo do cartão e, pelo fato de ele só ter 4 dígitos (o que não faz sentido pois não tem nenhuma funcionalidade a não ser para identificação interna do nubank), eu tive que pagar quase R$ 200 para colocar o cartão de crédito de um terceiro para eu conseguir sair da locadora depois de 2 horas tentando respostas e comprovações factíveis do time de atendimento do Nubank.
Já conversei bastante com atendentes no chat e, resumindo, zero solução por parte do nubank. Então queria poder incluir esse tópico no webinar.
Obrigada.

1 curtida

Oi @Stella_Castro, tudo bem?

Apenas para eu entender a sua situação, que pode inclusive acontecer comigo também.

Eles não aceitaram a numeração do cartão virtual?

2 curtidas

Olá @Stella_Castro !

O Link deverá ser atualizado nos próximos dias na categoria.

Sobre a questão da locadora, exigência deles é um pouco falha já que cartão sem numeração é realidade atualmente, ainda sim se fosse necessário eles poderiam disponibilizar por link de pagamento para você usar o virtual

6 curtidas

Eu já aluguei na Localiza e na Unidas e nunca me pediram esse procedimento.

@joaovitorhat foi na locadora Foco de florianópolis. Eu já tinha visto locadoras pedirem essas informações para o caução há muito tempo atrás. Confirmem isso pq eu fiquei duas horas na locadora esperando alguma ajuda do suporte do nubank mas mesmo depois de tanta demora, não conseguiram me mandar nenhum documento que servisse de comprovação para a locadora aceitar. Tive que pagar para colocar um outro cartão no nome de outra pessoa. Eu sigo sem entender pq a gente tem um cartão físico que nao tem número… Eu sei que são diversos benefícios não ter os números impressos, mas o cartão chega a ser “tão seguro” que eu nem consegui usar…

@ree também achei que eles aceitariam o número do cartao virtual, só que de fato, eu posso cancelar o cartão a qualquer momento e, de acordo com o próprio SAC do nubank, se eu cancelar o cartão, a locadora não consegue encontrar meus dados. Ou seja, o nubank simplesmente não dá uma solução para empresas que precisam de um cartão para ter a segurança de um caução e os consumidores estão sendo penalizados (perdi 2 horas e 200 reais). O que achei extremamente falho nessa história foi a falta de explicação coerente e documentada pelo time do nubank. Se era para eles terem aceito o cartão virtual, vocês poderiam ter me enviado algum tipo de contrato etc que evidenciasse isso. Mas no caso, ficou entre “a palavra do nubank VS a palavra da locadora” que tem como padrão esse tipo de processo e faz para todos os locatários.

Não entendi isso aqui, se você comprar qualquer produto com o cartão virtual e cancelar, a compra pode ser estornada sem problemas, independente do cartão ser cancelado.

Já precisei fazer calção em hotel e não reclamaram do cartão não ter número, passaram na maquininha e depois voltei para passar o cartão novamente e estornar o valor, vejo essa dificuldade causada pela locadora.

1 curtida