Locação de veículo

Olá, estou com uma dúvida em relação ao cartão de crédito, recentemente aluguei um veículo através da Localiza, porém geraram um valor de R$700,00 no meu cartão como forma de bloqueio até a devolução do veículo, como a devolução só será feita após minha fatura ser fechada, serei obrigado a pagar este valor? Pois, o aluguel do veiculo foi feita a dois dias atrás e ainda sim permanece na fatura. De inicio imaginei que iria sumir como apenas um ‘crédito pré-aprovado’ para verificar a existência do cartão.

Gostaria de saber se terei que pagar após o fechamento da fatura, e caso seja necessário pagar, como será ressarcido o valor após a devolução do veículo?

Espero ter me expressado de forma clara, qualquer dúvida por favor comunicar.
Obrigado :smiley:

6 curtidas

Bem-vindo, @isael_Santos1!

Esse lançamento chama-se caução e não é uma cobrança de fato, apenas um bloqueio de valor para garantir o pagamento de alguma eventualidade. O lançamento a débito ocorrerá quando você devolver o veículo e os valores devidos forem contabilizados. Ou seja, o valor da caução não constará da sua fatura.

12 curtidas

O bloqueio caução nada mais é do que um valor determinado pela locadora para sua própria segurança. Ele fica retido no seu cartão de crédito durante o período de locação e devolvido após a entrega do carro. O valor não é debitado na fatura, ou seja, não é cobrado do locatário, apenas bloqueado… ou seja, a caução nada mais é do que uma garantia, uma precaução, caso ocorra algum dano ao carro alugado.

7 curtidas

Interessante, não sabia dessa!

Mas se o valor consta na fatura e ela fechou, o pagamento não seria devido? Como funciona nesse caso?

3 curtidas

O valor da caução jamais entra na fatura. Caso ocorra alguma eventualidade, um novo lançamento efetivo será feito. O objetivo é mesmo bloquear parte do limite como garantia.

2 curtidas