Sempre estou emitido boletos, seja pra depositar ou para alguém me transferir… Mas sempre me perco pois não existe uma lista de boletos emitodos/pagos/cancelados…
A solução que encontrei foi perder alguns centavos para ter esse controle.
Exemplo; dois clientes vão me pagar um boleto de 10 reias.
Um boleto eu emito 10,00 e o outro 9,90…
Esse é o único controle que co segui pensar… E vcs, também passam esse perrengue?
Amigo, para um controle simples, use uma Planilha do Excel, com o Nome, Valor, Data de Emissão e copie o Código de Barras para ela e pronto, terá os dados mais organizados.
Ainda falta isso no APP realmente, uma boa reivindicação. Principalmente para dar baixa nos boletos pagos.
Nunca tive esse perrengue, porque acho mais fácil pedir para depositar em uma conta de algum banco físico, mas eu vi uma ideia aqui na comunidade que acho que facilitaria a sua vida se ela fosse implementada. Você teria a opção de colocar o nome e o cpf do seu cliente no boleto.
Gostaria que no Comprovante de Transferência tivesse a numeração do N° do Documento que consta no boleto emitido. Seria bem mais prático…
Outra coisa também, é liberar no site uma ferramenta para que haja a verificação da Linha Digitavel, que consta no boleto, ou do Código de Autenticação, que consta no Comprovante de Transferência
Há um outro método muito mais prático para verificar se um boleto emitido ja foi pago
Basta que você utilize a função pagar boleto, escaneie ou digite o código, se o boleto estiver pago. Vai aparecer:
Olha, clicando no Valor do Boleto recebido, tem uma aba de Ver comprovante. Mas só tem um código de autenticação, melhor não perder dinheiro e pedir para o pessoal mandar o comprovante! rs
Lucas, muito obrigada, resolvi uma dúvida muito grande que estava me perturbando com a sua dica. Estava com a seguinte dúvida:
Paguei um boleto do Nubank pelo meu app da Caixa, mas estranhei quando observei o comprovante por estar diferente dos anteriores e também por meu CPF estar errado em um dos itens. Liguei para o Nubank e o Número do boleto confere e está correto, gostaria de verificar com vocês se este novo modelo de comprovante está correto e não haverá problemas em relação a este pagamento. Nos meses anteriores nao aparecia sacador avalista, esse mês apareceu e com meu CPF incorreto. Nos meses anteriores apareciam : pagador original / cedente, que era Nubank S.A, beneficiário final que também era Nubank, pagador sacado que era eu. Agora aparece: pagador original / cedente, que era NubanK S.A, sacador avalista que sou eu, porém meu CPF está incorreto, CPF é 0000000000000 e neste sacador avalista está 000 , 8 primeiros números e sem os 3 últimos, o restante, pagador sacado está tudo normal. Fui em pagar boleto, digitei o código e deu a msg que estava pago, agora resta esperar a segunda-feira para cair na minha Nuconta, obrigada.