Tenho a máquina da Sumup e recebo, atualmente, o valor das inhas vendas no Banco do Brasil, mas gostaria de alterar para o Nubank, facilitaria muito para mim. Porém, quando entreu no site da Sumup, o Nubank não estava na lista de bancos.
Entrei em contato com a Sumup e responderam o seguinte:
“Mariana, estamos em processo para ativar em nossa plataforma, na verdade é um processo que a Nubank tem que nos responder.”
Entrei em contato com a Nubank, e falaram que acetam TED e DOC, que, se fosse feito assim, estava liberado. Entrei novamente em contato com a Sumup e responderam o seguinte:
“Nós fazemos nossos depósitos pela CIP, que é um órgão regulador do Banco Central.
Então ele é um tipo de TED, mas diferente dos bancos normais. Nós mandamos as vendas como arquivos.”
Perguntei se demoraria muito para o Nubank aceitar, se era possível, e responderam:
“Esperamos que sim! Estamos em constante contato com eles para que homologuem na CIP.”
Então, Nubank, queria pedir que homologuem logo na CIP!! Obrigada!
Existe um tópico deste assunto desde abril/19. Não conheço esse processo de troca de info ente os banco e como já fazem 8 meses, minha esposa está mudando para outro banco digital permite para evitar continuar com as “gambiarras”.