Lista Negra, Registrato, Cadastro Positivo

Já ouviu falar da Lista Negra…
Pois bem com o cadastro positivo consegui visualizar meu nome na Lista Negra…
Lista Negra é uma lista que independentemente se seu nome está negativado ou não, consta para algumas empresas ou instituições financeiras.
Vou explicar:
Uma Compra cancelada em uma loja, “ML”, em 2008, gerou um cartão em meu nome, que não havia pedido, pois comprei a prazo no carnê da loja.
Mesmo depois das demandas judiciais, e resultado favorável a mim, em 2020 ao me cadastrar para ter acesso e consultar os dados do meu cadastro positivo, descobri que ainda hoje aparece esse cartão como dívida em meu nome, justamente no Boa Vista, mesmo não tendo o meu nome negativado e Score a 918 pontos.
No meu caso eu achei bom ter o Cadastro Positivo, pois tenho acesso a ver o que os bancos já veem a muito tempo sobre nós.
Ou vocês nunca ouviram falar do “Registrato”, que pertence ao Banco Central e que todos que tem conta em banco físico autoriza o banco a pesquisar seu nome, peça acesso ao Registrato através da sua instituição que você tem relacionamento, no meu caso tentei pedir pelo BB, e me foi negado, então fiz um requerimento desautorizando o banco a consultar meu nome no Registrato, e que diferentemente no CP, não tem como eu saber quem consultou meus dados.
Consegui acesso ao Registrato pela Caixa, super fácil pelo app do banco, e ao consultar… todos os dados de compras com cartão de crédito, empréstimos e dividas estão lá.
Esses dados já são disponibilizados a muito tempo, nós é que não sabíamos.

7 curtidas