Locação de ações (doador)

Uma funcionalidade que gera renda para ambos (nubank e investidor) a locação de ações como doador é algo que deveria voltar a funcionar no nuinvest. Além de maximizar o rendimento do investidor gera recursos ao próprio nubank com a cobranças das taxas do serviço.

14 curtidas

Olá, @LEONARDO_ANGELO_BORT! Seja bem vindo à Comunidade Nubank!

Eu também gosto dessa opção. Tomara que volte a funcionar em breve! :raised_hands:t3:

14 curtidas

A ver, está completando 1 ano que opero pela nuinvest, e nunca vi a funcionalidade ativa. Sempre com a mensagem de manutenção!

3 curtidas

Leonardo já invisto a algum tempo pela NuInvest e tive a necessidade de saber sobre aluguel de ações para alugar uma ação especifica que hoje é minha maior posição em quantidade.

Fiquei sabendo que o Aluguel como Tomador é realizado normalmente.

Mais já como Doador o aluguel foi descontinuado pela NuInvest em Julho de 2021…

Acredito que quanto você inicial na corretora você não se importa muito como aluguel de ações!! Mais assim que você se consolida como um investidor de longo prazo e consolida sua carteira em algumas empresas você sente falta do aluguel como Doador porque é uma forma de renda passiva para quem tem uma quantidade considerável de ações e não pretende se desfazer das mesmas.

A empresa também ganha com essa operação via Doador. Na ausência da opção por um longo prazo a NuInvest pode perder bons investidores que começaram dentro da plataforma e cresceram suas carteiras como o tempo! Isso pode ser o motivo, inclusive, de solicitações de solicitações de transferência de custodia para outras corretoras.

Se estivesse aberto do serviço de aluguel para Doador eu estaria com minhas ações alugadas.

3 curtidas

Transferi a custódia das minhas ações para outra corretora por conta disso, deixei só os fundos imobiliários para garantir a isenção do Ultravioleta, só a Nuinvest que não conserta isso, todas as corretoras tem o aluguel de ativos do doador.

2 curtidas

Boa ideia. Pretendo fazer o mesmo.

o inter tem aluguel automatico de acoes

Ágora também.

Além do aluguel para doador que já passou da hora de voltar, necessário voltar o empréstimo com garantia de CDBs e aproveitar fazer o empréstimo com garantia de ações, para ser sincero quem investe sabe que não é uma boa ideia fazer uso desses empréstimos, porém é uma garantia a mais em uma rara emergência.

2 curtidas

Acredito que seja o único ponto negation da NuInvest, essa falta do aluguel para doador.

Existe uma previsão ou informação sobre a volta da funcionalidade? Como citado acima também considero migrar para outra corretora, para ativos que vamos manter a longo prazo é algo a se considerar. Pra nós é a única coisa que essa corretora deixa a desejar.

Não há.

1 curtida