Live: O que é Metaverso?

Oi, comunidade!

Hoje, vamos falar sobre um assunto que gera muita curiosidade: Metaverso. Você já ouviu falar sobre isso?

Essa é uma expressão utilizada para denominar uma espaço virtual compartilhado, em que é possível acessar uma outra realidade utilizando óculos especiais e outros equipamentos específicos. É considerado uma evolução da nossa internet atual, e sua tecnologia está ligada às criptomoedas e NFTs.

Ficou interessado? Então se prepare, pois teremos uma live sobre esse assunto hoje, às 18h30 no nosso canal do YouTube. Lá, você poderá fazer perguntas ao vivo para Lucas Silveira da Hashdex, que é especializada em criptoativos, metaverso e tudo o que envolve esse mundo.

Já ative o sininho de notificações para não perder, hein? Te esperamos por lá. :wink:

30 curtidas

images
Me fez lembrar esse Dorama que foi o 1° que assisti com minha filha no ano de 2020 :heart_eyes:

Ela escolheu esse Dorama pois sabe que sou apaixonada por Ficção científica e eu sempre digo a ela que na ficção científica sempre tem um pedacinho de um futuro tecnológico que pode sim se tornar realidade, dependendo do filme é claro!

Pra quem ainda não assistiu esse Dorama eu recomendo.
Aqui a baixo você vai entender um pouco do Dorama :nerd_face:

https://obarquinhocultural.com/2020/02/14/holo-meu-amor-nova-serie-de-drama-da-netflix-aborda-o-relacionamento-de-uma-humana-com-uma-inteligencia-artificial/comment-page-1/

17 curtidas

Nossa, tô super ansioso pela Live! Super precisando me aprofundar nessa modalidade de conteúdo! :star_struck:

13 curtidas

Meu Deus, socorro, mais uma dorameira… :grin:

8 curtidas

Esse Dorama é bom! :joy:
Olha ai o tema da Live kkk viu ?
Dorama é cultura!

7 curtidas

Armaría Mainha live de Dorama naaaaaão!
Já basta minha esposa aqui em casa viciada nesse negócio. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

8 curtidas

Olha aí @lorenatelles, mais uma dorameira! :smile:

10 curtidas

Fiquei até curiosa com o dorama :joy: Valeu pela dica!

11 curtidas

Lorena arrumou mais uma amizade hahahah

Ótimo o conteúdo como sempre @Yass!
Apesar de eu desejar que o metaverso flope kkkk

8 curtidas

Eu ainda tenho um pouco de dificuldade em entender sobre oq é isso… Tentaram simplificar pra mim usando exemplos dos joguinhos online (imvu, the sims, habbo, etc) mas acessando com o óculos virtual e q ao inves de vc usar as moedas dos jogos usaria cripto e nft, mas admito q ainda dá um nó na minha cabeça :rofl: :rofl:

Adoro Holo My Love :heart_eyes: lembro q assisti ele só pq tinha um menino de um grupo de kpop q gosto, mas depois me interessei pelo plot futuristico tbm

Depois q entra pra esse mundo não sai mais não, vc só vai trocando de país :rofl: meu primeiro dorama foi em 2008 acho, com um do Japão, depois em 2009 assisti a versão coreana e esse ano assisti a versão tailandesa, até comecei com a chinesa, mas odiei :sweat_smile: :rofl:

Muita coisa!! Se Start Up tivesse estreado quando entrei na faculdade de Empreendedorismo lá em 2014, ou pelo menos quando tava fazendo o tcc em 2017/2018, teria sido mto mais fácil :sweat_smile:
Gestão de projeto, modelagem canva, prototipagem, etc… td q aprendi na faculdade tava vendo ali no dorama sendo explicado de forma bem mais fácil :upside_down_face:
E @Alexandre_Niess não é o canva q usamos não, apesar q usei bastante esse pra montar as apresentações do curso :smiling_face_with_three_hearts:

9 curtidas

Eu também

2 curtidas

Já tava pensando aqui: tem coisa no Canvas que eu ainda não conheço? :thinking::rofl:

O Canva pra trabalhar com imagens é excelente!

4 curtidas

É algo que está mais próximo do que nunca! :grimacing::raised_hands:t3::rocket:

4 curtidas