Live: Como declarar investimentos de Renda Variável?

Olá, comunidade!

Vai declarar o Imposto de Renda em 2022 e está com dúvidas sobre como declarar seus investimentos? Não se preocupe, essa dica é pra você.

Hoje (23), às 16h, teremos uma live lá no canal da NuInvest, com a participação especial da Alice Porto, contadora da Bolsa.

Além de tirar suas dúvidas sobre a declaração de ações, BDRs, fundos imobiliários e outros ativos de renda variável, ela também vai comentar as mudanças nos códigos de declaração no IR 2022.

Você pode compartilhar suas dúvidas aqui no tópico ou no chat da live, combinado? Ative o sininho de notificações e não perca! :wink:

Enquanto isso, me conta: você já fez a Declaração de IR?

27 curtidas

Acertaram muitoooo em convidar a Alice, ela faz um trabalho incrível, tudo que aprendi sobre IRPF foi com ela.

13 curtidas

Como manda a tradição, sempre no primeiro dia!

image

8 curtidas

Oi, boa tarde!

Sou investidora iniciante e minha declaração esta quase pronta, mas estou revisando tudo pra errar o menos possível. Eu gostaria de tirar uma duvida: Eu ganhei o pedacinho da Nubank e sei que esse pedacinho só vou declarar ano que veem. Eu andei comprando mais 35 BDRs do Nubank (NUBR33) em 2021 e mais 15 em 2022, minha pergunta é: Eu declaro as 35 BDRs nessa declaração, correto? E os outros pedacinhos que sobrou as 15 BDRS que comprei em 2022 + o pedacinho que ganhei do Nubank em 2021, eu declaro só ano que veem, é isso? (Essa duvida surgiu porque eu sei que tenho que recolher a DARF e fazer a declaração mês a mês, de todas ações e investimentos que ultrapassar os R$ 10,00) Podem me dar uma ajuda?

1 curtida

Declare apenas a posição em 31/12.
Você só deverá apurar ganho mensal e pagar o Darf se fizer uma venda com lucro.

7 curtidas

Oi LuckPass, boa noite!

Ok, obrigada por tirar minhas duvidas, boa semana e já antecipado Boa Páscoa! :heart_eyes:

4 curtidas

Ótima semana e boa Páscoa também pra você e sua família! :rabbit:

2 curtidas