Local para aprendizado do programa Nubank

Olá, desculpem criar um tópico para uma dúvida tão simplória. Mas acreditem, tentei pelo chat do programa, pelo canal no YouTube da Nubank, por telefone e pelo site (https://blog.nubank.com.br/). Minha questão é simples, no entenato parece ser de dificil reposta e entendimento.

Há um lugar / local para se apender a respeito o fucionamento do programa do Nubank?

Uso somente funções básicas do programa do Nubank. Porém são tantas questões e dúvidas não resolvidas. Após as “caixinhas” o pouco que eu entendia, se foi ao vento. Me vi forçado a retirar meu dinheiro do Nubank e depositar em uma conta poupança de um banco tradicional, por pura falta de suporte do mesmo.

PS: Sim, sei que aqui é um forum de fâs e usuários. Ninguém tem a obrigação de nada, e agradeço quaisquer mensagem na tentativa de ajuda.

4 curtidas

Que programa? Você fala do app? Ou da própria programação dele?

19 curtidas

Se for sobre o funcionamento em geral do app e dos serviços do Nubank, creio que os melhores lugares para aprender sejam aqui, no Blog e nas redes sociais do Nubank.

Aqui na NuCommunity há bastante conteúdo, basta usar a busca para encontrar. E se for uma dúvida mais específica, com certeza os membros tentarão ajudar. :wink:

20 curtidas

A questão é simples mas talvez o jeito q vc faz a pergunta q está complicando a situação…

Q programa do nubank vc tá falando? Do rewards? Do aplicativo? De alguma função em específico, tipo as caixinhas, empréstimo, cartão de crédito, etc?

Pra aprender a utilizar o aplicativo ou as funções, tem o blog, tem o canal no YouTube, tem aqui a comunidade e tbm no próprio aplicativo, na parte do Me Ajude, tem vários topicos la explicando varias coisas

Agora se vc quer aprender sobre o desenvolvimento do app, acho q talvez seja mais difícil ser divulgado essa informação por questão de segurança do aplicativo

10 curtidas

Fada! :rose::rose::rose::rose::heart_eyes::star_struck::star_struck::smiling_face_with_three_hearts::heart_eyes::smiling_face_with_three_hearts::heart_eyes:

:metal::metal::metal::metal:

12 curtidas

Olá Vittoria_Cunha, endydealmeida, lorenatelles. Primeiramente obrigado pelo tempo de vocês.

O programa é esse que se usa para acessar a conta do Nubank. Os jovens chamam de App, creio eu. Na minha época era chamado de Software, um programa que podia rodar em um comutador ou servidor.

O Canal do YT parece ser direcionado a um público muito jovem, não entendo o linguajar que eles usam. Há muitas crianças em vídeo, é confuso e pouco direto.

O Blog tem layout que parece um telefone com muitas fotos, não há textos ou tutoriais. Fico imaginando que o Nubank não seja pra todos os tipos de clientes, mas sim para um seleto grupo.

Por isso minha dúvida se há um lugar para ensinar a respeito do funcionamento do programa, ou App, chamem como quiserem, do Nubank.

Se você quer aprender a usar o app, o Youtube e o Blog tem muitos tutoriais a respeito, mas pelo seu relato você não se deu muito bem com a abordagem deles :sweat_smile:

Você pode tentar tirar suas dúvidas aqui na Comunidade também, talvez os próprios usuários consigam explicar de uma forma mais acessível para você.

11 curtidas

Todos os tutorais no blog são em texto

9 curtidas

Sra. lorenatelles, segundo suas imagens, me parece que acessa o blog pelo telefone, correto? Bem curioso. Em um navegador de internet “normal”, em uma navegação de internet “normal”, o blog tem esse layout conforme imagem abaixo. Por esse motivo que escrevi que há muitas fotos, acessando pelo endereço (https://blog.nubank.com.br/).

Não quero ficar incomodando vocês aqui com cada dúvida “idiota” que eu venha a ter. Por essa razão indaguei de um local para o aprendizado do programa.

O local são os tutoriais que estão disponíveis no blog e no Youtube. Particularmente acho todos bem didáticos. Mas se não lhes servem, a única coisa que podemos sugerir é a ajuda dos próprios usuários mesmo.

7 curtidas

Estou vendo alguns vídeos da playlist “Está perdido? Comece por aqui!”. No entanto, são vídeos antigos. A interface do programa muda com muita frequencia. Em julho de 2022 houve uma grande mudança de interface, a conta não rende mais, entre outras pioras do programa.

Por essas e outras razões, volto a indagá-los. Há um lugar para o aprendizado do programa, ou “Se vira e dê seus pulos, só queremos seu dinheiro?”