Mãe também é Pai 💜

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar todos os papais que estão presentes aqui na NuCommunity. Nas milhares de interações, nota-se a quantidade de pais tão dedicados e ativos na rotina dos seus filhos. Dá muito orgulho de ler, parabéns! :clap:

Foto: Suzy Hazelwood

Mas o que me motivou a abrir este tópico foi um comentário muito inspirador do @RogerioM outro dia por aqui. Me identifiquei bastante, pois também fui criado exclusivamente pela dedicação da minha mãe e todas as lutas que ela teve que enfrentar para criar um filho sozinha.

É mais difícil não ter alguém no cotidiano com quem se possa dividir as inúmeras responsabilidades e os papéis “tradicionais” que o pai e a mãe exercem dentro de uma família. Você que é mulher, mãe e pai, que mesmo sozinha e sempre se preocupou com a felicidade do seu filho, merece também nossa homenagem.

Conseguindo transmitir ao seu filho valores, bom senso, educação e princípios, seu filho terá as maiores chances de se tornar um bom pai e um ser humano feliz.

Feliz Dia dos Pais!

41 curtidas

É nóis :+1:

6 curtidas

Que texto lindo @Julian_Lopes, as mamães que cuidam de seus filhos sozinhas são muito guerreiras mesmo :clap::clap::clap::clap::clap:
Ah e parabéns a todos os pais daqui da comunidade e tb para essas mamães maravilhosas

9 curtidas

Parabéns a todos os pais e às mamães guerreiras que também são pais :clap::clap:

6 curtidas

Por aqui também foi assim, criado por mãe “solo”.

Feliz dia dos pais para todos! :partying_face:

8 curtidas

Primeiramente obrigado pela citação nesse seu tópico tão maravilhoso @Julian_Lopes.

Infelizmente muitas pessoas associam o dia do Pais unicamente aos homens, quando na minha visão esse dia vai muito além disso. Ser pai é mais do que ser homem, uma pessoa pode ter uma Mãe que também é Pai, uma Avó que também é Pai, uma Tia que também é Pai, etc. O fato é que é muito recorrente em nosso país um mulher precisar criar seu filho sozinha, e o fato de não haver o merecido reconhecimento por isso é tão recorrente quanto.
Dia desses conversando com minha esposa disse pra ela algo que só depois de adulto tomei consciência, disse que durante boa parte de minha vida eu senti que não precisei da presença de um Pai junto comigo, pois sentia que minha Mãe havia feito um ótimo trabalho, porém quando virei Pai foi que percebi o quão grande é essa missão, e refleti verdadeiramente sobre o quanto deve ter sido difícil para todas as Mães solteiras criar um filho sozinha. Aquilo me fez pensar que o fardo que minha Mãe carregou, e que tantas outras Mães carregam era algo que eu jamais poderia admitir, entendi que o sacrífico feito por minha Mãe só terá valido a pena se eu quebrasse essa corrente, e fosse o melhor Pai que eu conseguisse ser. Se sou ou não acho que não saberei dizer, mas posso afirmar que tento ser um Pai melhor a cada dia, e devo isso unicamente a minha Mãe.

Obrigado mãe, por ter sido o melhor Pai desse mundo!

16 curtidas

Pai também é mãe?

Acredito que hajam raros casos, pois o que vemos é um monte de Pai que não é Pai, um monte de covardes que acham que pagar R$300 de pensão é fazer a sua parte.

6 curtidas

Tô achando que a carapuça serviu. :thinking: :man_shrugging:

3 curtidas

Eu tenho 19 anos kkkk

Tá explicado.

3 curtidas

Oi Rogerio!

Queria te agradecer por dividir um pouco da sua história e da sua visão antes e depois de se tornar um pai. Me emocionei lendo seu relato.

Foi no último domingo, mas fica aqui o meu feliz dia dos pais pra você! :smile:

11 curtidas

:blue_heart:

4 curtidas

Gente, obrigada por esse momento! :heart_decoration: Fez meu dia. Vocês são maravilhosos.

5 curtidas

Mensagem emocionante :relieved:

3 curtidas

Postagem tocante…:anguished:

2 curtidas